Categorias
Blog

Uma vida movida pela vontade

Desejo é algo que pode ser mudado. Vontade é algo que permanece. A vontade é como se fossem os seus pés, você não pode mudá-los, mas pode usá-los para chegar aonde você quer (realizar seus desejos).

O que comanda sua vida Desejo ou Vontade?

Vontade

Desejo

“Vontade” é uma palavra ambígua. Pode significar desejo ou intenção, ou a força pessoal que permite que alguém realize suas intenções.

“O indivíduo e sua mente vagueiam com a atração e repulsão da atenção ou às ordens dos outros, como um cavaleiro que monta um cavalo, mas não segura as rédeas.”

O desejo é um sentimento enraizado nas necessidades físicas e emocionais. A intenção é mental e envolve o uso dos mecanismos de planejamento do cérebro para conceituar ações futuras.

Nossa “Vontade” é onde estamos a qualquer momento. Nosso “desejo” é onde gostaríamos de estar.

Nossa “vontade” é mostrada pelas escolhas que fazemos!

Suponha, que você quer pedir sua namorada em casamento e começa imaginar como fazer isso.
Você sempre imaginou fazer isso de uma maneira inusitada, então tem uma idéia, pular de Parapente com sua namorada e durante o vôo irá pedí-la em casamento – esse é o seu desejo (você cria na sua mente).

A partir do seu desejo, você propõe a ela fazerem o vôo e ela topa. Você contrata o instrutor, agenda o horário, compra as alianças e tudo então, no dia que tudo daria certo, simplesmente chove.

Você já tinha combinado com os amigos e familiares um almoço surpresa, mesmo frustrado por não conseguir realizar sua grande vontade de criar um momento que fique marcado na memória de todos, você não quer desistir da sua decisão, então decide partir para o plano B – você diz a ela que sua mãe os convidou para almoçarem no restaurante, porque querem comunicar algo importante.

Desejo é algo que pode ser mudado. Vontade é algo que permanece. A vontade é como se fossem os seus pés, você não pode mudá-los, mas pode usá-los para chegar aonde você quer (realizar seus desejos).

Como o desejo é de curta duração sem vontade, facilmente nos faz perder nossos caminhos. Você tem que ter vontade de controlar seus desejos.

Se uma pessoa pode dominar essa arte de controlar seus desejos através da vontade, estará no caminho de realizar seus sonhos.

Você tem algum desejo nesse momento? O quanto há de vontade em realizá-lo? Está realmente comprometido em fazer isso?

Sucesso = Talento + Oportunidade + (Desejo X Vontade).

 

 

Assista a esse curta e veja quem age pelo desejo e quem através da vontade realiza o desejo.

Mara Flores – facilitadora e terapeuta de curas vibracionais.

  • ThetaHealing; 
  • Barras de Access e processos corporais
  • Conversando com entidades
  • Reiki – Cromoterapia
  • tarot Psicoterapêutico
  • PNL 
  • e Coaching de autoconhecimento

Por Mara Flores

Mara Flores, especialista em técnicas de cura vibracional (#ThetaHealing, Barras de Access, Processos Corporais, #Reiki, TRF), Tarot Psicoterapêutico e Coaching de autoconhecimento.
Sua missão é ajudar o máximo de pessoas a trazer mais leveza e facilidade aos seus corpos.