Ajudando você, Ajudo outros!

  • Fluxo da Felicidade, Terapias integradas;
  • Saia do piloto automático e assuma o controle da sua vida;
  • Barras de Access - 32 pontos em sua cabeça que vão mudar sua vida;
  • Reiki - energia da alegria, do amor e da gratidão que cura;
  • Ninguém entende mais de você do que você mesmo;
  • Saia da crise aprendendo a construir seu poder pessoal;
  • Quer mudar o mundo? Mude seu interior e verá que tudo a sua volta mudar;
  • O passado seu mestre, o presente o convite, seu futuro sua meta;
  • O Universo responde a quem você é e não ao que você quer;
  • Tome suas decisões sempre a favor das suas paixões;
  • Aproveite seu tempo explorando novas possibilidades de ser ainda melhor;
  • Viver no seu presente, é o seu melhor presente;

Você finalmente vai para cama, e agora?

DEITA E DORME?;

DEITA E A MENTE CONTINUA TRABALHANDO?;

DEITA E FICA CONECTADO NA NET?;

DEITA E RESOLVE QUE É HORA DE FICAR PROCURANDO RESPOSTAS?;

ENFIM, QUANDO VOCÊ DEITA, VOCÊ ESTÁ FAZENDO O QUE?

Quando você deitar na sua cama, antes de fechar seus olhos, verifique se realmente está pronto para dormir. Muitas vezes fechamos os olhos, mas continuamos a trabalhar e nossa cama vira nossa mesa de trabalho, ou pior, continuamos a ficar procurando respostas para velhos problemas ao invés de buscar novas soluções.

Você, eu, todos nós necessitamos de no mínimo 6 horas de sono, aqui não falo das exceções de quem vive bem com 3 horas de sono. A cama se tonar uma tortura, nossa mente um projetor de imagens e sons.

Então, acorda moído, mente cansada e já sai de casa pensando na hora de voltar. Você deve saber que uma mente agitada é a grande barreira para realizar as coisas de maneira fácil, porque ela está cheia demais. Você já tentou encontrar alguma  coisa em uma gaveta que você guarda tudo ‘JUNTO E MISTURADO?’

Ás vezes está ali, diante dos teus olhos e não enxerga, é muita informação em um só lugar. Assim como na gaveta, você deve organizar sua vida, comece treinando estar presente em tudo que você faz. Tem muita gente que espera por meses para finalmente pegar o carro e tirar férias, decidi ir de carro para conhecer novos lugares , paisagens, pessoas e sair da rotina, mas esqueceu o principal, a cabeça também deve sair de férias.

Acredita que tem pessoas que são capazes de viajar horas ou dias e no final de trajeto não ter visto nada? Ficam tão ocupados com as mensagens do whatsapp, ligações ou falando com o companheiro de viagem, filhos, amigos, são tantas distrações que o que menos fez foi ter notada o caminho e a única parada é para abastecer, comer e ir ao banheiro. Muitas vezes é o caminho a maior descoberta, porque o destino você já sabe onde quer chegar.                                       

 Agora vamos voltar para cama? 

4 motivos que podem estar lhe tirando o sono:

  • Dê uma boa olhada em você mesmo. Se você estiver perdendo o sono, mostrando sinais de depressão, sentindo raiva o tempo todo ou negligenciando suas responsabilidades, a relação de cuidados consigo mesmo pode estar não está funcionando. 
  • Estilo de vida agitado, excesso de trabalho tem impacto sobre os níveis de energia e a qualidade de sono; 
  • Ambiente insatisfatório para o sono (p. ex.: com barulho ou luz excessiva) ou passar muito tempo acordado na cama;
  • Aquela sonequinha no meio da tarde, ou no inicio da noite pode já ter lhe proporcionado boa parte do descanso que precisava, e sendo assim a noite haverá menos horas necessárias de sono.

O que tudo isso tem haver com nosso papo inicial? Temos que aprender a desconectar nossa mente para nos conectar com nossos sonhos, nosso corpo, nosso mundo e o mundo dos outros.

Volto a perguntar, quando você vai para cama, o que  leva? Paz, tranquilidade, sono bom, relaxamento, ou carrega toda tensão do trânsito, a distração do mundo conectado, sons emitidos pela TV ou aproveita para estar presente, sentir a sua própria existência,  sua respiração, ouvir seu corpo e seus sentimentos. Já ouvir aquela expressão, “Ninguém tem tempo pra mim.”

Reserve um tempo só para você. Ainda precisa e merece ter um tempo para buscar seus próprios interesses e objetivos. 

Comece a treinar sua mente a estar em tempo presente e a respiração é um elo importante para aquietar a mente, sair da ansiedade, depressão, etc.

A nossa respiração é a ponte entre o nosso corpo e a nossa mente, o elemento que reconcilia CORPO, MENTE e ALMA. A respiração ajusta simultaneamente nosso chakras, nossa energia, tranquiliza a mente e lembra da gaveta cheia de coisas?

Pois é, nesse momento, mesmo com a mente cheia conseguirmos organizar nossos pensamentos, criar prioridades e ser mais feliz.

Por, Mara Flores                                  



  < Voltar

 

Vamos conversar? Entre em contato.

Envie uma mensagem