Ligue: 11 95275-3603
E-mail: contato@maraflores.com.br

Sentir emoções é o que torna a nossa vida rica

Todo o tempo estamos em lugares em que as pessoas podem compartilhar o que estão criando, pensando, sentindo, agindo ou reagindo baseado em suas emoções.

Meu ponto de vista. O que importa é: o que você vai fazer no momento seguinte em que experimenta entrar nessa fábrica de produzir sentimentos, a partir dos seus pensamentos e das suas emoções, poderá validar ou invalidar suas ações ou decisões.

Você acredita é que possível selecionar seus pensamentos?

Imagine que você descobriu um método  que, pelo resto da vida,  estimulasse o cérebro a selecionar somente pensamentos positivos e ainda a opção de colocar em lista de prioridade e assim só criar emoções positivas e felizes.

Funcionar a partir de um piloto automático de nossos pensamentos e sentimentos nos impede de aprender, evoluir e dar sentido à nossa vida.

Quero lhe deixar um ponto de vista para quem sabe, ter um novo olhar sobre o que está criando ou limitando criar, você é um ser perfeito, todas as emoções são uma contribuição para evoluir e conseguir sair de situações de estagnação, abuso, impulsividade, agressividade

Raiva

Das quatro emoções básicas (raiva, tristeza, medo e alegria), três são consideradas negativas e uma positiva.

Vamos imaginar que tenha erradicado da sua vida a raiva e ficasse a tristeza e o medo. É exatamente nos momentos da raiva que saímos desse lugar em que parece não haver saída.

“A raiva também é um alerta, e esse é um aspecto positivo dela: sua função é indicar que algo a está oprimindo e agredindo, para que você ative seu mecanismo de proteção.” Ou ainda, ação

Como aprendemos desde cedo a olhar a “raiva” como vilã, evitamos sentir e ou entender o que essa emoção está nos dizendo sobre nosso corpo e nossas escolhas.

A raiva é como nosso farol de trânsito dizendo algo sobre nossas escolhas de amizades, relacionamentos, família, profissional e principalmente sobre abusos.

Se pudesse olhar agora para dentro de você, que estaria dizendo?

  • Pare
  • Cuidado
  • Siga em frente

Alegria

Como seria acordar e passar 100% dos seus dias feliz, nada abala você, sem a raiva, tristeza ou medo.

Assim como nos contos de fadas esperamos o “Felizes para sempre”, e desde criança não nos é permitido entrar em contato com sentimentos chamados de “negativos”,  isso nos tornaria fracos e despreparados para vida. Será?

Você conhece alguma história de “Sucesso” em que alguém conta sua trajetória de vida em que sentiu medo, tristeza e raiva e mesmo assim tornou todas as experiência uma ferramenta de “escolhas” e “mudança” para depois perceber o resultado final com muita alegria?

As emoções nunca param, nos mantém em movimento constante. Se você é realmente um conhecedor de si mesmo, está sempre procurando o próximo nível. Mas, de vez em quando, é bom perceber que você tem limitações, porque do outro lado há um ser humano como você que poderá não está no mesmo nível que você para relacionar-se e tentando sobreviver da melhor maneira possível.

Vulnerabilidade emocional

Se eu lhe disser, sim estar vulnerável é algo que nos possibilita sair do mais do mesmo para receber e escolher, você acredita?

Saiba que manter-se em estado de alerta a cada emoção exige muito esforço e demanda energética e ao contrário do que se pensa, ficamos presos exatamente ao que queríamos soltar.

Estar vulnerável é estar disponível a perceber tudo o que acontece com o seu corpo e perceber o que cada emoção lhe apresenta.

× Seja bem-vindo! Como eu posso lhe ajudar?