Ajudando um, Ajudo outros!

  • Fluxo da Felicidade, Terapias alternativas e Coaching de autoconhecimento.
  • "Você é o caminho, a verdade e a vida". Suas escolhas determinam sua realidade.
  • Barras de Access - Facilidade, Alegria e Glória;
  • Reiki - cura pela alegria, amor e gratidão;
  • Ninguém entende mais de você do que você mesmo;
  • TetheHealing - cura através do Criador de tudo o que é;
  • Quer mudar o mundo? Comece mudando você!
  • O passado seu mestre, o presente o convite, seu futuro sua meta;
  • O Universo responde a quem você é e não ao que você quer;
  • Tome suas decisões sempre a favor das suas paixões;
  • Tudo está dentro de você, quer amor? Se ame primeiro;
  • Viver no seu presente, é o seu melhor presente;

Segundo cérebro? Como assim?

Isso mesmo, seu segundo cérebro  tem 9 metros de comprimento e 500 milhões de neurônios. Controla muito do que você imagina e influencia suas tomadas de decisões, quer saber como?

Frequentemente nos deparamos com situações que nos deixam ansiosos, saiba que você faz parte da estatística da Associação Internacional de Controle do Stress (ISMA), 72% dos trabalhadores brasileiros são estressados e grande parte da população sofre de insônia, assim como a frustração que nos leva a depressão.

Entrando em ação

Novas pesquisas apontam que os neurônios, compactados e contidos  no seu abdômen, também chamado de intestino, tem uma conexão direta com o cérebro que você conhece até hoje como sede dos seus pensamentos e podem interferir ou influenciar, sem que você perceba, nos seus comportamentos, emoções, sentimentos e ações.

Isso quer dizer que suas conclusões, escolhas e como tem se relacionado com a vida, estão ligadas a esse cérebro pouco reconhecido e valorizado.

Neurônios lá no abdômen?

Os neurônios intestinais chamam a atenção também pela sua farta produção de serotonina, molécula que nos leva ao estado de bem-estar – 90% da serotonina descarregada pelo corpo é fabricada ali.

“Esse neurotransmissor é importante porque garante o funcionamento adequado do órgão”, diz o médico Henrique Ballalai, da Academia Brasileira de Neurologia. Mas se sabe que ele ainda pode exercer um efeito sistêmico. O fato é que a serotonina é só um dos mais de 30 mensageiros químicos montados no ventre.

Cérebro e o sentir

Continuando nosso entendimento sobre a conexão desta parte deste segundo cérebro, você já ouviu o termo de intestino enfezado e o que tem haver quando você também fica enfezado?

“Meu chefe negou meu aumento de salário, isso me deixou enfezado (Irritado).

Diz também a metafisica, que prisão de ventre pode revelar uma avareza que dificulta a expansão da prosperidade e assim criar uma dificuldade de aprendizado, resistência a deixar ir os eventos negativos, assim como retém as fezes, além retém as emoções.

No livro ‘’o teu corpo diz Ama-te’’, de Lise Bourbeau, podemos conhecer a origem mental e emocional de muitas doenças, é quase um dicionário, onde podemos conhecer o mal estar físico, a causa mental e a causa emocional que levou a que essa doença se manifestasse no corpo.

Segredos do segundo cérebro

Segundo Cérebro no comando das emoções

Partindo do conceito de que conhecendo o seu corpo, saberá o que ele diz sobre você, ou seja,  quando o corpo nos adverte de um mal-estar ou de uma doença, quer ajudar-nos a tomar consciência que nos leve a escolher uma nova maneira de funcionar.

Esta, embora inconsciente, prejudica o nosso SER e quando o mal-estar surge é para nos dizer que já é tempo de mudar essa maneira de pensar ou essa crença não benéfica. Diz-nos que atingimos os nossos limites físico, emocional e mental.

Vamos ver o que seu trato intestinal dirá a você pelos sintomas e o que poderá fazer com tudo que tem aprendido neste blog.

Segundo cérebro e a Indigestão

Segundo Louise Hay no seu livro”Cure seu corpo” a Indigestão tem como principais causas – medo profundo, ansiedade, preocupação.

Usando afirmações positivas para mudança de estados emocionais:

Afirmação – Eu sou um ser pacífico e conciliador.
Mesmo que use corretamente as afirmações, poderá não obter êxito se suas crenças limitantes forem mais forte.
Afinal o que são Crenças Limitantes? São uma espécie de desculpa para não fazer o que você realmente gostaria de fazer, do mesmo modo, poderá fazer o que não deveria fazer.
Essas crenças são baseadas em julgamentos, conclusões, pontos de vista que comprou e considerou como verdade e fica limitado a essa maneira de ser e agir. Neste caso, definitivamente precisará de outra estratégia e eu sugiro usar as aformações. 

Aformação – Por que eu posso confiar na vida vivendo no momento presente, aceitando tudo e todos para encontrar as melhores soluções de maneira pacífica e conciliadora?

Agora que já entendeu, vamos lá? Novos exemplos sobre o que seu corpo está tentando lhe dizer:

Intestino

Intestino – ligado a Assimilação, Absorção. Fácil eliminação.

Afirmação: Eu assimilo e absorvo tudo o que preciso saber e liberto-me do passado com alegria

Aformação: Por que eu sei como assimilar e absorver tudo o que preciso saber e liberto-me do passado com alegria?

Gases intestinais

Gases –  Estar agarrando-se a alguma situação e está com dificuldade de soltar, Medo Reais ou Irreais de lidar com a situação, igualmente, ideias mal resolvidas que o está impedindo de tomar decisões mais assertivas.

Afirmação: Eu posso relaxar e deixar que a vida flua através de mim para trazer a melhor solução, sem resistência.

Aformação: Por que eu sei que posso  relaxar e deixar que a vida flua através de mim para trazer a melhor solução, sem resistência.

Prisão de ventre

Prisão de ventre – Ter dificuldade em assimilar o novo, podendo também ser acumuladores emocionais  presos ao passado. Pode às
vezes indicar avareza.

Afirmações – Eu sou presente em tudo na minha vida, deixo o passado no passado e deixo a vida fluir através de mim.

Aformações – Por que eu pronto(a) para deixar no passado tudo que é do passado sem julgamentos, culpas ou sentimos depressivos e deixar a vida fluir através de mim?

Bem, esta é uma abordagem de como funcionamos, sem entrar nos méritos da medicina ou nutricionais.

Existe outras maneiras de mudar esses modelos de funcionamentos e eliminar crenças limitantes, julgamentos, forma pensamentos e tudo o que nos impede de fluir de maneira mais fácil e com leveza?

Sim, poderá optar por sessões de Barras de Access , MTVSS, Reiki, Códigos Sagrados, Coaching

E o que mais é possível?

Eu desenvolvi um método FANTÁSTICO que eu batizei de Fluxo da Felicidade, onde cabem todos os recursos em 10 sessões.

Agende um horário e descobrirá que o melhor caminho é sempre ter mais CONSCIÊNCIA para fazer novas ESCOLHAS e ter mais LIBERDADE de escolher.



  < Voltar

 

Vamos conversar? Entre em contato.

Envie uma mensagem