Sua idade é a melhor idade

Passamos tanto tempo lembrando de quando éramos jovens e quando jovens desejámos que o tempo passasse logo para sermos donos do “nosso nariz”. Quanto nariz quebrado por aí, rsrs…

Nossa consciência aprende pelo contraste. Se algo falhou, logo vamos aprender a fazer certo. Quando vivemos de ilusão, há um momento que a verdade aparece e ela desaparece. Toda experiência é um sucesso, mesmo que só reconheça lá na frente, então, aproveite esse grande laboratório, que é a vida e sinta-se vivo e divirta-se hoje mais que ontem.

Liberdade

“Liberdade!, Liberdade!
Abre as asas sobre nós
E que a voz da igualdade
Seja sempre a nossa voz…”

Liberdade, é um aspecto da autoconsciência, uma conquista da inteligência, um espaço de possibilidades.” O domínio das leis da vida. – Lousanne Arnoldi de Lucca

Mulheres que correm com os lobos

“Apesar de toda a nossa aparente sofisticação, continuamos sendo natureza, criaturas selvagens que, de alguma maneira, anseiam por recuperar aquela liberdade ancestral para se sentirem vivas, para encontrarem sua posição no mundo.”

“Sermos nós mesmos faz com que acabemos excluídos pelos outros. No entanto, fazer o que os outros querem nos exila de nós mesmos.”

“Ser forte não significa exercitar os músculos. Significa encontrar seu próprio brilho sem fugir, vivendo ativamente com a natureza selvagem de uma maneira própria. Significa ser capaz de aprender, ser capaz de defender o que sabemos. Significa se manter e viver”.

 “O amor na sua forma mais plena é uma série de mortes e renascimentos. Deixamos ir uma fase, um aspecto do amor, e entramos em outra. A paixão morre e é trazida de volta.”

 “A loba, a velha, aquela que sabe está dentro de nós. Floresce na mais profunda psique da alma das mulheres, a antiga e vital Mulher Selvagem. Ela descreve seu lar como um lugar no tempo em que o espírito das mulheres e o espírito dos lobos entram em contato. É o ponto em que o Eu e o Você se beijam, o lugar em que as mulheres correm com os lobos (…)”
-Clarissa Pinkola-