Ligue: 11 95275-3603
E-mail: contato@maraflores.com.br

Pessoas que inspiram pessoas

Quem inspira você? Quem você gostaria de ser se não fosse você?

Antes de falar sobre esse tema, vamos entrar através da PNL entender como funcionamos a partir do outro o que devemos ser para ter valor ou em que nos espelhamos para ter, quem sabe, mais atenção, amor, reconhecimento etc.

Diz Silas Neves: “Aos 19 anos estava muito distante de mim mesmo, algo estava errado.” Mergulhos em uma busca incansada sobre sua razão de ser e o que estava realizando em sua vida enquanto escrevia um livro. Abandonou a faculdade de direito no quarto ano, sem dinheiro ou experiência, saiu da casa dos pais para empreender. Muitas vozes diziam que havia feito uma loucura, mas algo dentro dele dizia que era o caminho certo, custasse o que custasse ia ter o que acreditava, independente de títulos. Um caminho de muitos desafios, mas com um norte ou uma meta. Hoje vive muito bem do que ama, é remunerado mais do que imaginou ser possível. Esse é meu instrutor de PNL.

Eu iniciei esse post perguntando sobre o quanto o que está fora de você influencia definir quem é você. Eu quero inspirar você com a história de algumas pessoas que amavam tanto o que queriam se tornar, sem saber como chegar, mas o que sabiam ser sua vontade, verdade e sentido da vida.

“Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.” Madre Teresa de Calcutá.

Pessoas que inspiram pessoas e se tornarem melhores

Anthony Robbins, ou Tony Robbins

Tony Robbins é um dos treinadores de auto-ajuda mais populares e reconhecíveis do mundo. Muita luta para sobreviver , cresceu em uma vida de limitações e pobreza. Seu padrasto, que trabalhava como vendedor, lutava para cuidar da família e, muitas vezes, não podia nem se dar ao luxo de celebrar o Dia de Ação de Graças ou o Natal.

Mesmo diante dessa dificuldade e realidade, ele decidiu seguir sua paixão vez de correr atrás do dinheiro. Ele decidiu que queria crescer ajudando as pessoas necessitadas. Uma decisão sábia, já que agora ele vale meio bilhão de dólares.

Ele já treinou algumas das pessoas de maior sucesso no mundo, incluindo Oprah, Andre Agassi, Leonardo DiCaprio e Bill Clinton para citar alguns.

” Existe uma força motriz poderosa dentro de todo ser humano que, uma vez desencadeada, pode transformar qualquer visão, sonho ou desejo em realidade”.

Até que idade pode acreditar que um sonho é possível?

Cora Coralina - Poetisa Brasileira

Cora iniciou sua carreira literária aos 14 anos com o conto Tragédia na Roça, publicado no Anuário Histórico e Geográfico do Estado de Goiás.

Casou-se com o advogado Cantídio Tolentino de Figueiredo Brêtas e teve seis filhos. O casamento a afastou de Goiás por 45 anos dedicando-se à família. 

Depois da morte do marido, Cora Coralina tornou-se doceira para sustentar os quatro filhos. . Além de fazer seus doces, escreveu a maioria de seus versos nas horas vagas ou entre panelas e fogão.

Em 1965, com 75 anos, Cora Coralina conseguiu publicou o primeiro livro “O Poema dos Becos de Goiás e Estórias Mais”. Em 1970, toma posse da cadeira nº. 5 da Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás. Em 1976, lança seu segundo livro “Meu Livro de Cordel”. O interesse do grande público só foi despertado graças aos elogios do poeta Carlos Drummond de Andrade, em 1980.

 Em 1982, mesmo tendo estudado somente até o equivalente ao segundo ano do atual Ensino Fundamental, recebeu o título de Doutora Honoris Causa da Universidade Federal de Goiás.

Somos todos "UM"​

Sua ideia é que nosso verdadeiro eu é a Consciência sem forma, que é Ser, que é Deus. Somos todos Um e, portanto, somos todos Deus.

Depois de deixar Cambridge, Tolle entrou em um declínio acentuado. “Eu estava infeliz, deprimido e ansioso”, Estava procurando algum tipo de resposta para o problema.” Dilema da vida, mas eu estava procurando a resposta do intelecto; filosofia, religião e inspiração intelectual. Quanto mais eu olhava nesse nível, mais infeliz me tornava “.

“De repente, eu me afastei de mim mesmo, e parecia ser dois de mim. O ‘eu’ e esse ‘eu’ com quem não posso viver.

Olhei para a frase: “Não posso viver comigo mesmo. Não tive resposta intelectual. Quem sou eu? Quem sou eu mesmo? viver com? A resposta veio em um nível mais profundo. Eu percebi quem eu era. ” Ele passou os dois anos seguintes sentados em bancos de parque “em um estado de alegria mais intensa” e da sua observação de tudo em seu estado de “estar presente” nasceu “O poder do agora”.

“Segundo, ele pede que as pessoas existam da melhor maneira possível em um determinado momento e se conectem com a sensação do corpo físico. Portanto, em vez de ficar pensando em sua mente, fique atento ao que está acontecendo em seus pés, mãos, todo o seu corpo.

O caminho mais curto entre você e o seu destino

Eu, Mara Flores, acredito que “Não” importa o que te aconteceu, o importante é entender qual é a sua parte nos resultados e então traga para o seu presente a lição, sem o sofrimento. O sofrimento já lhe ensinou o que tinha que aprender, mas se resiste perpetrando essa energia, ele permanecerá como seu fiel escudeiro, essa é a oportunidade de iniciar o processo de separação entre pensamento e consciência.

Eu te convido a conhecer o FLUXO DA FELICIDADE, ferramentas poderosas disponíveis a todos que escolhem o caminho de  transformação da consciência, um despertar espiritual, não apenas para a felicidade pessoal, mas também para o fim de conflitos existenciais e podendo ainda contribuir para melhorar a vida no nosso Planeta.

× Seja bem-vindo! Como eu posso lhe ajudar?