O sofrimento pode acabar algum dia?
Se esta fosse uma pergunta, o que responde? Sim, não ou talvez?
Que tipo de esperança move seu sofrimento? Do esperar ou esperançar?
Esperar que alguém ou um ser divino lhe tire do sofrimento e resolva a situação, que o problema se resolva por si só ou o pior de tudo, se anestesiar e deixar que a situação fique cada vez pior por falta de atitude.
Leia e veja como você responde para si mesmo.
O que é isso?
Isso é meu?
Que contribuição está esperando dos outros ou da vida para solucionar isso?
Exemplo simples do nosso cotidiano. Você quer muito tomar um copo d’água, está na sala assistindo TV e vê alguém na cozinha, então fica chamando a pessoa para lhe servir e levanta-se irritado porque ninguém veio lhe atender.
“Vocês são surdos?”
“Ninguém está me ouvindo chamar?”
“Custava me dar um copo d’água? Ia cair seu braço?” etc.
Ou ainda diz para si mesmo.
“O país não muda enquanto a política não mudar, depois das eleições quem sabe o país volte a crescer, então vou conseguir um salário melhor, um emprego melhor, fazer a viagem dos meus sonhos, casar, ter filhos.”
Já esperançar é agir, é fazer a sua parte, é ser responsável, é chamar para si o problema e procurar qual é sua parte na situação, é dar o melhor de si, é ser um agente transformador da sociedade, é ter um perfil de liderança ou simplesmente liderar sua própria vida e correr atrás da realização de muitos sonhos de futuro.
Lembra da frase, “O país não mudar…”
E se ao invés disso simplesmente dizer:
“O país não muda, mas eu posso mudar.”
E para isso acontecer você precisará trabalhar novos comportamentos.
O processo de desenvolvimento pessoal, através do coaching, é uma ferramenta poderosa que tornará sua vida mais alegre ou até mesmo mudar toda sua vida.
No Universo macro, assim como o Universo micro, dentro de você, poderá ser transformado.
“O senhor… mire, veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas – mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam, verdade maior. É o que a vida me ensinou. Isso que me alegra montão.”
(Grande sertão: Veredas – Guimarães Rosa)
Você estará mais presente na vida , saberá responder o famoso “Quem é você?”.
Você tem um propósito, uma missão, valores, sonhos que quer transformar em projetos de vida. Tudo isso é possível.
A partir dessa consciência é muito provável fazer acontecer a verdadeira mudança e tornar este mundo um lugar muito melhor, nem que seja somente o seu mundo.
Pode ter certeza que uma atitude maravilhosa que você pode fazer, é investir em você mesmo e como resultado se tornar o melhor ser humano que possa ser.
Isso é bom?
Isso é igual a tomar as rédeas da sua vida, abandonar todo julgamento, ponto de vista sobre você e sair das crenças limitantes para uma vida onde tudo é possível.
Agende uma sessão
É o momento de colocar fim no sofrimento ou transformar qualquer outro área da sua vida.
Vamos conversar? Entre em contato.
Envie uma mensagem