Ajudando um, Ajudo outros!

  • Fluxo da Felicidade, Terapias alternativas e Coaching de autoconhecimento.
  • "Você é o caminho, a verdade e a vida". Suas escolhas determinam sua realidade.
  • Barras de Access - Facilidade, Alegria e Glória;
  • Reiki - cura pela alegria, amor e gratidão;
  • Ninguém entende mais de você do que você mesmo;
  • TetheHealing - cura através do Criador de tudo o que é;
  • Quer mudar o mundo? Comece mudando você!
  • O passado seu mestre, o presente o convite, seu futuro sua meta;
  • O Universo responde a quem você é e não ao que você quer;
  • Tome suas decisões sempre a favor das suas paixões;
  • Tudo está dentro de você, quer amor? Se ame primeiro;
  • Viver no seu presente, é o seu melhor presente;

O segredo do sucesso está na linha tênue entre a Escassez e a Abundância.

Quando se fala em Abundância logo nos remetemos ao quanto de sucesso financeiro vamos ter.

Quando você está decidindo o que você quer manifestar para sua vida, o maior desafio é decidir o que você realmente quer.

Muitas pessoas não sabem o que querem em sua vida e, por isso, nunca acreditam que é possível e focam sempre no que não querem.

Criamos nossa própria realidade e podemos manifestar o melhor que o mundo pode oferecer, a começar mudando os seus Paradigmas.

Paradigma

Bem ele propõe um curso de 13 meses no qual tudo pode mudar, agora vamos falar o que você pode fazer a partir, seu ponto de partida.

Crenças limitantes

Destino

O que é destino? O que isso tem haver com o Sucesso?

Destino é aonde você quer chegar, seu objetivo. Se você chegar lá, o que irá ser, perceber e saber que valeu a pena? Qual é a meta que está traçando para que isso aconteça?

Se você sabe aonde quer chegar, em que ponto da sua jornada você está? Toda jornada é determinada pela condição que você está hoje em relação ao seu destino ou objetivo.

Há nesse universo de possibilidades pessoas que se sabotam e nem percebem que não estão agindo sua meta e mantém funcionando a partir da sua limitação.

Como sair da escassez, do medo, da sensação de que nada funciona que faz com que “ACEITE” tudo como uma dor inevitável ou destino?

Já ouviu alguém dizer: “A vida é mesmo assim”, “se conforme que é mais fácil”,”se eu tivesse um pai rico, tudo seria diferente”, “só quem é puxa-saco sobe na vida”, “eu não sou interesseiro”, “amor é coisa de novela”, “eu não tenho sorte”.

Aonde está você nesse instante? Parado sem saber para que caminho seguir? Qual é o próximo passo? O que mais é possível? Como pretende chegar lá? Com quem pode contar? Quais são seus recursos?

E se eu lhe disser que ficar parado, é uma ação que requer muito esforço e o resultado será inevitável, muda algo?

Quem está no controle da sua vida nesse momento? Em quem está apostando para chegar no seu destino?

Como está sua vida em um contexto geral? Sua família ou as pessoas alinhadas com seu “Destino”, estão realmente desejando o mesmo?

Tenha uma meta clara, SUA, mensurável e específica para conseguir mensurar se está chegando mais perto ou ficando cada vez mais distante, assim poderá fazer a correção da sua trajetória para obter o Sucesso desejado.

Uma boa meta deve ser SMART – a sigla é composta pelos elementos que devem ser considerados na definição da meta, são eles:

SPECIFIC (específico)

MEASURABLE (mensurável)

ACHIEVABLE (alcançável)

REALISTIC (realista)

TIMED (tempo definido)

Primeira regra

A primeira regra é , seus pensamentos criam a sua realidade, quando mais específico, mais fácil será seu caminho.

Seja muito específico sobre o que você quer

Por exemplo: Você vai a uma loja e pede um par de sapatos, no entanto, só você sabe o que quer, ou pelo menos imagina. O vendedor lhe pergunta – “Que número o senhor calça?”

Em seguida mais perguntas – “que tipo de sapato o senhor/a está procurando?”

Hum, ainda precisamos de mais informações como cor, tipo de salto, se você tem algum problema nos pés para saber se será bico fino ou quadrado, qual a finalidade do calçado, etc.

Vamos a outro exemplo. De repente, você pede, “Eu quero ter Sucesso!!!”, pede isso com tanto vontade e dá o seu melhor, sem duvidar, focando na sua meta, mas esqueceu de verificar se as pessoas da sua vida querem esse sucesso.

Parabéns, você finalmente foi nomeado diretor da Sucursal no Interior em uma Zona Rural, com o salário dos seus sonhos, uma casa linda no centro da pequena cidade, todos os benefícios garantidos, e agora? A família vai?

Por mais que esteja pensando no bem maior de todos, uma regra importante é, “Você só pode se manifestar em sua própria vida. “

Segunda regra

Segunda regra e fundamental é, seja você em tudo o que é. “Não peça para ser como outra pessoa; em vez disso, peça que você seja o melhor que puder.

Quantas vezes nos pegamos falando, “Há se eu fosse igual a tal pessoa eu faria, eu teria, eu seria…”

Nesse momento acabou de decretar que precisaria ser outra pessoa para realizar algo que percebe ser uma contribuição para chegar ao seu destino.

As invés disso, assuma uma postura positiva, mesmo no que antes considerava um fracasso, fique na pergunta. O que tem aqui, que se eu aprender vou ter sucesso nisso?

Quando olha para o outro com o desejo de estar no lugar dele e não na sua história, quem sabe esteja colocando uma meta muito grande para alcançar seu destino final.

Você pode não estar pronto para uma maratona, mas pode começar a andar 10 metros, depois correr 100 metros, 1 Quilômetro e quando menos esperar já estará lá.

Dica – poderá baixar o livro O poder do hábito

Terceira regra

Terceira regra – pare de querer dar receita de sucesso aos outros.

Responda, de zero a dez, quanto das suas preocupações são realmente suas?

A vida de quem está tentando resolver? Saiba que sua expectativa poderá criar mais carga para quem não está dando conta do que já possui.

As pessoas muitas vezes não podem deixar para trás os pensamentos de “Eu deveria ter feito / poderia ter feito …” e ficam perdidos nesse lugar, então você acredita que pode salvá-los.

Sim você já sabe o remédio para isso – elimine o arrependimento, pois isso só permite que você reviva o passado, e o que decide?

Faz parte da natureza humana querer mudar o outro e reconhecer o que as outras pessoas têm em termos de Sucesso e o que fazem para viver.

No entanto, devemos evitar o ressentimento em relação aos outros, o quanto pode parecer mais fácil ser o outro, ter o que o outro tem e não ter gratidão ao que você tem, pois isso só cria paralisia em sua vida.

Quando começamos a focar o outro, paramos de focar no nosso objetivo, de realizar nossas metas e saiba, não funciona, porque simplesmente você não pode mudar o outro, só a si mesmo.

Na PNL há uma ferramenta importante chamada, autorregulação ou autocontrole e poder se transformar para depois ajudar o outro. (veremos em outro post)

Agora se você sabe exatamente aonde quer chegar, para onde quer crescer, parar de se enganchar nas histórias dos outros e ficar na pergunta:

O que eu sei sobre o que eu quero realizar na minha vida?

Meu desejo é autêntico ou aprendi com meus pais ou os outros que eu nasci com esse destino? Que é minha cara. O que você sobre isso?

Se não fosse esse destino que deve cumprir, o que estaria fazendo agora? Quem você seria? Aonde estaria e com quem estaria?

Mudou algo? Se sim, é o momento de revistar seu Objetivo e saber se essa meta é realmente sua.

Ficamos por aqui hoje.



  < Voltar

 

Vamos conversar? Entre em contato.

Envie uma mensagem