Ajudando você, Ajudo outros!

  • Fluxo da Felicidade, Terapias integradas;
  • Saia do piloto automático e assuma o controle da sua vida;
  • Barras de Access - 32 pontos em sua cabeça que vão mudar sua vida;
  • Reiki - energia da alegria, do amor e da gratidão que cura;
  • Ninguém entende mais de você do que você mesmo;
  • Saia da crise aprendendo a construir seu poder pessoal;
  • Quer mudar o mundo? Mude seu interior e verá que tudo a sua volta mudar;
  • O passado seu mestre, o presente o convite, seu futuro sua meta;
  • O Universo responde a quem você é e não ao que você quer;
  • Tome suas decisões sempre a favor das suas paixões;
  • Aproveite seu tempo explorando novas possibilidades de ser ainda melhor;
  • Viver no seu presente, é o seu melhor presente;

O que o tempo tem haver com realizar sonhos e a felicidade?

Quanto escutamos dizer:

  • Precisamos de mais tempo;
  • Não perca tempo;
  • Tempo é precioso;
  • Tempo é  a medida que damos ao que colocamos nossa energia e realização, independente dos resultados;
  • O tempo sabe de todas as coisas.

Como anda seu tempo?

Tem pessoas que passam o tempo todo sonhando e pouco realizando.

Sonhar

Sonhos, o rascunho do futuro idealizado no presente

Primeiro passo entender que um Sonho não é uma ilusão.

Dicionário:

Ilusão

Falta de percepção ou de entendimento que prejudica os sentidos; compreensão errada da mente.

Confusão que faz com que alguém não consiga distinguir a aparência da realidade.

Confusão entre aquilo que não existe (falso) e o que existe realmente (verdadeiro); devaneio ou sonho.

Sonho: uma série de pensamentos agradáveis ​​sobre algo que você preferiria fazer ou algo que você gostaria de alcançar no futuro: Ele nunca prestou atenção na classe e parecia estar em um devaneio permanente.

Já para Albert Einstein é a distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão teimosamente persistente.

E as Novelas? Alimentam o sonho ou ilusão? É a ficção ou imitação da vida? Muitos dizem que tudo é ilusão, onde o mocinho e a mocinha, descobrem o amor, são enganados, depois roupados, onde o rico fica pobre e o pobre fica rico da noite para o dia e no final o conto de fadas, os protagonistas construirão um FELIZES PARA SEMPRE e os VILÕES serão punidos.

Há claro, o Político, esse conhece muito do assunto, para ser eleito cria, vende e distribui ilusão. Às vezes a ilusão funciona como um relaxante muscular, alivia a dor, diminui a pressão e nos deixa respirar melhor para conseguirmos sair de um estado crítico, mas a dor permanece lá, só que adormecida e quando volta intensifica. Para o político o trabalho é duro no começo, muito esforço  para fortalecer a sua confiança do eleitor e moldar seu personagem, construindo o herói que com a subida ao poder vira o vilão.

Só há um caminho para quebrar o hábito de gratificação instantânea, é importante você conscientemente trabalhar se movendo na direção de seus resultados a longo prazo. Você também deve especificar seus objetivos e as prioridades de curto prazo, nada desestimulante que algo que nos parece muito difícil ou longe de alcançar, visto isso que acreditamos mais no que nos vendem do que nos entregam.

Comece agora por clarificar a sua visão para o futuro. Pergunte a si mesmo:

O que eu quero alcançar?

Como vou conseguir isso?

Por que eu quero isso? Quais são os benefícios? Quem mais irá se beneficiar com isso além de mim?

Por que é importante trabalhar para esta visão?

Durante esses momentos qualquer tentação parece muito mais agradável do que fazer o que deve fazer.

Ao longo de sua jornada no sentido de cumprir a sua visão de longo prazo do futuro, você vai enfrentar muitos problemas. Alguns destes problemas serão inesperados, e se você não está pronto e capaz de lidar com eles, torna-se então fácil de entrar na ilusão dos prazeres de curto prazo que lhe trará períodos momentâneas de conforto – essencialmente distraí-lo de seus problemas e que o levará longe da realização dos seus sonhos.

Por esta razão, é fundamental que você identificar as tentações que você pode enfrentar ao longo de sua jornada que poderia desviam quando a estrada se torna difícil. Pergunte a si mesmo:

Que tentações poderia me desviar?

Como vou lidar com essas tentações?

Nesta fase, não cometa o erro de tentar encontrar soluções para os seus problemas. Seus problemas são irrelevantes. Você certamente vai superá-los, desde que você não seja pego de surpresa pelas tentações que a vida vai jogar o seu caminho. Estas são as tentações que irão ajudá-lo a esquecer seus problemas – são as tentações que lhe trará prazer imediato e eliminar temporariamente a dor do problema que a vida abençoou com.

No final, não é o problema que você deve se preocupar, mas sim se preocupar com as coisas que poderiam distraí-lo de resolver o seu problema.

Eu diria agora que a Ilusão é só uma distração da mente.

Quer saber agora como tornar seus sonhos realidade?

Seja específico 

Sonhando acordada

A primeira coisa que você precisa fazer é ser específico sobre o seu sonho para que você possa estar no seu caminho para torná-lo possível.

Um dica, crie um caderno ou agenda dos seus sonhos e passe a escrevê-los, com o máximo de detalhes possível, nossa mente não separa o que é futuro, passado ou presente.  Se você não sabe o que você realmente quer, então você não pode alcançá-lo, pode?

Já pensou o que seria do nosso mundo se não houvessem pessoas que acreditassem nos seus sonhos que pareciam impossíveis? Quem ainda estaríamos andando à cavalo, escrevendo cartas e sem saber como nos conectar ao restante do mundo.

Curiosidade postada no youtube por Regina Côrtes

Filme mais antigo do mundo Chegada de um trem à estação da Ciotat 1895-França
“O dia em que os irmãos Lumière apresentaram o cinema ao mundo. No dia 28 de dezembro de 1895, dentro da primeira sala de cinema – que ainda existe –, chamada Eden, foi exibido o primeiro filme de todos os tempos, Arrivée d’un train em gare à La Ciotat (Chegada de um trem à estação da Ciotat).

Em pouco menos de 60 segundos, a primeira plateia acompanhou a chegada de um trem à estação e viu alguns passageiros desembarcarem. Eles tinham tanta noção do que estava ocorrendo que várias pessoas simplesmente fugiram desesperadas para o fundo da sala com medo de serem atropeladas. Mais: as pessoas que foram filmadas não perderam tempo acenando para a câmera e nem desviaram o rosto a fim de manterem a privacidade.

Ninguém sabia o que era aquilo e a imortal cena é perfeitamente natural. Em menos de sessenta segundos estava vista e encaminhada a revolução que criaria a sétima arte.”

Então, você comece em ter uma ideia do que você quer que aconteça e, em seguida, estará pronto para construir um projeto.
Por exemplo, digamos que você sempre tenha gostado de escrever e queira ser um verdadeiro escritor um dia.

Você neste momento não sabe se  quer escrever romances, ser um jornalista, ou mesmo ser um blogger inspirador, mas você só descobrirá começando.
Não se preocupe se você não tem tudo estruturado. Talvez o seu sonho é apenas encontrar um emprego que onde você possa  fazer uma diferença real no mundo. Há muitas maneiras de fazer isso acontecer, e ter um objetivo amplo irá ajudá-lo a chegar lá, porém precisa começar.

Segunda coisa importante para que seu sonho lhe motive a seguir, mesmo quando tudo pareça dar errado.Transforme seu sonho em um desejo ardente, apaixonante.

Você precisará transformar seu sonho em um desejo ardente em seu coração. A vontade forte para alcançar seus sonhos o impulsionará e ajudará a ter auto-confiança e irá ajudá-lo a superar os momentos difíceis que lhe fará pensar em desistir.

A maneira de transformar seu sonho em um desejo ardente é acreditar que seu sonho é realizável e que você pode alcançá-lo. Se você olhar para ele como um desejo geral, como perder cinco quilos este ano, ou querer se mover em algum lugar ensolarado sem realmente fazê-lo, então você não será capaz de levá-la a sério.
Uma vez que se tornou um desejo ardente você não está mais se referindo a ele como um sonho, porque a própria natureza de um sonho dá a impressão de que não é real. Você tem que começar a pensar nisso como algo mais.

sonhar é uma paixão que não passa, mas se transforma em realidade.

 

 

 



  < Voltar

 

Vamos conversar? Entre em contato.

Envie uma mensagem