Ajudando você, Ajudo outros!

  • Fluxo da Felicidade, Terapias integradas;
  • Saia do piloto automático e assuma o controle da sua vida;
  • Barras de Access - 32 pontos em sua cabeça que vão mudar sua vida;
  • Reiki - energia da alegria, do amor e da gratidão que cura;
  • Ninguém entende mais de você do que você mesmo;
  • Saia da crise aprendendo a construir seu poder pessoal;
  • Quer mudar o mundo? Mude seu interior e verá que tudo a sua volta mudar;
  • O passado seu mestre, o presente o convite, seu futuro sua meta;
  • O Universo responde a quem você é e não ao que você quer;
  • Tome suas decisões sempre a favor das suas paixões;
  • Aproveite seu tempo explorando novas possibilidades de ser ainda melhor;
  • Viver no seu presente, é o seu melhor presente;

Detox emocional para a mente alivia as pressões do “coração” e energiza o corpo.

 

Qual é o momentos de fazer um Detox emocional para melhorar a energia do cérebro? O Detox emocional trabalhará com você como um ser inteiro, pensamentos, sentimentos e ações, alguém que pensa, sente e age.

Você está sentindo-se esgotado? Falta energia? Você precisa fazer lista para ir ao mercado, adormece quando está trabalhando em um projeto ou lendo? Estes são sintomas de fadiga cerebral.

Fadiga cerebral é algo que todos experimentaram em algum nível. Não importa que idade, na maioria das vezes é o acúmulo de funções ou atividades que geram muita demanda mental. Hoje as crianças crescem conectadas, não relaxam, ficam plugadas o tempo todo. Preste atenção, se está conversando com alguém e no momento seguinte pergunta: “O que foi mesmo que você falou?”, lê alguns parágrafos de um livro, mesmo sobre um assunto interessante e começa a cochilar, a famosa pescadinha.

Esse tipo de cansaço nos abate quando o volume de atividades ou tarefas que temos tido excede nossa capacidade de lidar confortavelmente com o stress. Caso diga que está tudo sob controle na sua rotina, mas que convive com os sintomas sitados, talvez esteja no momento de procurar um profissional da saúde ou um profissional de sua confiança que possa lhe ajudar.

Faça um Checklist das possíveis causas que indicam que está precisando de um Detox emocional

      • Saúde – quadros emocionais como: insônia, depressão, ansiedade, irritação, medo, … esses quadros irão afetar o humor de forma negativa.
      • Stress gerado pela nossa mente: Às vezes é mais difícil reconhecer ou admitir essas mesmas preocupações excessivas nos levam a estados emocionais negativos e atribuímos perda de memória à velhice ou “apenas um daqueles dias”.
      • Seu corpo se sente cansado e nenhuma posição é boa o suficiente, tudo dói ou incomoda.
      • Impaciência ou irritabilidade – “Hoje eu estou mordendo”, “não diga nada”, … acabe se tornando explosivo e tende a sentir raiva.
      • Dieta pobre, pouco exercício e joga videogames por diversão durante várias horas ou até mesmo dias consecutivos.
      •  Perda de memória – onde eu coloquei minhas chaves? Onde eu estacionei meu carro? Esqueci-me de pagar a conta do serviço público ou de deixar o cão de volta na casa.
      •  Falta de motivação, motivação ou paixão: Isto vai de mãos dadas com a fadiga do cérebro. Como tem sido sua motivação? Você sente que precisa de férias em uma ilha por um ano apenas para se recuperar da vida diária?
      • Quando foi a última vez que você conseguiu ler mais do que algumas páginas de um livro sem adormecer?
      •  Foco e concentração pobres: Você tem que ler a mesma página repetidamente outra vez e ainda você não recorda-a nem não a compreende. Quantas vezes você leu este artigo?
      • Intestino preguiçoso? O processo digestivo lento pode estar roubando o cérebro de energia quando isso ocorre.
      •  Incapaz de formar claramente pensamentos, perder o controle de conversas, divagar, repetindo-se uma e outra vez.
      •  Sentimento embriagado, fora de equilíbrio, frequentemente tropeçando em coisas.”Muitas vezes, o primeiro sinal de disfunção neurológica e fadiga cerebral é uma pequena alteração no humor, energia ou sono.
      • Doenças mais graves associadas à fadiga cerebral incluem várias demências e doença de Alzheimer, doença de Parkinson, esclerose múltipla, fibromialgia, depressão maior, depressão bipolar, distúrbios de ansiedade, vários distúrbios do sono, síndrome de fadiga crónica / encefalomielite miálgica, distúrbios mitocondriais, PTSD, ADD / ADHD , Distúrbios do Espectro de Autismo, vários distúrbios de dor de cabeça, transtornos de processamento visual, distúrbios de modulação sensorial, desordens de convulsões, Síndrome de Taquicardia Postural Ortostática e muitas outras desordens auto-imunes. Mesmo os problemas intestinais crônicos estão relacionados com fadiga cerebral e disfunção cerebral. A lista continua. Quando o centro de comando do corpo, o cérebro, começa a vacilar, fadiga ou avaria, afeta tudo.”Principais jogadores na saúde básica do cérebroHá três fatores principais que afetam o cérebro. O cérebro precisa de equilíbrio e o Detox emocional lhe ajudará a reconstruir esse equilíbrio para uma vida mais saudável.1. Oxigenação – quão bem o cérebro está recebendo e usando oxigênio? A apnéia e o sedentarismos são dois vilões que nos roubam oxigênio.Existem outras preocupações menos graves que afetam a oxigenação cerebral. Pode ser simplesmente devido à falta de atividade física ou sedentarismo. Pode até estar relacionado ao hábito de respirar curto, superficial, através do peito, em vez do diafragma ou da barriga.
        2. Açúcar no sangue – quão bem o cérebro está recebendo e usando açúcar no sangue? É importante salientar que o açúcar que nosso organismos precisa não é o açúcar refinado (branco) pobre em nutrientes e contribui para várias doenças em nossa organismo, naturalmente os alimentos, frutas e verduras são ricos em açúcares. Uma das causas que contribuem para essa questão é a má qualidade dos alimentos, pular refeições, , etc.
        3. Estimulação / Atividade – há muito ou muito pouco estímulo presente? Para o indivíduo médio, é uma questão de estar consciente sobre comportamentos e padrões e fazer uma pausa. Para outros que são mais neurológicamente frágil, essas preocupações ou mesmo intrusões podem fazer ou quebrar a função diária.Outras vezes, não é um trabalho ou ambiente que provoca estimulação. Às vezes, ele está relacionado com alimentos, produtos químicos, medicamentos ou vícios. As intolerâncias alimentares como glúten ou glúten associado reações cruzadas que podem causar lesões neurológicas como MSG, cafeína, nicotina, Red Bulls ou outras bebidas energéticas, e estimulante tipo drogas criar estimulação adversa para o cérebro. A falta de sono ou insônia contribui para o excesso de estimulação.Por outro lado, ter um estilo de vida sedentário, sem atividade física e pouca atividade mental, também causar o cérebro para se tornar estressado ou solha. Tem que haver um equilíbrio com estimulação para o cérebro prosperar.
      • O Detox emocional trabalha com o corpo, mente e emoções, por isso é seu maior aliado para aumentar seu nível de energia.
      • Como melhorar a saúde do cérebro? Há tantas coisas incrivelmente fácil e simples que pode começar a fazer agora. Você pode fazer ou usar para apoiar a função cerebral da saúde. Estes são apenas alguns deles. Tente criar sua própria caixa de ferramentas de saúde cerebral de estimulação e relaxamento ou procure um profissional para lhe auxiliar.

Seu Detox emocional começa agora:

      • • respiração purificadora

  • • Estar na natureza
    • Andar descalço na grama ou areia
    • Estar com um amigo ou membro da família que é positivo e possa te ouvir, esvaziar e entrar na caixa do nada por alguns minutos, isso fará bem.
    tempo • Gastos com seu animal de estimação
    • Massagem
    • Yoga ;  Tai Chi ; Quiropraxia, fitoterapia.
    • Bater papo com um amigo (s) que você confie para desabafar e que te conheça o suficiente para levantar seu astral;
    • Oração / Meditação / Gratidão;
    • Respiração no ar perto das cachoeiras  ou mar;
    • Tocar um instrumento musical;
    • Ouvir música clássica, cantos instrumentais ou gregorianos 
    • Artesanato / crochet, outros;
    • Carpintaria ou serralheria, Jardinagem;
    • Aromaterapia;
    • Passar tempo com bebes e crianças;
    • Acupuntura;
    • Limpar a casa ( ajuda a trazer uma sensação de organizar as coisas e limpar espaços ou liberar frustração quando feito com moderação) – Começar organizando suas gavetas, sua geladeira, sua carteira, sua mesa… até chegar em sua vida.
    • Ficar menos tempo no computador, laptop, telefone, iPad, iPod, etc.
    • Descansar em um ambiente pacífico;
    • desligar a TV, rádio, CD jogador uma hora antes de dormir – prefira um bom livro ou exercício relaxante;
    • Dança;
    • Sudoku, palavras cruzadas, busca da palavra, caça-erros;
    • Desenho, pintura

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