Ajudando um, Ajudo outros!

  • Fluxo da Felicidade, Terapias alternativas e Coaching de autoconhecimento.
  • "Você é o caminho, a verdade e a vida". Suas escolhas determinam sua realidade.
  • Barras de Access - Facilidade, Alegria e Glória;
  • Reiki - cura pela alegria, amor e gratidão;
  • Ninguém entende mais de você do que você mesmo;
  • TetheHealing - cura através do Criador de tudo o que é;
  • Quer mudar o mundo? Comece mudando você!
  • O passado seu mestre, o presente o convite, seu futuro sua meta;
  • O Universo responde a quem você é e não ao que você quer;
  • Tome suas decisões sempre a favor das suas paixões;
  • Tudo está dentro de você, quer amor? Se ame primeiro;
  • Viver no seu presente, é o seu melhor presente;

Perdão, me perdoe ou eu me perdoo.

Perdão “é a ação humana de se livrar de uma culpa, uma ofensa, uma dívida e etc.”

Perdão de culpa

Quando eu tomo a consciência de que cometi um erro e esse erro ofendeu alguém ou causou algum dano, dependendo da nossa capacidade de admitir um erro para reparação, é o caminho certo.

No momento em que  a pessoa ofendida puder lembrar sem sentir dor, será libertador, sairá do programa de auto boicote e eliminará a autopunição ou auto sabotagem.

No entanto, quando o perdão vem da culpa, é muito comum, mesmo o pedido sendo feito e aceito, que a parte que o concedeu, vá cobrar “ad aeternum”.

Ad aeternum

Para sempre; que não tem fim; que dura eternamente; …

Alguma vez você já pediu perdão a alguém que entendeu o que aconteceu e sempre que tem a oportunidade “joga na cara?” Ou seja, lhe cobra coisas antigas que se fossem fotografias já estariam desbotadas?

Perdão e Expectativas

A necessidade do perdão  vem carregado de emoções ( Cientistas acreditam haver seis emoções, mas um novo estudo, feito em uma universidade em Glasgow diz que são os quatro sentimentos biológicos que podem ser notados por meio dos sinais faciais, sugere que há apenas felicidade, tristeza, medo/surpresa e raiva/nojo. ) seguidas do sentimento de culpa, igualmente, associado as expectativas não correspondidas.
Sempre há sinais antes de chegar ao momento que gerou o desconforto, a briga, a confusão ou agressão.

“Tudo compreender não é tudo perdoar. A psicanálise nos ensina não apenas o que podemos suportar, mas também o que devemos evitar. Ela nos diz o que deve ser eliminado.
A tolerância para com o mal não é de maneira alguma um corolário do conhecimento”  –Sigmund Freud.

Que sentimentos estavam presentes para suprir suas necessidades, mesmo que inconsciente no momento?

Amor, Alegria, Desejo, Compaixão, Conformismo, Coragem, Covardia, Decepção, Dependência, Desprezo, Esperança, Franqueza, Gratidão, Ilusão, Ingenuidade, Inveja,  etc.

Perdão o poder de soltar

Quando você perdoa alguém baseado no julgamento e acreditar que essa pessoa não merece o seu perdão, é bem provável que continuará apertando a tecla play toda vez que ver essa pessoa.

Quando isso ocorre, significa que suas expectativas foram frustradas e dependendo da decisão que tomar o escravizará ao invés soltar.

Há pessoas que guardam ressentimentos por uma vida e quando finalmente consegui falar com a pessoa que gerou essa dor, muitas vezes, mediante o perdão dado, ela nem lembrará mais do evento.

Então me diga: O que você queria dessa pessoa que mesmo diante dos sinais que todo mundo via, menos você, que pagou o preço e deu tudo errado?

Que expectativas irreais geraram situações nas quais você abandonou todo o restante e depois se arrependeu?

“Eu deixei de me casar com um bom partido e é assim que você me recompensa?”

“Que seja essa a última vez que você me trai, na próxima não irei perdoar.”

“Ele/a não tinha o direito…”

“Eu fiz tudo por essa empresa e agora quem recebe a promoção é outra pessoa?”

“Eu acreditei em você pela 10ª vez e você fez a mesma coisa? Agora chega.”

Eu me perdoo

Do mesmo modo que criou uma marca, uma mágoa que o torna ressentido, triste e até mesmo o limitou a seguir com sua vida, saiba que é libertador a tomada de consciência.

Quando você tem a capacidade de se perdoar a partir da consciência de que há uma parte nesse evento que contou com sua atitude, tudo muda.

O que você está se recusando a assumir, que se o fizer, será libertador e poderá seguir em frente?

Perdão, Destruir e Descriar (D&D)

Barras de access e os POD & POC’s são os processos verbais libertadores de todo tipo de julgamentos, pensamentos, conclusões e pontos de vista que o está limitando.

Autoconfiança

“O que está me deixando pequeno, que eu não consigo perceber, ser, saber e receber, que traga a grandeza do meu ser a tona novamente? “Porque eu posso usar minha capacidade de Destruir e Descriar tudo que me limita a ser essa grandeza?”

Limitações

“Que escolhas eu estou fazendo para ter as dificuldades que estou escolhendo aqui?”

“Quantas decisões e conclusões eu tenho de que tenho que me esforçar para entender tudo e todos para conseguir tudo o que estou querendo? Como deixar minha vida de forma mais leve e sem expectativas?”

Relacionamentos

Quantas invenções que eu estou criando para manter as expectativas que não posso falhar, que tudo deve dar certo sempre?”

Por que eu sei fazer escolhas diferente das escolhas que eu estou fazendo para ter as dificuldades que eu estou escolhendo?”

“Quantas invenções eu estou criando para confiar nessa pessoa?” E se eu parar de querer e passar a perceber, o que pode mudar?”

Felicidade

“A que julgamentos, expectativas sobre o que é certo e errado sobre mim que estão me impedindo de viver em total felicidade?”

Por que eu já sei tudo que não permite isso se mostrar e posso D&D agora?

Quer saber mais? Agende um horário e tudo pode mudar para melhor.

Que programas e crenças você tem instalado no seu HD que está disposto a D&D para criar espaço e consciência para que você e seu corpo dará a permissão para eliminar toda necessidade de perdoar e ser perdoado?

 



  < Voltar

 

Vamos conversar? Entre em contato.

Envie uma mensagem