Ajudando você, Ajudo outros!

  • Fluxo da Felicidade, Terapias integradas;
  • Saia do piloto automático e assuma o controle da sua vida;
  • Barras de Access - 32 pontos em sua cabeça que vão mudar sua vida;
  • Reiki - energia da alegria, do amor e da gratidão que cura;
  • Ninguém entende mais de você do que você mesmo;
  • Saia da crise aprendendo a construir seu poder pessoal;
  • Quer mudar o mundo? Mude seu interior e verá que tudo a sua volta mudar;
  • O passado seu mestre, o presente o convite, seu futuro sua meta;
  • O Universo responde a quem você é e não ao que você quer;
  • Tome suas decisões sempre a favor das suas paixões;
  • Aproveite seu tempo explorando novas possibilidades de ser ainda melhor;
  • Viver no seu presente, é o seu melhor presente;

Esfoliantes naturais, em defesa da pele saudável.

Precisamos estar bem nutridos para ter mais do que uma aparência, é ser saudável, sempre! E os esfoliantes naturais é um forte aliado.
Bons pensamentos, sentimentos e os alimentos. Como usar sua cozinha como uma farmácia natural? Vou postar algumas dicas naturais para melhorar sua vida e beleza. Mudança de comportamentos e hábitos alimentares fazem muita diferença no resultado final das nossas conquistas diárias.

A dica de hoje é um esfoliante natural com laranja. 

Antes de saber a receita, é importante saber algumas informações sobre a importância de manter uma pele saudável.

Como Esfoliar a pele do rosto?
Saber como esfoliar a pele do rosto é crucial para ter uma pele bonita e saudável. É importante esfoliar a pele porque quando você faz a esfoliação, você está removendo as células mortas e mais antigas que podem ficar retidas na superfície. Quando você faz a esfoliação de pele corretamente, fica com uma sensação suave e fresca.

Porque devo esfoliar a pele?
A esfoliação da pele do rosto deve ser parte integrante dos seus cuidados com a pele, removendo as células mortas da superfície e também o óleo em excesso que faz com que os seus poros fechem, o que provoca o aparecimento de cravos e espinhas, e torna a absorção dos cremes de tratamento mais difícil. Também ajuda a suavizar manchas , marcas e cicatrizes, renovando a camada superficial da pele.

Qual a razão de escolher a casca da laranja? As cascas de laranja são cheias de antioxidantes e óleos naturais que, além de esfoliar profundamente, regulam o pH da pele prevenindo o aparecimento de imperfeições.

Quais são os benefícios de usar esfoliantes naturais para pele?
Estimula  o crescimento de novas células.
Melhora a circulação sanguínea.
Melhora a textura e cor da sua pele.
Pele mais suave e fresca.
Evitar que os seus pelos encravem tão facilmente.
Mantém a sua pele limpa e com um aspecto saudável, minimizando os efeitos do tempo, podendo até desaparecer linhas de expressão superficiais com o passar do tempo.

Esfoliantes naturais protegem a pele?
A maioria dos especialistas contesta que, exceto para pessoas com pele muito oleosa, esfoliação diária nunca é uma boa ideia. Lembre-se, seu objetivo é eliminar as células mortas da superfície da pele. É preciso pelo menos alguns dias para uma quantidade considerável de células mortas acumularem na sua pele, logo esfoliar uma ou duas vezes por semana é suficiente. Se você esfoliar mais do que 1 ou 2 vezes por semana, você pode estar retirando muitas células vivas, aumentando as chances de irritação e lesão da pele.

Embora a pele se renove de forma natural a cada 28 dias, aproximadamente, é necessário aliar esta função com o uso de ingredientes naturais que limpam profundamente os poros para promover a sua oxigenação.

Vale a pena experimentar uma exfoliação caseira, pois assim você economiza dinheiro e, com um pouco de prática, você pode trocar ingredientes e criar um arsenal personalizado de misturas exfoliantes que atenda às suas preferências e necessidades individuais, mas vá com calma, observe sempre as reações da sua pele.

IMPORTANTE: esfoliar uma ou duas vezes por semana é suficiente. Se você esfoliar mais do que 1 ou 2 vezes por semana, você pode estar retirando muitas células vivas, aumentando as chances de irritação e lesão da peleAntes de fazer a esfoliação, é importante preparar a pele , limpando-a bem com um produto adequado. Pode ser sabonete em barra, líquido ou uma loção de limpeza. O importante é escolher a opção indicada para o seu tipo de pele: seca, oleosa ou mista.

Agora vamos à receita:

Esfoliante com casca de laranja

 

Ingredientes

Uma colher de sopa de casca de laranja ralada (10 g)
Uma colher de sopa de azeite de oliva extravirgem (16 g)
Preparação

Rale a casca de uma laranja até o equivalente a uma colher e misture com o azeite.
Em seguida, aplique o produto no rosto limpo com movimentos circulares suaves para remover as células mortas.
Deixe agir 10 minutos e enxágue.
Aplique 2 vezes por semana.

 

 

 



  < Voltar

 

Vamos conversar? Entre em contato.

Envie uma mensagem