As causas da dor

Quando vamos ao médico, vamos buscar a solução para um sintoma, um desconforto do que já criamos em nós, independente de onde veio ou como veio, já está lá.

No entanto, a causa continua lá, mesmo que os sintomas desapareçam e nosso corpo quer dizer algo que não ouvimos, não duvida, seu corpo tem uma inteligência suprema e irá buscar outro meio e um novo sintoma poderá aparecer, até que olhe sua causa.

As cinco feridas emocionais 

Lisa Bourbeau, em seu livro “as cinco feridas emocionais” – rejeição, injustiça, abandono, humilhação e traição diz que nos impede de sermos felizes.

Vou fazer aqui uma integração entre o ThetaHealing e a mensagem deste livro, em um ponto de vista meu, fundamentado na formação  em #ThetaHealing.

“Quando uma criança nasce, ela sabe que a razão de estar encarnando é ser ela mesma. Sua alma escolhe precisamente a família e o ambiente em que vai nascer. Todos nós temos a mesma missão neste planeta: viver experiências até conseguir aceitá-las e nos amar através delas.

Se uma experiência é vivida na não aceitação, ou seja, em meio a julgamento, culpa, medo, remorso ou algo assim, a pessoa atrai para si, de modo constante, circunstâncias e indivíduos que a fazem reviver essa experiência.”

No ThetaHealing trabalhamos com 4 níveis de sentimentos devastadores da nossa vida: Ressentimento, Revanche, Rejeição e Remorso. 

Dica de ouro

Aceitar uma experiência não significa concordar com ela, nem se alinhar a ela. Como seria ficar no olhar do observador,  um interessante ponto de vista, sobretudo, é uma oportunidade de reconhecer algum benefício. Ninguém nos fere sem nossa permissão e antes mesmo de nos ferir, com o que estamos nos ferindo para atrair essa experiência?

Pare por instante, reveja a cena, os diálogos ou ações, volte antes disso, quando tudo começou. O que você estava fazendo? Quais foram suas escolhas em relação a pessoa ou situação? Quais mensagens estava enviando sobre você e quantas barreiras levantou entre você e a sua consciência para não perceber o que iria acontecer?

Aceitação

Aprender a aceitar ter escolhido (ainda que inconscientemente) os resultados indesejados, é uma oportunidade de ir além do outro, das feridas abertas, é perceber que poder está dando ao outro sobre você, principalmente quando se tratar de algum abuso (poder, dinheiro, físico, emocional, material etc.). É assim que vivemos uma experiência na aceitação, perdão e liberação. 

Perdão

Você parece entendeu, mas mesmo dizendo, “Chega de sofrer”, tudo pode voltar a acontecer se você continuar alimentando os velhos hábitos e comportamentos, continuando separada de tudo o que você é.

Quando eu digo  tudo o que você é, eu estou dizendo que não adianta ficar analisando esta ou aquela pessoa, esta ou aquela situação, estou dizendo para se perguntar: “Que pessoa eu devo me tornar, sem me violentar ou levantar barreiras, apenas tendo a coragem necessária de transformar o que não está funcionando aqui?”

Então, esse é o momento de praticar o perdão.

Quando eu falo “Perdão”, não estou dizendo aceitar o que o outro fez ou simplesmente assumir uma culpa, estou dizendo para soltar o que está te consumindo. Liberando o outro, libera você. Se essa pessoa tiver que pagar por algo, sofrer algo, apenas solte para vida fazer isso.

Faça a seguinte experiência:

Diga: “Eu …. perdoo você…. por me ferir com …. e entrego para as Leis naturais da vida para que receba o que merecer receber. Não me cabe julgar ninguém, nem a mim mesmo. Siga em paz e eu fico na paz. Assim é, assim está feito”

Ou se preferir pode fazer uma mentalização guiada. 

Bem, continuaremos em outro post, esse assunto é vasto.

“Somente quando nossos corpos mental, emocional e físico estiverem em sintonia com o nosso Deus interior é que nossa alma será totalmente feliz. Tudo o que é vivido na não aceitação se acumula no nível da alma.”

ThetaTerapeuta – Mara Flores

Especialista em curas energéticas.

11 95275-3603 atendimento Online e Presencial

 

About Mara Flores

Mara Flores, especialista em técnicas de cura vibracional (#ThetaHealing, Barras de Access, Processos Corporais, #Reiki, TRF), Tarot Psicoterapêutico e Coaching de autoconhecimento. Sua missão é ajudar o máximo de pessoas a trazer mais leveza e facilidade aos seus corpos.