Ajudando você, Ajudo outros!

  • Fluxo da Felicidade, Terapias integradas;
  • Saia do piloto automático e assuma o controle da sua vida;
  • Barras de Access - 32 pontos em sua cabeça que vão mudar sua vida;
  • Reiki - energia da alegria, do amor e da gratidão que cura;
  • Ninguém entende mais de você do que você mesmo;
  • Saia da crise aprendendo a construir seu poder pessoal;
  • Quer mudar o mundo? Mude seu interior e verá que tudo a sua volta mudar;
  • O passado seu mestre, o presente o convite, seu futuro sua meta;
  • O Universo responde a quem você é e não ao que você quer;
  • Tome suas decisões sempre a favor das suas paixões;
  • Aproveite seu tempo explorando novas possibilidades de ser ainda melhor;
  • Viver no seu presente, é o seu melhor presente;

Dependência emocional.

Esse é um assunto inesgotável. 
Quando falamos em dependência eu percebo na maioria dos meus atendimentos que focamos mais no outro do que em nós mesmo, por isso a eterna procura de satisfação através do doutro.
Para entendermos melhor sobre dependência emocional, eu escolhi falar sobre a diferença de solidão e solitude. Eu acredito que nesses dois temas encontraremos a dor e a cura para muitas questões emocionais.

Nesta música, Steven Tyler – Amazing, se emociona ao cantar para os amigos na clínica para tratamento da dependência química da qual esteve internado.
Vamos ficar com algumas frases:
— Hoje eu rezo pelos corações desesperados;
Eu só consigo fazer isso para ajudar, quando verdadeiramente o faço sem dependência emocional gerada pelo dó, culpa ou medo, mas pela gratidão de quem encontrou a cura.
— A vida é uma jornada, não um destino.
Quanto poder contém esta frase. O destino é o futuro, um tempo que nunca chega, é o vazio. A jornada é o agora, cada minuto, cada segundo, algo acontece em nossas vidas e não observamos.
— Precisamos aprender a engatinhar, antes de caminhar.

O que a Lua nos ensina?

Somos seres ansiosos, temos pressa para tudo, a natureza é sábia, observe.

Veja a lua.

Todos os dias olhe para o céu, quem sabe compreenderá sozinho o  significado de engatinhar.

A paciência de quem sabe que há um ciclo natural para ser cumprido e que cada fase é fundamental para que outra aconteça.

 

 

Na letra que ele fala na luz.
— Num piscar de olhos finalmente você vê a luz.
e é desta luz que nos tira da dor, da dependência de tudo que está fora de nós, porque simplesmente nos perdemos no caminho.
— É incrível. Quando chega o momento você sabe que vai ficar bem.

Que momento é esse?

É sobre essa iluminação que vamos falar agora. A luz do nosso inconsciente, onde está todo poder de criar ou destruir nossos sonhos, projetos, relacionamentos…
A maior parte do tempo estamos em busca de quem nos faça feliz e dependendo do quanto isso é importante, do quanto exista uma dependência, então terá problemas.
Como taróloga que estuda e trabalha com as cartas do autoconhecimento, eu vou aqui colocar uma carta de um dos tarôs que gosto muito, ela chama-se SOLITUDE.
Quando estamos no estado de solidão, há uma necessidade do outro, ficamos pensando no quanto o outro é importante para que se sinta melhor.
Senta falte até mesmo da pessoa que um dia te magoo ou praticava abusos emocionais, neste momento estará no estado de espírito negativo, está colocando todo seu poder na mão do outro.
No entanto, há um estado poderoso onde pode entrar no estado de Gratidão e praz e ele chama-se SOLITUDE.
Solitude é a ausência do outro e a presença de si mesmo. Então se a solidão representa o seu anjo negativo que gera ansiedade, depressão, medo, raiva, invalidações, esse é o seu momento de entrar em contato com seu anjo positivo.
Este é o momento de aprender a parar de colocar foco no seu pior e ser grato por todas as bênçãos que a vida lhe dá todos os dias.
Responda:
Quando criança você teve um pai e uma mãe? Aqui não estou falando no modelo ideal, mas ser grato por ter sido concebido.
Alguém te alimentou? Calçou? Vestiu? Se está lendo essa questão, com certeza sim, esquece a falta, olhe para sobrevivência, só compartilhamos o que temos para dar.
Foi à escola? Sabe assinar seu nome? Fez amizades? Bem, tendo uma página no FACE com certeza sim.
É eu sei, a vida pode ser dura, ter exigido de  você sacrifícios e ter que se virar para encontrar o que te faltou, seja amor, saúde, trabalho, dinheiro, … saiba que ninguém, absolutamente ninguém, veio à passeio.

A roda da vida.

Visão de Mara Flores sobre a roda da vida.
Elencamos as principais áreas do conhecimento, relacionamento, bênçãos ou necessidades que nos mantém em abundância ou escassez, onde de certa forma tudo existe com co-dependência.
Aqui o termo abundância pode ser muito de algo que fazemos e nos esquecemos de suprir outa que está em escassez.
O ideal é a busca do equilíbrio.

EQUILÍBRIO DA NATUREZA  

Dentro e fora de nós.

Ninguém precisa de uma tempestade para saber sua força destruidora, ela poderia vir mais calma, nutritiva, o problema não é o que e sim como. Como reage as provocação.

Sim quando provocada, é intensa, incontida e transborda.

O mesmo ocorrerá em cada uma delas, assim é dentro de nós quando deixamos que a mente reativa (que vamos conversar em outro momento) toma a frente e age sem pensar, é só emoção.

 

Como dá trabalho fazermos isso, entender nossa força de construir e destruir.
Passamos a vida buscando alguém que o faça. Aqui entra a cobrança de alguém que te ame, lhe entenda, o quanto o mundo dá oportunidades para uns e nada para você.
Há uma regra básica, se você não souber quem é, o que move sua vida, quais necessidades está tentando suprir, como vai querer que alguém o faça?
AUTOCONHECIMENTO é um ótimo começo.
Vamos lá, comece a praticar a GRATIDÃO para aumentar seu estoque de autoestima. Energia positiva, valorizar o que já tem para que tenha mais do mesmo.
Lembre-se que na física quântica sempre vamos atrair mais do mesmo, aquilo que eu coloco atenção é o que prevalece.
Em outro post vou falar sobre energia. Mais vale uma grande emoção do que uma chuva de pensamentos para nos tirar ou nos lançar mais longe ou perto do que queremos.

Abraços.

 

 



  < Voltar

 

Vamos conversar? Entre em contato.

Envie uma mensagem