Ajudando você, Ajudo outros!

  • Fluxo da Felicidade, Terapias integradas;
  • Saia do piloto automático e assuma o controle da sua vida;
  • Barras de Access - 32 pontos em sua cabeça que vão mudar sua vida;
  • Reiki - energia da alegria, do amor e da gratidão que cura;
  • Ninguém entende mais de você do que você mesmo;
  • Saia da crise aprendendo a construir seu poder pessoal;
  • Quer mudar o mundo? Mude seu interior e verá que tudo a sua volta mudar;
  • O passado seu mestre, o presente o convite, seu futuro sua meta;
  • O Universo responde a quem você é e não ao que você quer;
  • Tome suas decisões sempre a favor das suas paixões;
  • Aproveite seu tempo explorando novas possibilidades de ser ainda melhor;
  • Viver no seu presente, é o seu melhor presente;

Crise – quando ela se instala em nossa vida?

Meu mundo caiu, e agora?

Perdeu o emprego? Brigou com o seu companheiro(a)? Está frustrada com a balança? Resultados ruins com sua saúde? Conflitos existenciais? sua rotina de trabalho está te tirando o sono e a paciência?

Para tudo isso há uma palavra:

CRISE

Quando se instala uma crise em nossa vida, seja ela no trabalho, amor, família, saúde, existencial, é muito provável que em algum momento a TORRE estará presente para ajudá-lo a se mover rumo a uma solução, mesmo que no primeiro momento tenha a sensação que o MUNDO caiu.

Porque uma crise acontece em nossa vida? 

Quando você entender a função do arcano XVI (a torre) em sua vida, mesmo que em situações adversas, você irá reagira da mesma maneira. Sempre há uma escolha, cair e ficar esperando o resgate da vida, dos outros, de Deus, ou “Levante, sacuda a poeira e dê a volta por cima”.

A função da Torre nos impulsiona a sair do lugar, o ser humano não muda por si só, adoramos uma zona de conforto chamada vítima. A vítima justifica a continuidade de qualquer crise sem solução aparente.

Nesse momento nos refugiamos em um lugar que possamos ficar quietos e de preferência perdidos no nada, vagando em busca de justificativas para nosso situação sem “Solução”, uma crise que nem percebemos instalar-se lentamente até explodir como a torre e nos vemos caindo, ficando sem chão.

Neste momento nosso cérebro e nosso corpo trabalham em busca de encontrar uma zona de conforto.

O telefone toca, “diga que não estou”, sair de casa só se for arrastado (a), nada mais importa “Oh! dor, Oh! céus”.

Então para que serve uma crise? Para nos movimentar na direção certa, de acordar e mudar o que não está funcionando, é como se a vida lhe desse um chacoalhão e falasse:

“ACORDA”,

geralmente chega em momentos que abdicamos da realidade e escolhemos viver na ilusão, investindo nosso tempo, nossa vontade, sonhos e projetos de vida baseado em idealizações e muito pouco de realidade.

Sinais  de uma crise

  • Raiva, ansiedade, medo, vergonha, … constante referente a uma mesma situação ou pessoa.

Como o universo sempre trará mais do medo, automaticamente atrairá mais do mesmo, ou seja, mais raiva, mais ansiedade, medo….

Ninguém quer passar por esses momentos, mas a crise se faz necessária quando precisamos nos movimentar, romper com situações que nos paralisam e geram sofrimento sem crescimento. O próprio universo é constante movimento.

Quando a crise chega junto com a arcano XVI?

Digamos que o universo nos envia vários sinais de que precisa se movimentar ao invés de reclamar e se não saímos do lugar só há um movimento, nos tirar da zona de conforto.

É como puxar seu sofá  que sempre este lá, no mesmo lugar e sem olhar, fazendo sempre o mesmo movimento, não olha mais, vai simplesmente no automático, de ré e vai  cair de bunda no chão, sem aviso, sem estar preparado porque o sofá sempre esteve lá, no mesmo lugar.

Vai doer, pode até chorar, mas vai ter que se levantar em algum momento. É a hora que o universo vai te empurrar querendo ou não.

mara-flores-tartot-psicoterapeutico

Consultoria com tarot psicoterapêutico, o caminho ao autoconhecimento gerando o poder pessoal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Neste momento em que o seu mundo literalmente desaba, é quando o véu das sombras, é abrir os olhos para sua realidade para fazer novas escolhas e toda mudança gera desconforto e sofrimento momentâneo.

Com o tempo perceberá que passou na sua vida por situações muito difíceis e superou a crise, aprendeu como lidar com isso e hoje está melhor do que antes, ou seja, você venceu.

Friedrich Nietzsche
“Todos os seres humanos querem ser mimados e que se tenha pena deles.”

Friedrich Nietzsche
” Aquele que luta com monstros deveria tomar cuidado para não se tornar, através disto, um monstro. E se você encara por muito tempo um abismo, o abismo também encara você.”

Friedrich Nietzsche
” E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música. ”

Dicas para superar a crise quando a TORRE DESTRÓI SEU CASTELO DE ILUSÕES.

  • Procure ficar calmo, respire procurando oxigenar sua mente e seu corpo, é o momento de  buscar equilíbrio, o desespero só aumenta o crise;
  • Se tiver muitas decisões para tomar e ações causando confusão, pare e escolha uma e comece, dê o primeiro passo que os outros virão.
  • Procure uma pessoa certa para lhe ajudar, de preferência um profissional sem interesse pessoal nos resultados e sim alguém que posso lhe trazer o poder pessoal para aprender mais sobre você, entender o que move sua vida, onde quer chegar, como chegar lá, quais passos seguir.

Se tiver que ouvir conselhos de alguém primeiro faça uma rápida análise da vida dessa pessoa. De 0 a 10 quando a considera um modelo de vida ideal? Pronto já sabe a resposta.



  < Voltar

 

Vamos conversar? Entre em contato.

Envie uma mensagem