Ajudando você, Ajudo outros!

  • Fluxo da Felicidade, Terapias integradas;
  • Saia do piloto automático e assuma o controle da sua vida;
  • Barras de Access - 32 pontos em sua cabeça que vão mudar sua vida;
  • Reiki - energia da alegria, do amor e da gratidão que cura;
  • Ninguém entende mais de você do que você mesmo;
  • Saia da crise aprendendo a construir seu poder pessoal;
  • Quer mudar o mundo? Mude seu interior e verá que tudo a sua volta mudar;
  • O passado seu mestre, o presente o convite, seu futuro sua meta;
  • O Universo responde a quem você é e não ao que você quer;
  • Tome suas decisões sempre a favor das suas paixões;
  • Aproveite seu tempo explorando novas possibilidades de ser ainda melhor;
  • Viver no seu presente, é o seu melhor presente;

DINHEIRO – uma das áreas do relacionamento humano capaz de promover a guerra e a paz.

dinheiro-e-felicidade

Quando eu falo de guerra e paz, não estou falando de mortes de pessoas ou uma nação subjugando outra, eu estou falando das guerras cotidianas que travamos com nós mesmos e com os outros, em troca do dinheiro.

Então o dinheiro é o protagonista da sua história de vida?

Quando para obtenção do dinheiro uma pessoa deixa de promover um bom relacionamento com as outras áreas importantes da vida, como por exemplo, a saúde, tempo para estar com a família, lazer, férias, espiritualidade, cultura, amigos, etc, é um grande indício que possa estar trabalhando para o dinheiro e não ele para você.

A pessoa passa a viver uma guerra interna pelo prazer de ter reconhecimento, poder, comprar bens de consumo, posição e do outro lado da balança falta tempo para a família, participar de momentos únicos na vida dos filhos, estar presente na vida das pessoas que você ama, enquanto elas estão presentes na vida, viagens, lazer, cuidar do bem estar… Esse é um dos momentos mais caros da vida, em que o tempo não dará a chance de refazer o seu ROTEIRO DE VIDA.

Então temos que fazer uma escolha entre o dinheiro e o prazer? Não dá para ser feliz e ganhar dinheiro?

Eu acredito que sim, mas para isso deve construir um bom relacionamento com outras áreas importantes da sua vida.

O importante não é o quanto de dinheiro você ganha e sim o quanto de dinheiro você precisa para ser FELIZ. A felicidade tem um valor diferente para cada um de nós.

E você? O dinheiro determina seu Roteiro de Vida ou vem como consequência do que faz de melhor e com amor?

O que pessoas que encontraram essa resposta fizeram para ser mais felizes e ainda passaram a ganhar dinheiro mais que  suficiente para manter a vida que desejavam?

Claudio Tacetti Filho, de 55 anos, foi biomédico e agora é proprietário de um salão onde trabalha como cabeleireiro e maquiador (Foto: Raul Zito/ G1)

Claudio Tacetti Filho, de 55 anos, foi biomédico e agora é proprietário de um salão onde trabalha como cabeleireiro e maquiador (Foto: Raul Zito/ G1)

Essa é uma decisão a ser planejada para justamente manter um ótimo relacionamento com o dinheiro, mesmo que exija um sacrifício inicial, o resultado final poderá valer a pena, caso contrário o preço pode ser alto demais.

E não estamos dizendo que, se está triste, desiludido, inconformado com o casamento, com o trabalho, com o namorado, com a cidade onde vive, com a profissão, que deverá ficar nessa situação até ter a solução perfeita, o momento perfeito, mas não dá para sair por aí chutando o pau da barraca.

É importante saber que há riscos, á quem mude a rota sem turbulências, de maneira leve, e há quem sofra e encare obstáculos, o fundamental é estar preparado para encará-los.

E, principalmente, saber que não existem garantias nessa vida. Nada é para sempre, tudo pode mudar a qualquer momento, inclusive a sua suposta segurança no que está fazendo agora.

Para quem arrisca fazer o que ama e encarar o sacrifício inicial, o mínimo de sua recompensa será o aprendizado.

Essa é uma decisão que só você poderá tomar e o melhor caminho é o AUTOCONHECIMENTO, tomar as rédeas da própria vida e construir um ROTEIRO DE VIDA AUTÊNTICO.

Primeiro passo – Como você se RELACIONA consigo mesmo e com os outros. Precisará saber como lidar com o julgamento dos outros, ter coragem e persistência.

Importante, se tiver medo de falhar, buscar corrigir o não deu certo, de fracassar, provavelmente irá desistir antes de dar certo.

Segundo passo – O quanto você conhece da área que deseja empreender? Essa resposta economizará tempo e dinheiro. Mais importante do que o que resolvemos fazer, é como vamos fazer. Talvez precise ter um bate-papo com outras pessoas que fizeram o mesmo e tiveram sucesso, fazer cursos de especialização da área, ter noção exata da equação:

Tempo x dinheiro = resultados, ou seja, quanto tempo terá de fôlego para começar a ter retorno do seu investimento? Quanto precisará para manter suas contas pagas até começar a ter um saldo positivo e fazer retiradas?

Terceiro passo-as pessoas que fazem parte da sua vida vão lhe apoiar?

Como está seu relacionamento de parcerias?

Quando aparecer o medo, precisar de alguém que lhe diga a verdade sobre o que não está enxergando, de maneira respeitosa, apontando possíveis soluções, em que irá confiar essa missão?

E se precisar de novos recursos com quem poderá contar? 

Eu de fato sou livre para fazer o que faço, significando que tenho plena capacidade de escolha, autodeterminação e consciência crítica em relação ao ocorre comigo, mas será que é bem assim?

Isso é o suficiente para fazer o que quiser e ainda assim ganhar o quanto de dinheiro deseja para manter a vida que quer levar?

E se conseguir, que garantias terá de que irá durar para até o final da sua vida? Temos realmente essa consciência e controle sobre todos os eventos da nossa vida?

Ser milionário hoje garante segurança amanhã?

Há pessoas que encontram no caminho da fama e tornam-se milionários, mas como não sabiam administrar todas as áreas de relacionamentos  ficam pobres.

Lembrando que dinheiro é uma das áreas mais conturbadas dos relacionamentos da humanidade.

Pare por um minuto, abra o site de busca e digite “famosos que ficaram pobres”.

A lista é enorme no mundo inteiro e uma soma milionária de tantos dígitos que temos a dificuldade de imaginar como alguém conseguiu gastar tanto em tão pouco tempo.

Será que a crença de que “Dinheiro é vendaval “, “Tudo que vem fácil, vai fácil”, é verdadeira?
Será que conquistaram a fama do dia para noite, por isso não tiveram tempo de aprender o valor do dinheiro?

Vou pegar um exemplo fácil que todos devem conhecer.

Garrincha – um dos jogadores mais importantes do Brasil, e com um dos casos mais conhecidos de jogadores que ficaram pobres.

O ex jogador da seleção brasileira não soube administrar sua fortuna e acabou gastando muito com empresário, mulheres e bebidas. No fim acabou sendo ajudado por amigos porque estava praticamente sem nada.
Neymar está na lista dos dez jogadores mais ricos do mundo. Torra milhões com cabelo, mansões e carros, mas fatura até com cueca.

O atleta brasileiro mais bem pago do mundo, com salário de R$ 3,6 milhões por mês. É possível imaginar alguém assim perder tudo? Ainda é muito cedo para essa resposta.
Pelé- Fortuna estimada: 15 milhões de dólares, aposentou no ano de 1977, desde então é o embaixador mundial do futebol, respeitado e considerado até hoje como o REI do futebol.
O Que ele deu de conselho para o Neymar? “Eu acho que o Neymar se empolgou um pouco. A euforia de ter sido um jogador de maior expressão. Ele está se preocupando com a vaidade de aparecer e esquecendo um pouco a equipe. ”

Eu agora recordei-me de um ditado, “Se quer chegar rápido vá sozinho, mas se quiser chegar longe vá acompanhado” . Isso só é possível através de relacionamentos duradouros, parceiros e com objetivos em comum.

Com esse pequeno bate-papo quero dizer que mais importante do que a OPORTUNIDADE é a ATITUDE.

A atitude é a possibilidade real de realizar um sonho, um projeto ou uma simples tarefa.

É possível manter acesa a chama da vontade, de criar novas metas desafiadoras e estimulantes que nos mantenham vivos, vivos no sentido de saber:

“Quem sou eu? “,

” O que eu vim fazer neste mundo? “,

“Para que eu acordo todos os dias? “,

“Além de mim, quem mais se beneficiará do que eu faço?” .

 Receita para não deixar o sonho morrer,  “As mil e uma noites” .

Sinopse – Wikipédia.
A história conta que Xariar, rei da Pérsia da dinastia dos Sassânidas, descobre que sua mulher é infiel, dormindo com um escravo cada vez que ele viaja.

O rei, decepcionado e furioso, mata a mulher e o escravo, convencendo-se por este e outros casos de infidelidade que nenhuma mulher do mundo é digna de confiança.

Decide então que, daquele momento em diante, dormirá com uma mulher diferente cada noite, mandando matá-la na manhã seguinte: desta forma não poderá ser traído nunca mais.

Passam-se assim três anos durante os quais o rei desposou e sacrificou inúmeras moças, trazidas à sua presença pelo vizir (equivalente a um primeiro-ministro) do reino.

Certo dia, quando já quase não havia virgens no reino, uma das filhas do vizir, Xerazade, pediu para ser entregue como noiva ao rei, pois sabia de um estratagema para escapar ao triste fim que alcançaram as moças anteriores.

O vizir apenas aceita depois de muita insistência da filha, levando-a finalmente ao rei. Antes de ir, Xerazade diz à irmã, Duniazade, que lhe peça que conte uma história quando for chamada ao palácio do rei.

Xerazade, ao chegar na presença do rei, pede-lhe que permita a vinda de sua irmã, para despedir-se.

O rei o permite, e Duniazade vem ao palácio e instala-se na câmara nupcial. Após o rei possuir Xerazade, Duniazade pede à irmã que conte uma história para passar o tempo. Após respeitosamente pedir a permissão do rei, Xerazade começa a contar a extraordinária “História do mercador e do gênio” mas, ao amanhecer, ela interrompe o relato, dizendo que continuará a narrativa na noite seguinte.

O rei, curioso com o maravilhoso conto de Xerazade, não ordena sua execução para poder saber o final da história na noite seguinte.

Assim, repetindo essa estratégia, Xerazade consegue sobreviver noite após noite, contando histórias sobre os mais variados temas, desde o fantástico e o religioso até o heroico e o erótico.

Ao fim de inúmeras noites e contos, Xerazade já havia tido três filhos do rei, e lhe suplica que a poupe, por amor às crianças.

O rei, que há muito havia-se arrependido dos seus atos passados e se convencido da dignidade de Xerazade, perdoa-lhe a vida e faz dela sua rainha definitiva.

Duniazade é feita esposa do irmão do rei, Xazamã.

Como está o seu nível de satisfação com as áreas importantes da sua vida?

Tem obtido os resultados esperados?

Está vivendo de acordo com seus valores e crenças positivas?

O dinheiro está aumentando seu nível de bem-estar e gerando satisfação?

Se para essas perguntas deu uma nota igual ou acima de 7 para todas as áreas de relacionamentos importantes da sua vida, como família, saúde, lazer, alimentação, espiritualidade, carreira, amor, PARABÉNS, porém, se estiver insatisfeito em qualquer uma dessas áreas, eu posso lhe ajudar.

 

coaching-de-vida

 

 

 

 

 

Mara Flores – Coach de relacionamento 360°
Profissional com parâmetros internacionais tem como missão
Auxiliar pessoas no processo de autodescoberta e transformação
Com quebra de obstáculos internos, possibilitando viver uma vida mais feliz.



  < Voltar

 

Vamos conversar? Entre em contato.

Envie uma mensagem