Ajudando você, Ajudo outros!

  • Fluxo da Felicidade, Terapias integradas;
  • Saia do piloto automático e assuma o controle da sua vida;
  • Barras de Access - 32 pontos em sua cabeça que vão mudar sua vida;
  • Reiki - energia da alegria, do amor e da gratidão que cura;
  • Ninguém entende mais de você do que você mesmo;
  • Saia da crise aprendendo a construir seu poder pessoal;
  • Quer mudar o mundo? Mude seu interior e verá que tudo a sua volta mudar;
  • O passado seu mestre, o presente o convite, seu futuro sua meta;
  • O Universo responde a quem você é e não ao que você quer;
  • Tome suas decisões sempre a favor das suas paixões;
  • Aproveite seu tempo explorando novas possibilidades de ser ainda melhor;
  • Viver no seu presente, é o seu melhor presente;

Insônia pode ser resolvida sem medicamento?

Insônia é um caso sério para manter sua saúde em dia. Vou deixar aqui meu ponto de vista sobre as Barras de Access e no que poderá lhe ajudar.

Inicialmente vamos entender um pouco sobre o sono.

O sono correto nos ajuda a resgatar a alegria de viver, conseqüentemente, impede que as sensações normais de ansiedade, estresse e tristeza se transformem em infelicidade crônica ou até mesmo depressão. 

Responda se for capaz

A insônia é programada?

O que nos faz cochilar e até mesmo dormir gostoso no sofá, “babar”, não ouvir os barulhos da rua, das pessoas e até mesmo da televisão? Apesar de gerar um prazer momentâneo, o resultado poderá ser desastroso.
Imagine agora estar sentado no sofá só para assistir a um filme, sem espaço correto para apoiar-se e movimentar seu corpo, vai escorregando, se ajeitando como dá e pensa que é maria-mole.

Então, deita todo torto, de repente, tem a sensação que alguém apertou o botão para acelerar o filme, abre os olhos e lá está subindo o letreiro. Ao levantar-se percebe e sente as consequências, músculos das costas contraindo,  pescoço tensionado e a coluna dolorida.

Só para te lembrar: O sofá não permite que você atinja as 4ª e 5ª fases do sono recomendadas , durante as quais os níveis mais profundos de restauração do corpo ocorrem. Idealmente, a superfície de dormir proporcionada por um bom colchão dá-lhe espaço suficiente para apoiar e movimentar o seu corpo da maneira que preferir enquanto dorme.

Entendi, nada de sofá

Agora com a dor no pescoço, dor nas costas, podendo sentir o formigamento do braço, meio atordoado, finalmente vai para cama continuar o sono gostoso, vai quase como se fosse um sonâmbulo. Nada vai quebrar essa sensação gostosa de querer dormir.

 

Cama é o correto

 

 

Agora sim, sua cama é mais confortável, seu colchão foi projetado para suportar todo o seu corpo, ao contrário do sofá.

 

 

 

 

 

 

Ora…ora, cadê a cama para coluna reta? Será que cada um tem seu jeito certo para dormir e não dormir do jeito certo?

 

 

 

 

 ‘ Eu preciso dormir agora’

O que aconteceu com o corpo que estava dormindo sem ter de usar medicamentos prescritos, máscaras de dormir e tampões para os ouvidos, terapia Natural do Sono/exercícios de meditação, Chás, Ioga e tudo mais?

O que muda quando vamos para cama?

O sono tem um papel crítico a desempenhar em nossa saúde, pensamento e aprendizado. Quando você não tem quantidades suficientes de sono de qualidade , isso prejudica nossa concentração, atenção, humor, resolução de problemas, disposição e raciocínio.

Como consequência a sua qualidade de vida, seus relacionamentos, seu bem-estar, seu equilíbrio mental, sua felicidade e sua postura diante das dificuldades são críticas.

Você consegue se lembrar da última vez que esteve deitado na cama lutando contra seus pensamentos?

Você queria que sua mente silenciasse para que pudesse adormecer, mas nada acontece. Cada vez que se forçava a não pensar, seus pensamentos explodiam com força renovada.

Você usa tudo que aprendeu com os grandes gurus. “já entendi tudo isso são só besteiras, nada de preocupações, amanhã prometo que vamos resolver”.
Simultaneamente sua mente duvida que isso vá acontecer no seu dia seguinte, atribulado como todos os outros, ela resolve que o momento correto é agora, sem outras distrações vai ter que “lhe dar ouvidos” , então, subitamente descobre inúmeras novas preocupações.

Vira de um lado para outro tentando encontrar uma posição mais confortável, porém, sem sucesso.

Conforme a noite avança o seu corpo fica fadigado e sua mente sofrendo vários nocautes, finalmente você acaba adormecendo. Antes mesmo de entrar no 3º sono, sem cogitar o  4º e 5º sono  reparador, é hora de acordar, o celular/despertador toca.
Vai para o banheiro e vê no espelho olhos vermelhos e inchados com a aparência de quem envelheceu 10 anos em poucas horas.
Sai de casa se arrastando, pegando no tranco.

O jogo da mente

Você estava exausto, mal-humorado e destruído.
Ao longo do dia, você tinha o problema oposto – queria se manter acordado, mas não conseguia parar de bocejar e com sérios problemas para processar as informações.
Ligava o computador e nem sabia que tecla apertar, sua vontade era voltar para sua cama, agora ela pareceria o único lugar que gostaria de estar.
Você agora se sentia cada vez mais ansioso e estressado. Como redescobrir a paz e o contentamento, pois existem profundas fontes de tranquilidade dentro de todos nós, embora estejamos confusos e cansados demais para perceber, é como um botão no modo pause esperando para ser apertado.

Afinal, qual é o segredo?

O que  alguém que dorme bem faz antes de dormir para conseguir um bom sono? Essa questão foi fruto de uma pesquisa e em resumo foi,  “nada”.

Já pessoas com insônia apresentaram uma lista de possibilidades:

Não bebi álcool ou cafeína, abri a janela, respirei um pouco, tomei um banho quente, contei ovelhas… e ainda não consigo dormir.

Quem consegue dormir com problemas financeiros?

Meu companheiro ronca;

Tenho problemas de coluna;

Fico preocupado em não acordar;

Depois que os filhos nascem ninguém mais dorme;

e tantos outros  surgem como resultado de insônia.

A chave

A chave é reconhecer que o sono é um processo biológico natural que não podemos controlar, mas podemos ajudar.

Qual é o próximo passo?

Você estava exausto, mal-humorado e destruído.


Ao longo do dia, você tinha o problema oposto – queria se manter acordado, mas não conseguia parar de bocejar e com sérios problemas para processar as informações.
Ligava o computador e nem sabia que tecla apertar, sua vontade era voltar para sua cama, agora ela seria o único lugar que gostaria de estar.
Você agora se sentia cada vez mais ansioso e estressado. Como redescobrir a paz e o contentamento? Sabia que existem profundas fontes de tranquilidade dentro de todos nós, embora estejamos confusos e cansados demais para perceber?

É como um botão no modo pause esperando para ser ligado outra vez.

E se eu tivesse uma varinha mágica e pudesse fazer meus pensamentos pararem no momento que quero dormir e agisse como eu desejo?

Como isso poderia ser melhor? O que mais podemos soltar para nos sentirmos mais leves e ir para cama sem carregar tantos pesos?

Então pense na varinha mágica agora e diga:

“E se eu pudesse escolher qualquer coisa que eu desejasse aqui. O que eu estaria escolhendo para mudar nesse cenário”?

Depois de ouvir sua resposta diga:

A tudo que isso representa, vamos destruir e descriar? Se disse sim, POD & POC 

“O que eu estou ciente aqui que eu não estou reconhecendo?” POD & POC a toda limitação.

Nesse contexto, a insônia pode ser a forma do seu corpo de deixá-lo saber que há algo potencialmente prejudicial ou perturbador que você deve estar prestando atenção.

Barras de Access para insônia

Se a sua insônia é de longa duração ou não é devido a uma situação emergencial que você precisa estar ciente, então você pode querer considerar algumas das muitas ferramentas que o Access Consciousness® usa para lidar com isso, como explicado abaixo.

Melhora na qualidade do sono, é um dos benefícios que muitas pessoas relatam depois de receber sua primeira sessão de barras ou ter suas barras corridas.

De acordo com a ciência, já foi comprovado que uma sessão do Barras de Access muda as ondas cerebrais do estado Beta ativo para o estado Theta profundamente relaxado, então o sono melhorado a partir dessa abordagem fenomenal não é surpreendente.

Este é o momento ideal para banir os visitantes indesejados que invadem sua mente durante a noite, é trazer clareza para um tipo particularmente desagradável que convidamos sempre que atribuirmos maior poder ou significado a algo que não seja nossa própria consciência. Podem ser pessoas, gurus que nos dizem o que é certo ou errado para nós e nos aprisionam em um ponto de vista, uma verdadeira amarração do nosso poder de decisão.

Dica

Há uma boa chance de que todos nós tenhamos alguns desses caras ainda nos assombrando, por assim dizer. O esclarecimento para isso é fácil e pode ser dito repetidas vezes: “Volte para onde você veio, para nunca mais voltar a mim ou a essa realidade”.

Dica: essa limpeza também funciona para pensamentos negativos compulsivos, auto-indecisos de qualquer tipo, incluindo aqueles que ocorrem em suas horas de vigília.

Frase louca para insônia

Se é conversa de mente que o mantém acordado, as Barras da Access Consciousness® oferece mais uma ferramenta. É, curiosamente, chamado de “a frase louca”. É nomeado após a própria atividade que ele pára – a loucura de sua mente. A frase maluca é: “Tudo é o oposto do que parece ser e nada é o oposto do que parece ser”.

Quanto tempo para sentir os efeitos positivos?

Para lidar com a insônia podem ter que esperar alguns dias para experimentar os efeitos à medida que o corpo se ajusta a ter tanta mais energia disponível para eles. Mas isso é um problema? Não, é a falta de energia devido ao sono perturbado, ser uma das principais razões que começaram a ser retratadas e consideradas.

Vamos correr suas Barras?

Agende um horário e descubra tudo que pode ser mais fácil do que a dificuldade que está criando.

Abraços, Mara Flores



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