Ajudando você, Ajudo outros!

  • Fluxo da Felicidade, Terapias integradas;
  • Saia do piloto automático e assuma o controle da sua vida;
  • Barras de Access - 32 pontos em sua cabeça que vão mudar sua vida;
  • Reiki - energia da alegria, do amor e da gratidão que cura;
  • Ninguém entende mais de você do que você mesmo;
  • Saia da crise aprendendo a construir seu poder pessoal;
  • Quer mudar o mundo? Mude seu interior e verá que tudo a sua volta mudar;
  • O passado seu mestre, o presente o convite, seu futuro sua meta;
  • O Universo responde a quem você é e não ao que você quer;
  • Tome suas decisões sempre a favor das suas paixões;
  • Aproveite seu tempo explorando novas possibilidades de ser ainda melhor;
  • Viver no seu presente, é o seu melhor presente;

 

O que me paralisa? Faço ou não faço? O que é certo ou errado que posso não estar percebendo? Pode ser que o medo seja maior do que minha coragem.

Medos que paralizam

Vamos entender o que o medo faz com nossos projetos de vida.

Quando pensamos em medo sempre nos lembramos de noites de terror, estar PARALISADOS diante de algo que parece ser maior que nós ou que não controlamos ou ainda não damos conta.

Já pensou que na verdade seu medo pode ser de não dar conta, por exemplo, de suportar ter uma vida feliz, sem viver ansiedade, parar de ocupar os outros com seus problemas, ter o mundo para carregar nas costas e ter que ser uma pessoa que os outros escolham fazer parte da sua história? Poderá se surpreender com o resultado positivo de ser você. Então agora me diga o que te paralisa?

Depois vire à chave para alegria e gratidão, saiba que todas as emoções ocupam um lugar na nossa vida.

Já pensou que na verdade tem medo que seu chefe descubra que você sabe mais que ele e te mande embora? Será que essa é a solução? Tentar se colocar menos que os outros para garantir a sensação de segurança? Qual é o medo? Procurar um novo emprego ou assumir responsabilidades?

Ainda maior, ter medo de mostrar o meu melhor e não ser aceito na grandeza que eu acredito e com isso me contento em ser o que os outros esperam de mim ou invés de ser o que espero da vida, “DA MINHA VIDA” e não obstante está acreditando que a ideia do outro é melhor que a sua, que a vida do outro é melhor que a sua, que a capacidade de dar e receber amor são insuficientes e de repente, já não sabe mais fazer uso da sua liberdade, de traçar metas pessoais que realmente lhe recompensas e conquistas reais.

Pare de viver a vida dos outros, saiba que a sua também é possível.

Imagine agora o que te paralisa e perceba que pode gerar mudança de atitudes:

  • Apenda a dizer NÃO, quando quiser dizer NÃO, de maneira respeitosa, mas com convicção, sempre dando ao outro um feedback POSITIVO dessa sua postura, é importante o outro entender o que fazemos e como fazemos ou será apenas imposição e isso é improdutivo.
  • Seja claro quando verbalizar suas emoções libere uma emoção autêntica e pare de aceitar de si mesmo a imposição para que você não sinta o que sente, e sinta o que o outro quer que você sinta. A negação de quem somos nos adoece ou aborrece. Procure sempre o diálogo nos momentos de serenidade. Não tem? Então pelo menos exercite sua capacidade de escutar e ouvir. Não há diálogo? Veja então sua postura de se anular.  O bom é que a tempo de corrigir isso também.
  • Fuja da sensação de solidão, sabe quando o fantasma da vítima te abraça e sussurra. “Ninguém me ama”, “Como eu sofro”, “Nada da certo na minha vida”, “O que faço agora? ”, “ Porque tudo acontece comigo? ”  e as lamentações lhe impedem de ver uma saída saudável. Estes estados nos ensurdecem, entramos em colapso emocional e transferimos para o outro a responsabilidade da solução, e aí qualquer saída é uma saída, só que poderá ir para um caminho que te deixará mais longe do que quer alcançar e então a confusão aumenta.
  • Só por hoje acredite: “Eu tenho o direito de aparecer e mostrar o meu melhor. ”

Atitudes para mudar o que te paralisa:

Só por hoje: “Eu brilho, porque sou uma pessoa especial e quero que o mundo saiba disso …”

Só por hoje: “Eu posso fazer diferente de ontem e fazer uma nova escolha”;

Só por hoje: “Eu mantenho pensamentos positivos encontrando o melhor no pior”.

Só por hoje: “Eu amo o dinheiro”. Falar isso para algumas pessoas é quase uma heresia. Dinheiro me dá alegria, prazer, liberdade, responsabilidade, solidariedade, humanidade, simplesmente ele é mágico, ativando na vida de cada um sua crença e não seu desejo.

Só por hoje: “Eu trago para meu círculo de amor meus amigos e inimigos para viver sempre no meu melhor”

O medo não é meu limitador, é minha proteção natural me impedindo de agir sem pensar, estar alerta, calcular riscos e sermos ponderados, é o instinto de preservação da vida, porém, em excesso pode nos paralisar ou limitar nossas ações. Tudo está no quando de emoção colocamos. Só posso lhe dizer uma coisa, tudo na natureza é dual, onde há medo é porque já existe a coragem.

Há um exercício simples, quando perceber o medo se instalar diga: Está cancelado e imediatamente coloque um pensamento positivo e contrário a esta situação. Deve fazer isso pelo menos por 21 dias, nosso corpo e nossa mente precisam de um tempo para mudar um padrão.

Há muitos outros recursos, gosto muito de pensar na situação e depois diga, acolho esta situação no meu círculo de amor, se for um lugar ou viagem simplesmente diga: “Acolho meus medos e preocupações no meu círculo de amor. ” Faço essas afirmações todos os dias, quando meus familiares, desafios, relacionamento amoroso, meus amigos e desafetos, com meus bichinhos, trabalho, dinheiro….

Boa sorte, mantenha foco no presente, esse é o melhor aliado em tudo que quer mudar ou criar em sua vida, é aqui que tudo acontece.

3 maneiras de conquistar tudo e não perder nada.

  1. De nome às suas emoções que parecem te paralisar;
  2. perceba a que mais tem poder sobre você
  3. Remédio – encontre uma qualidade maior em você que possa fazer você se movimentar e ver que todo obstáculo também é uma indicação que está no caminho certo.

Dica – assista ao filme “Poder além da vida.”

 



  < Voltar

 

Vamos conversar? Entre em contato.

Envie uma mensagem