Ajudando você, Ajudo outros!

  • Fluxo da Felicidade, energia tripla;
  • Saia do piloto automático e assuma o controle da sua vida;
  • Barras de Access - 32 pontos em sua cabeça que vão mudar sua vida;
  • Reiki - energia da alegria, do amor e da gratidão que cura;
  • Ninguém entende mais de você do que você mesmo;
  • Saia da crise aprendendo a construir seu poder pessoal;
  • Quer mudar o mundo? Mude seu interior e verá que tudo a sua volta mudar;
  • O passado seu mestre, o presente o convite, seu futuro sua meta;
  • O Universo responde a quem você é e não ao que você quer;
  • Tome suas decisões sempre a favor das suas paixões;
  • Aproveite seu tempo explorando novas possibilidades de ser ainda melhor;
  • Viver no seu presente, é o seu melhor presente;

 

Empresa – pessoal ou em grupo Coaching de Relacionamento empresarial Grupo ou pessoal.

O que o processo de Coaching de Relacionamentos 360º pode fazer pela sua empresa, grupos ou instituição?

Objetivo inicial: Diminuir a intensidade da emoção, sair da estagnação e voltar para a zona de pró-atividade e alta performance. 

Budismo/Estoicismo Grego: A chave está na filosofia que se tem sobre a vida e as situações. O foco é no pensamento pessoal. “O que perturba o ser não são as coisas em si, mas o seu pensamento/julgamento sobre as coisas, ou seja, pessoas e coisas não nos perturbam e sim o que acreditamos que elas nos perturbam.

Ampliando o campo de possibilidades, lembrando que todo resultado dependerá do coachee aceitar os desafios propostos em cada etapa do processo que exigirá alguns sacrifícios iniciais, mas o resultado final valerá todo esforça a ser recompensado.

  • Melhora do relacionamento INTERPESSOAL ( nossa reação perante outras pessoas de nosso convívio no ambiente de trabalho, como colegas, gestores, clientes e fornecedores) que pode ser determinado e alterado de acordo com um conflito, que surge de uma divergência entre dois ou mais indivíduos e a nossa dificuldade de aceitar que existem outras maneiras de olhar uma para mesma situação ou realização de um trabalho, essa é uma grande oportunidade de trabalharmos a flexibilidade e parcerias. 
  • Melhora o relacionamento INTRAPESSOAL (integração do autoconhecimento, possibilita a resolução de conflitos, autodomínio e automotivação, melhora a autoestima, capacidade de dar o melhor de si mesmo em todas as situações, é a base para a realização do relacionamento interpessoal). Esta atividade tem como finalidade aumentar a colaboração entre departamentos ou pessoas do mesmo time.
  • Aprimoramento do relacionamento PESSOAL– “Seria tão bom que nunca acreditássemos que as pessoas são somente aquilo que elas expressam, aquilo que “conhecemos”! O quanto de amor e paciência temos com nós mesmos nos momentos em que falhamos? Qual  meu nível de perfeição comigo mesmo? Preciso primeiro valorizar quem sou como ser inteiro, que acerto e erro muitas vezes, para depois reconhecer o valor das outras pessoas. O tratamento que damos a nós mesmo, geralmente serve de base para os outros relacionamentos. Esta é uma oportunidade para criar confiança, empatia, respeito ,harmonia entre os indivíduos e aprender a ser feliz.

  • Ganho no tempo das entregas esperadas, de maneira que problemas pessoais interfiram nos resultados profissionais;
  • Ser encorajado a assumir novos desafios e reconhecer quais seus pontos fortes e fracos que dever ser trabalhados. Mais importante do que ser cobrado é ser reconhecido.
  • Melhorar o humor, trabalhar o ponto de equilíbrio para função destinada;
  • Identificar os estilos emocionais do cérebro, assim como os padrões de comportamento, promovendo o aumento da autoconsciência e resiliência e como resultado o controle dos estados emocionais com a possibilidade de escolher suas atitudes equilibrando suas ações com seus valores autênticos;
  • Aproximação do EU real do EU ideal – entender qual a situação atual e detalhar a situação desejada e criar uma meta SMART para que isso ocorra, tudo dentro de uma abordagem positiva;
  • Ajudar a superação do medo e ansiedade, o grande vilão dos sucessos das reuniões com seus pares, liderados e superiores, assim como com os clientes;
  • Trabalhar as ações do inconscientes para ações conscientes aumentando o nível de assumir responsabilidades e busca de novas soluções;
  • Mais de 100 ferramentas poderosas de coaching e dinâmicas de grupos para gerarmos  melhores resultados; 

 

Algumas ferramentas utilizadas de avaliação e validação 360°

  • Roda da vida Turbinada;
  • Eneagrama – verificar o traço maior da personalidade principal, suas motivações e vícios emocionais, assim como aplicar o antídoto correto ou virtude necessária a ser desenvolvida para cada tipo de vísceo emocional.
  • Radar emocional, estilo de respostas ao stress – aplica do MAC – mecanismos de ajustes comportamentais; modelo de motivação x modelo de expectativa;
  • PIE – práticas de inteligência emocional, desenvolver resiliência (capacidade ou velocidade com a qual a pessoa fica de pé); 
  • Trabalhar os elementos formadores do Q.A. – controle, assumir responsabilidades, auto observação, alcance, duração dos eventos – essa é uma ferramenta importante para tirar a pessoa da vitimização, da crise de se sentir insignificante ou perda do controle – “As coisas são difíceis para quem não tem padrinho”, “Sem um MBA ninguém chega a ser diretor”, Eles não promovem mulheres ou pessoas negras nesta empresa.”;
  • Interação ABC – Pensamentos criam emoção e conclusão sobre eventos que podem estar gerando emoções inapropriadas ou ineficientes – “Nenhum problema nasce grande, ele se torna grande por uma sucessão de problemas.”
  • Estilo de liderança (Daniel Goleman) x liderados e Estilo de liderança situacional – maturidade profissional;
  • Escalada profissional – Três categorias a serem observadas – desistentes, campistas ou alpinistas;
  • Análise SWOT estratégico pessoa e/ou empresarial;
  • Valores (positivos, negativos e conflitantes) e princípios fundamentais;
  • Modelo C.L.I.E.R – ( criado por Rhandy Di Stéfano) cultura, liderança, informal 360, experiências e Role model (modelo de vida);
  • Avaliação 360º – formal e informal – lembrando que o foco é a possibilidade de identificar talentos e habilidades de seus colaboradores e pontos a serem melhorados. A importância dos dois métodos é para que ele possa contrastar a percepção que tem de si com a percepção que os outros têm dele.
  • Crenças limitantes e fortalecedoras;
  • TPM – Tetra Programação Mental;
  • Competências e habilidades;
  • FOQ – fluxograma de objetivos qualificativos;
  • Meta (SMART), meta da competência, contra transferência
  • Visualização estratégica, desenvolver FOCO (modelo Rhandy Di Stéfano) – como gerenciar a distração.
  • PEA – plano estratégico de ações em relação a Meta;
  • Obstáculos internos e externos e modelos mentais. Esse é o momento de criarmos um Plano de Contingência, Escala de Inferência para solução de conflitos e identificar possíveis rótulos
  • Missão e propósito de vida – Visão e Valores pessoais;

Para equipes ou grupos partimos do ponto A – Onde a equipe está? para o ponto B – Onde quer chegar, realisticamente, para ter uma equipe melhor e alcançar a meta? Neste caso a meta é do grupo, mesmo que vá exigir comprometimento e participação individual. Para obter o resultado esperado é importante manter o Foco no positivo, evitar julgamentos individuais (busca de 1 culpado) que façam parte do processo.

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Pessoal

Coaching de Relacionamento Pessoal 360 º

Dentro de nós existe uma verdadeira biblioteca de assuntos e um gama de cores dos nossos humores. Se agora pudéssemos acessar, o que será que poderemos encontrar de valioso e contraditório? Sim, às vezes nos apegamos a determinadas crenças limitantes que nos impede de enxergar ou entender nossos valores autênticos. Quando trabalhamos nosso campo de relacionamos, é fundamental iniciarmos por nós mesmos, você consegue acessar todas as informações que tem gerado os resultados da sua vida e poder assim mudá-los ou investir mais no que já está dando certo.

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Escolhas,

Um ponto de força importante no processo do autoconhecimento e gerenciamento pessoal, é assumir os resultados das suas escolhas, seus erros e acertos e poder mudar ou reforçar o que for bom para você, sem que isso prejudique mais alguém.

A Vida opera com base da lei de causa e efeito. Tudo que acontece com sua vida são todos os efeitos – você é a causa. Para alterar o efeito, você deve alterar a causa.
Você deve ter participado de  seminários, lido livros de autoajuda, terapias, feito orações, encantamentos e o final só frustração de que nada mudou, até se esforçou, mas depois, os resultados foram  os mesmos.

Infelizmente, medos limitantes, condicionamentos e crenças podem manter as suas mãos atadas, seu coração fechado e alimentar pensamentos sabotadores da sua felicidade.

A maioria dessas crenças e comportamentos são inconscientes e muito antigas, eu diria que sua criança interior poderá responder com facilidade, porque a criança não controla seus sentimentos, ela vive apenas suas emoções, o que gera resultados completamente diferentes, mas uma interpretação errada do ponto de vista da criança poderá gerar ao longo da sua vida resultados diferentes do que tem buscado.

Quando eu paro de procurar culpados, há grande chance de encontrar a solução, porque tomo para mim a responsabilidade, aí tudo posso, de modo a romper com as barreiras para gerar abundância de saúde, riqueza e felicidade. Aprendemos ao longo da nossa vida a funcionar com base na gratificação ou punição, e ainda, na maior parte do tempo a reforçar nossos erros ou fracassos, mas  agora você mudar essa padrão e decidir apostar no deu certo, no que faz bem feito, o que mais poderá acontecer? 
Como resultado final irá gerar relacionamentos mais satisfatórios, melhor desempenho de carreira, atividades, relacionamentos, energia,  estudos, melhoria da saúde, mais dinheiro , grande conexão espiritual (aqui não falo da religião e sim da religiosidade que há dentro de cada um de nós), mais paz e felicidade …

Isso lhe parece bom? E se eu lhe disser que é possível e totalmente ao seu alcance, está disposto a investir tempo e dinheiro em você? 

Acredite que você mereça esse carinho e que sua felicidade é um investimento de curto prazo que poderá rendar a longo prazo? Eu tenho para você um programa de Coaching de relacionamentos 360º  na medida para você que quer APRENDER A SER MAIS FELIZ, AUMENTAR A AUTOESTIMA, APRENDER A AMAR-SE PARA SER AMADO, A SABER DESAPEGAR-SE, ENTENDER COMO SUPRIR SUAS NECESSIDADE E AUMENTAR A FLUXO DA ABUNDANCIA, ENTENDER COMO SUPERAR AS CRISES, LIDAR MELHOR COM O MUNDO AGITADO (dentro e fora de você), APRENDER A DIZER NÃO AOS OUTROS E SIM PARA VOCÊ, ACEITAR SEU PRÓPRIO CORPO, SUAS ESCOLHAS E AINDA SE TORNAR A MELHOR PESSOA QUE DECIDIR SER?

Escolhas

Que resultados poderá alcançar com o Programa de Coaching de Relacionamentos 360º? Eu digo poderá, porque a pessoa mais importante desse processo é você.  Serei seu veículo na jornada do autoconhecimento, mas quem estará na direção o tempo todo é você.

 AUTOCONSCIÊNCIA

Como você escolhe seus pensamentos cotidianamente? Com qual frequência você experimenta sentimentos negativos decorrentes de seus pensamentos? E positivos?

CONSCIÊNCIA SOCIAL

O que você deve deixar de fazer para melhorar seus relacionamentos interpessoal? Quais os cuidados que você adota para preservar os vínculos dos seus relacionamentos mantendo-se fiel aos seus propósitos?

AUTO-GESTÃO

Com qual frequência você escolhe conscientemente suas reações a estímulos externos de maneira a importar somente o que te fortalece, gera energia positiva e aumenta suas oportunidades de alcançar suas metas, vinculando comportamentos com resultados? Quais as coisas que se você fizesse diferente poderiam contribuir para você obter melhores resultados?

GERENCIAMENTO DE RELACIONAMENTOS

Quais os seus comportamentos que impactam na confiança que as pessoas tem em você? Quais as suas atitudes podem comprometer o bom relacionamento com a vida, família, colegas e parceiro?O que você pode fazer para promover maior confiança nas suas tomadas de decisão?

Agora chegou o momento de encontrar a solução para os embates que a vida tem lhe desafiado ou que deseja conquista,  superar o medo, sair da ansiedade, estar presente, garantir ampliação da autoconsciência, ter clareza sobre as questões que te desafiam no seu dia a dia e passar a fazer escolhas de forma consciente.

Este programa tem como propósito criar condições para que o Participante ou Coachee consiga adquirir:

  • Autoconhecimento – conhecer e lidar com as próprias emoções;
  • Solução de conflitos internos;
  • Ser mais equilibrado e otimista;
  • Adquirir a capacidade de motivar-se e persistir, mesmo diante das frustrações;
  • Avaliar o nível de stress e eliminá-lo;
  • Sentir-se bem consigo mesmo(a);
  • Acessar estados emocionais poderosos;
  • Desintoxicar-se de emoções negativas;
  • Fortalecer sua identidade, crenças e valores positivos;
  • Eliminação de bloqueios do seu histórico de vida;
  • Livrar-se de hábitos e comportamentos indesejados, que não lhe servem mais;
  • Descobrir sua missão de vida e alinhar-se com ela;
  • Aprender a lidar com emoções limitantes, como por exemplo, MEDO e ANSIEDADE.

Algumas ferramentas utilizadas de avaliação e validação 360°.

Fase 1 – Antes de investirmos nas sessões de trabalhar o Objetivo, metas, planejamento estratégico, é importante guiá-lo para se tornar a melhor pessoa que possa ser hoje. Para que isso aconteça é necessário criamos uma base energética pessoal sólida.

  • Aumento de energia e diminuição de vazamento;
  • Skills de Otimismo – como lidar com os eventos bons e ruins (permanência, penetração e personalização);
  • Entrar em estado de Flow – controle de nossas ações, nos tornamos agentes do nosso destino, independente da adversidade e obstáculos nos mantemos concentrados na verdadeira intenção sem nos preocupar com o julgamento dos outros ou de nós mesmos;
  • Identificar e eliminar obstáculos para gerar mais satisfação;
  • Identificar o que move sua vida PRAZER vs SATISFAÇÃO – “Não há qualidade de vida autêntica a não ser que se aprenda a construir satisfação, transformando ameaças em desafios satisfatórios e sair das armadilhas do TER para SER, eliminando vícios emocionais ou materiais, como por exemplo, compra compulsiva, chantagem emocional, jogos, etc.;
  • Trabalho vs lazer – como aumentar seu fluxo de energia e manter mais disposição para o trabalho;
  • Trabalhar o desapego, criar espaço – Saiba que coisas e pessoas ocupam espaço e podem estar  impedindo experimentar  o novo ou transformar o velho em outras possibilidades.

Fase 2 – é hora de planejar e definir metas para cada área da sua vida, o resultado final deve ser viver conforme sua missão de vida.

  • Roda da vida turbinada – em coaching pessoal ou life coaching – é necessário ter várias metas estratégicas para cada área a ser trabalhada (relacionamentos, saúde, família, trabalho, finanças, etc.
  • Eneagrama – verificar o traço maior da personalidade principal, suas motivações e vícios emocionais, assim como aplicar o antídoto correto ou virtude necessária a ser desenvolvida para cada tipo de vísceo emocional.
  • Missão e propósito de vida – Visão e Valores pessoais;
  • Radar emocional, estilo de respostas ao stress – aplica do MAC – mecanismos de ajustes comportamentais; modelo de motivação x modelo de expectativa;
    PIE – práticas de inteligência emocional, desenvolver resiliência (capacidade ou velocidade com a qual a pessoa fica de pé);
  • Valores (positivos, negativos e conflitantes) e princípios fundamentais;
  • Crenças limitantes e fortalecedoras;
  • Competências e habilidades; 
  • FOQ – fluxograma de objetivos qualificativos; 
  • Meta (SMART), meta da competência, contra transferência
  • Visualização estratégica, desenvolver FOCO (modelo Rhandy Di Stéfano) – como gerenciar a distração. 
  • PEA – plano estratégico de ações em relação a Meta; 
  • Obstáculos internos e externos e modelos mentais. Esse é o momento de criarmos um Plano de Contingência, Escala de Inferência para solução de conflitos e identificar possíveis rótulo.
  •  

No atendimento pessoal aliado a identificação de obstáculos é importante identificar VALORES X NECESSIDADES X DESEJOS

FASE 3- COMUNICAÇÃO – objetivo é a transparência e afetividade  mais energizante e positiva de que maneira suas conquistas durante o processo irão ser incorporadas na sua rotina depois de finalizarmos todo processo.

  • Extreme self-care – representa a habilidade de se colocar em primeiro lugar na sua lista e focar na criação do equilíbrio, bem-estar e qualidade de vida.
  • 5 SEGUNDOS PODEM MUDAR SUA VIDA – Dr Augusto Cury

 

Grupos e Instituições
 Coaching de Relacionamentos 360 ° – Grupos e Instituições.

Este é o mais democrático e divertido jeito de brincar falando sério, com dinâmicas onde você é desafiado o tempo todo. De maneira respeitosa e sem julgamento, eu ajudo muitas pessoas a identificarem seus sabotadores emocionais através do espelhamento e ferramentas poderosas de Coaching.

EVENTOS QUE MARCAM E TRANSFORMAM POSITIVAMENTE OU NEGATIVAMENTE NOSSAS VIDAS.

Muitos eventos da nossa vida estão  associados a nossa criança interior e a partir  da percepção dos eventos da sua vida criará sua realidade sobre o MUNDO baseados nos 3 freios emocionais que irá definir a maneira com que nos relacionaremos com nós mesmos e com os outros, CULPA, MEDO E VERGONHA e as crenças no condicionamento da Gratificação e Punição, se quiser saber como funcionam leia na página Mara Flores.

Agora pare um minuto, pense em uma situação difícil de lidar em sua vida hoje e responda :  O que estava presente na sua tomada de  decisão MEDO, CULPA OU VERGONHA? Se não identificou se veja novamente na cena e preencha a lacuna, EU TENHO QUE………(busca da gratificação ou recompensa), SENÃO….. (punição), eis aqui uma das crenças limitantes que nos acompanham uma existência. Quando eu identifico que sabotador originou aquela emoção, que voltará todas as vezes que eu sentir a emoção e não a situação, eu provavelmente irei repetir a mesma atitude.

Como falamos em repetição, use agora a emoção e busca a primeira vez que se sentiu assim, eis aí o que provavelmente ficou congelado na criança, o adulto começa a andar e iniciar o processo de autocura.

SÓ POR HOJE!

Só por hoje, eu escolho curar meu relacionamento comigo mesmo, deixando o HÁBITO de  julgar-me e julgar aos outros, de maneira a sair do estado de vigília e do sofrimento, sentimentos que geram a ansiedade, julgamentos, rótulos, … para serenidade do AGORA.

EU ESCOLHO, só por hoje não seguir o ROTEIRO DE VIDA que os outros traçaram para mim e fazer algo que realmente eu queira.

EU POSSO, eu acredito que as pessoas que eu amo podem cuidar das suas vidas e parar de acreditar que eles são imaturas ou incapazes de gerenciar suas próprias vidas. Esse é um ato de amor, CONFIAR, dar responsabilidade, autonomia, exercer a compaixão. Posso acompanhá-los como uma mãe/pai zeloso , com certeza de que sem ter aonde apoiar-se,  vão cair algumas vezes, vou estar lá para estender a  mão, depois vou dar espaço, permitir que conquistem sua própria segurança.

Quando eu não estiver por perto, sem a muleta de apoio, vão se lembrar que podem andar sozinhos.  Imagine que agora você deixe de existir na vida dessas pessoas que emocionalmente ou financeiramente dependem de você, COMO VÃO SOBREVIVER? Qual a maior dependência? A sua ou a do outro? Às vezes é exatamente você o maior dependente emocional. Veja como está se posicionando, saiba que ataques são gritos por amor e a defesa refletem suas feridas.

HOJE, eu tomo a decisão de parar de me sentir vítima para AUTOR do meu ROTEIRO DE VIDA e fazendo-me a seguinte pergunta:
Se eu pudesse AGORA mudar algo nos meus comportamentos para que eu consiga ser a pessoa que só vivo dentro de mim e experimentar a vida de maneira diferente, com liberdade, plenitude, o que seria? O que eu devo SER, FAZER para TER a vida que eu sempre quis? Qual o passo que posso dar agora?

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Lembre-se:

“Palavras são como flechas, uma vez lançadas não há como impedir que cumpra o que foi determinado. Se não tiver certeza do que vai dizer, cale-se, até que saiba se está agindo pela emoção ou pela razão. Você nunca terá uma segunda chance de causar uma primeira boa impressão. “

Sejam bem vindos a esta vivência de “ COACHING DE RELACIONAMENTO DE VIVÊNCIA 360° EM GRUPO”. Uma oportunidade de confrontar suas crenças, fazer novas amizades, melhorar a qualidade dos seus relacionamentos e descobrir virtudes, talentos, desenvolver competências e o principal, fortalecer os elos de amor consigo mesmo.

O MEDO EXCESSIVO DE FRACASSAR, É O  QUE IMPEDE A MAIORIA DE SER FELIZ! Eu não me preparo para aquilo que não quero viver.
Ser feliz é uma questão de ter atitude! Qual a decisão que quer tomar agora, que se quer pensou antes sobre ser mais leve, levar só o necessário das suas histórias e criar espaço para um mundo completamente diferente? Eu posso lhe ajudar. 

Tipo de atendimentos em grupo:

Espaços alternativos, instituições, associações, escolas, condomínios,clínicas terapêuticas ou médicas, etc. Caso tenha interesse em formar um grupo para vivência para atendimento em seu condomínio basta formar um grupo de no mínimo 10 pessoas e vamos conversar. Atendimentos dentro e fora de São Paulo.

As atividades são desenvolvidas de acordo com a necessidade do grupo ou da instituição,

 Início das atividades – Muito prazer em conhecer-se – SER.

Eu me conheço, eu me gerencio, motivação, eu conheço os outros, eu gerencio os outros e os eventos da minha vida.

  • Muitas dinâmicas em grupo de autoconhecimento;
  • Radar emocional;
  • Mecanismos de defesa;
  • Desprogramar crenças limitantes e criar novas fortalecedoras;
  • Empoderamento do “EU”, Eu sou, Eu posso, Eu consigo;
  • MAC – mecanismos de ajustes comportamentais
  • Inteligência emocional;
  • Libertação de traumas;
  • Ressignificação e estruturação do ser;
  • Valores pessoais,
  • Propósito com significado de vida – Fazer e Ter para Ser….
  • Espelhamento;
  • Jogo de metáforas para acessar o inconsciente;
  • Jogo da semente;
  • Q.A. – capacidade de reconhecer e resolver problemas;
  • Debates;
  • “O pau que fala” – momento de aprender a escutar e ouvir para depois falar.
  • Inteligência Emocional;
  • e outros, todo programa é desenvolvido de acordo com o público (palestra motivacional, comportamental, educação emocional, etc).

 

Outros Treinamento e atividades

Esta proposta é um programa de regras  básicas do bom atendimento e relacionamento com o cliente interno e externo por parte da recepção e serviços gerais.

As pesquisas revelam que 68% dos clientes das empresas fogem delas por problemas relacionados à postura de atendimento.

Estas empresas que perdem 68% dos seus clientes, não contratam profissionais com características básicas para atender o público, não treinam estes profissionais na postura adequada , não  criam um padrão  de atendimento e este passa a ser realizado de acordo com as características individuais e o bom senso de cada um.

Nas condições individuais, podemos encontrar a contratação de pessoas com características opostas ao necessário para atender ao público, como: timidez, vaidade excessiva , rebeldia…

É muito mais difícil e também mais caro, trazer de volta o cliente perdido, aquele que foi mal atendido ou que não teve os seus desejos satisfeitos.

PARTE I –  Apresentação pessoal – noções básicas de maquilagem.

  • Noções básicas de maquilagem – sei que hoje há sites que dão dicas incríveis de maquiagem para arrasar em qualquer lugar, mas na empresa é importante saber quais são as regras, o que nada impede ao sair carregar nos tons, arrasar no bocão e deixar o olhar incrível.

Regra número 1deve ter uma aparência de frescor, é importante tirar o ar de cansaço ou noite mal dormidas.

  • Dicas para eliminar o cansaço da pele você deverá seguir alguma regrinhas. Sendo estas totalmente simples e podendo serem realizadas em sua própria casa;
  • Dicas sobre hábitos alimentares, atividade física reflete direto na sua aparência e energia;

Regra número 2 maquilagem discreta que ilumine sua aparência, sem que sua aparência chame mais atenção do que a informação que está passando.

  • AUTOMAQUILAGEM – Finalidade, desenvolver a autoestima e o bem-estar com naturalidade, discreta e agradável, lembrando que esse é um curso de noção de maquiagem para o dia a dia.
  • RECONHECENDO E PREPARANDO A PELE Seca, mista, oleosa e normal . Antes de começar a maquiagem é preciso limpar, tonificar e hidratar o rosto com produtos adequados aos diferentes tipos de pele. A limpeza é o primeiro passo, pois qualquer produto adere muito melhor a uma superfície limpa.Tipos de produtos e acessórios: pincéis, esponjas, base, corretivo, blush, sombras, batom…Aprender a identificar seu tipo de rosto para harmonizar os tons e dar leveza . Rosto redondo, quadrado, oval, retangular ou triangular .
  • SOBRANCELHAS – UM IMPORTANTE DETALHE como fazer correções com sombra ou lápis corretivo. As sobrancelhas constituem um ponto de expressão importantíssimo num rosto.
  • MAQUILAGEM BÁSICA PASSO-A-PASSO uso correto de todos os produtos e acessórios com demonstração e apostilado.

Infraestrutura desejável

Bancada ou mesa para que as pessoas a serem treinadas possam acomodar seus produtos e acessórios;
Cada pessoa a ser treinada deverá ter em mãos os produtos básicos de seu uso pessoal, base, pó e corretivo, esses não deverão ser fornecidos pela empresa, é necessário ser o tom da pele correto;
Será necessário disponibilizar recursos de áudio e vídeo;

Caso a empresa tenha interesse em comprar o kit para as profissionais, eu forneço a lista dos produtos básicos e acessórios. Sou maquiladora profissional formada pelo SENAC.

Parte II – Postura de atendimento.

Apresentação pessoal – imagem que transmitimos;
Limite de atuação – limite entre o ser profissional e amizade;
Postura – aspectos relacionados com a nossa expressão corporal na sua totalidade e nossa condição emocional;
Cumprimento – jamais mecânica ou automática, deve ter naturalidade;
Tom de voz – O tom de voz e a maneira como dizemos as palavras, são mais importantes do que as próprias palavras;
Saber escutar – Para interagirmos e nos comunicarmos a contento, precisamos compreender o TODO, captando os estímulos que vêm do outro, fazendo uma leitura completa da situação;
Agilidade – Uso adequado do tempo;
O calor no atendimento – O atendimento caloroso evita dissabores e situações constrangedoras;
Gafes do atendimento – postura inadequada, intimidade e chavões;
Reforçar a importância do seu desempenho para manter a imagem esperada pela empresa que está contratando seus serviços – A pessoa mais importante é aquela que está na sua frente. Então, podemos entender que a pessoa mais importante é o cliente que está na frente e precisa de atenção.
Teleimagem – é a imagem que o cliente forma na sua mente ( imagem mental ) sobre quem o está atendendo e , consequentemente, sobre a empresa ( que é representada por este atendente ).

Aspectos psicológicos:
Empatia a capacidade de nos colocarmos no lugar do outro, procurando
Postura de Atendimento e Percepção – a capacidade que temos de compreender e captar as situações

Desafios do atendimento:
Como lidar com cliente nervoso;
As reclamações;
fofocas;
Atuação extra – entregar valor, fazer mais do que o esperado. É produzir um serviço acima da expectativa do cliente.
Autonomia – diretamente relacionada ao processo de tomada de decisão – quais são os seus limites e o que é considerado ser pró ativo (agilidade, desburocratização, respeito , compromisso , organização. ).

BÔNUS EXTRA –

eu falo - você escuta e para que isso ocorra é necessário antes ouvir.

eu falo – você escuta e para que isso ocorra é necessário antes ouvir.

OUVIR OU ESCUTAR? De maneira divertida com dinâmica aprender a diferença que irá gerar resultados importantes no atendimento, seja telefônico ou pessoal.

Vivência – eu falo – você escuta e para que isso ocorra é necessário antes ouvir. Quando escutamos participamos da conversa, registramos, entendemos e aprendemos.

O grande risco de quem só ouve é que entra em um ouvido e sai pelo outros, sem com isso reter informação, o que irá ocorrer quando aprendo a arte de escutar, de reter a informação no cérebro e processar antes de descartar o que é importante, relevante ou não faz parte da minha função. 

 



 

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