Ajudando você, Ajudo outros!

  • Fluxo da Felicidade, Terapias integradas;
  • Saia do piloto automático e assuma o controle da sua vida;
  • Barras de Access - 32 pontos em sua cabeça que vão mudar sua vida;
  • Reiki - energia da alegria, do amor e da gratidão que cura;
  • Ninguém entende mais de você do que você mesmo;
  • Saia da crise aprendendo a construir seu poder pessoal;
  • Quer mudar o mundo? Mude seu interior e verá que tudo a sua volta mudar;
  • O passado seu mestre, o presente o convite, seu futuro sua meta;
  • O Universo responde a quem você é e não ao que você quer;
  • Tome suas decisões sempre a favor das suas paixões;
  • Aproveite seu tempo explorando novas possibilidades de ser ainda melhor;
  • Viver no seu presente, é o seu melhor presente;

Cromoterapia, a terapia da cura pelas cores.

Cromoterapia é a ciência do uso de cores para ajustar as vibrações do corpo a frequências que resultam em saúde e harmonia, através da combinação de luz e cor para tratar doenças físicas e mentais

As cores sempre foram conhecidas por afetar o comportamento das pessoas de diferentes maneiras.

Nossas cores

Será que as cores das nossas roupas, cabelos, maquiagem e outros acessórios falam da nossa personalidade e a mensagem que queremos passar para o mundo e para nós mesmos?

Existe ainda uma cor predominante que reflete nosso interior? Tipo, cor dos cabelos, batom, roupas escolhemos que fala sobre o nosso momento?

Eu vou lhe dar um ponto de vista sobre a influência das cores em nossa existência com uma personalidade muito famosa, Merlyn Monroe e uma marca registrada, o vermelho, a vontade, impulsividade e intensa.

Cromoterapia, é mais que luz, é a luz do aprofundamento do ser

Cromoterapia e a Consciência

As cores frias: azul, violeta e índico

Cores quentes: Vermelho, laranja e amarelo

Cor verde – neutra

Cor preto – absorve – não te alimenta energeticamente

Cor branca – receptiva

Vermelhocria a vida, é o impulso, fala das nossas vontades, instintos, desejos, impacta, sangue a flor da pele, vontade de viver e muitas vezes vive para o outro em busca de ser reconhecido;

Laranja: Sustenta a vida e cria os meios para o existir,  nos dá autoconfiança, é o início do sentir para entender o que criamos. 

Amarelo: é a alegria de viver, ter autocontrole, sonhar para criar, o início da consciência individualizada do ser,  “EU SOU”. É ter mais percepção do que razão, é o momento lúdico, criativo e do questionar: “Quem eu sou?”, “O que vim fazer nesse mundo?”, “O que me faz feliz?”. O que, como, onde, por quê ?

Verde: Busca do equilíbrio, relaxamento, estar alerta e pronto para jornada sem ansiedade, aprendendo a viver no tempo presente. É o centro entre o mundo material e o ser espiritual

Azul: Guardião da moral e da verdade, formador do caráter, da introspecção, do pensar mais elevado, compaixão, reflete nossa sabedoria do que aprendemos  e altamente espiritualizado (aqui não há conotação da religião). Dá consciência ao ser espiritual da sua missão de vida.

Índico: Amplia a Consciência. “Depois que a água do rio chega ao Oceano, não há mais rio, só Oceano.” Ou seja, quando temos nossa consciência consciente da nossa missão de vida é clara e o que fizemos de nossas escolhas, é o momento de reeducar a mente, eliminar crenças limitantes, transformando o conhecimento em consciência expandida, é ir além da matéria para a criação.

Violeta: É o transcender, compartilhar, o equilíbrio entre o pensar e o sentir, seguir a vida sem EGO e confiar que você é um ser inteiro com capacidade de fazer escolhas e entender que cada pessoa é por excelência completo nas suas infinitas possibilidades. Confiar na vida sem expectativa de que é o outro e não você a resposta.

Pode não parecer muito óbvio, mas as cores desempenham um papel maior em nossas vidas do que a maioria de nós imagina.

De fato, as cores podem influenciar tanto a mente, o corpo e o ser espiritual que todos nós somos, um aliado importante para a nossa saúde e  nosso bem-estar físico e emocional.

Cura pela cor

Cromoterapia - A luz da vidaA Cromoterapia é usada para tratar doenças e distúrbios, aliviar a dor, alterar estados emocionais e mentais e, geralmente, manter o bem-estar físico.

Um dos usos mais comuns e conhecidos por todos nós, é para curar icterícia com banho de luz. O banho de luz pode ser necessário se o bebê nascer com a pele amarelada.

A cor amarelada do bebê acontece pelo excesso de bilirrubina no sangue, pigmento de cor amarelada, produzido normalmente pelo metabolismo das células vermelhas do sangue.

“O banho de luz – Se a icterícia atingir um nível muito alto, será preciso que o bebê faça fototerapia ou banho de luz. A criança fica em um berço com uma fonte de luz que converte a bilirrubina impregnada na pele e nas mucosas em outra substância deixando a pele do bebê com coloração normal.”

Limpeza de aura

Cromoterapia um aliado importante para equilibrar nossa energia através da limpeza da aura

Na cromoterapia é possível  limpar a aura de qualquer energia prejudicial, toxinas energéticas ou energias indesejáveis ​​que estão ligadas à aura, a fim de equilibrar o fluxo de energia do corpo, desta maneira colabora para estabilizar e equilibrar o bem-estar e saúde física, emocional e psíquica.

Em sua aura, há camadas diferentes e, em cada camada, há cores diferentes que podem ser usadas para clarear e reequilibrar seu campo de energia.

O que é a aura?
A aura,  é o campo eletromagnético que envolve todos os seres vivos e é diretamente influenciado pelo estado físico, mental e emocional de cada indivíduo. Nela, a personalidade e as situações que as pessoas experimentam são refletidas.

Por que devemos limpar a Aura?
Segundo a Terapia Holística e Natural, a aura pode acumular energias negativas, assim como todos os dias você toma banho para limpar a sua pele e escova os dentes para manter a saúde bucal, a aura, mesmo não sendo vista pela grande maioria de nós, também precisa passar pelo processo de limpeza.

Como nos contaminamos? Um dos nossos maiores desafios é manter a mente livre de preocupações e problemas, atraímos o que somos e pensamos, por isso é normal chegar em casa depois de uma jornada diária, pesados, cansados e desenergizados, porque somos seres vibracionais e emitem ondas .

O que muda

Quando entende a importância e quais cores estão em sua a aura,  aproxima  você da consciência mais elevada e espiritual, podendo curar sua vida. É mais uma camada de conhecimento de um dos seus corpos sutis.

Os corpos sutis são representados por sete corpos de energias e fluídos, conhecidos como chakras e, em outro corpo conhecido como corpo espiritual (Eu Sou) que é o princípio inteligente do ser humano.

Chakras & Aura

1- Coronário – Cabeça – Violeta – Consciencial (Átmico) – Espiritual – nota musical Si
2- Frontal – Fronte – Azul índico – Consciencial (Átmico) – Inspiração/Espiritual – nota musical Lá
3- Laríngeo – Garganta – Azul Bic – Intuitivo (Buddhi) – Sentimentos/Inspiração – nota musical Sol
4- Cardíaco – Coração – Verde – Mental Superior (Manas Superior) – Idéias/Sentimentos – nota musical Fá
5- Umbilical – Plexo Solar – Amarelo – Mental Inferior (Manas Inferior) – Emocional/Ego/Idéias – nota musical Mi
6- Esplênico/Sexual – Baixo Ventre – Laranja – Astral (Sukshima) – Instintivo/Emocional – nota musical Ré
7- Radico / Básico Coluna – Vermelho – Físico (Sthula) – Instintivo QUALIDADES SÁTTVICAS – nota musical Dó

Vibração da cor

Temos todas as cores, no entanto, um determinado chakra ( roda, disco, centro, plexo) pode está em desequilíbrio ou com uma demanda maior de energia.

• Aura de cor vermelha : caracteriza-se por seres apaixonados e afetuosos, com espírito de liderança e desejo de viver. Está relacionado a pessoas fortes, de alto ego, que querem alcançar o sucesso no mundo material. Eles geralmente são nervosos, impulsivos e egoístas. A cor vermelha também estimula o sangue, vontade de viver e libera a adrenalina. Não recomendado para hipertensos que já possuem excesso de vermelho.

• Aura de cor laranja : emana de indivíduos atenciosos, criativos, cordiais, solidários, cheios de energia e ansiosos por viver. Se a laranja estiver desligada, é possível que o indivíduo seja ganancioso, materialista e egoísta. A cor laranja também libera a energia sexual.

• Aura de cor Amarela : aqueles que têm esse tom predominante em sua aura são geralmente criativos, otimistas, alegres, com um grande senso de humor e rapidez mental. Responsável pelo senso de humor e rapidez mental.

• Aura de cor verde: é a cor da simpatia, a calma, a confiança, a calma e a tranquilidade. Está diretamente relacionado a presentes para cura e criatividade. No entanto, verde escuro é sinônimo de inveja e insegurança.

• Aura de cor azul: é característica de pessoas honestas, positivas, joviais, calmas, sinceras e com grande autoconfiança. Esses indivíduos geralmente são muito espirituais e geralmente têm boa saúde. No entanto, auras azuis maçantes podem estar relacionadas a estados de depressão, melancolia ou mau humor.

• Aura de cor índigo:  é uma pessoa amorosa e muito compreensiva, são pessoas muito intuitivas e embora sejam também muito lógicas. Em contraste, o indivíduo com cor índigo pode se tornar o manipulador perfeito.

• Aura de cor violeta : é espiritualidade e amor incondicional em sua máxima expressão. Eles são seres práticos, que sabem o que querem alcançar em sua vida.

Busca do equilíbrio

Como seres duais, há sempre em nós os aspectos positivos e negativos influenciando nossas decisões e gerando emoções / sentimentos.

Parece antagônico, mas também excesso de emoções positivas  nos rouba energia ou atrapalha nossos relacionamentos. Já viu aquelas pessoas excessivamente apaixonadas e afetuosas? Muitas vezes sufocam e se sufocam.

Há também pessoas que se doam tanto aos outros que esquecem de si próprios e a vida passa,  família fica para segundo pleno. Conhece alguém assim? Nunca tem tempo para ter tempo de ver o que a faz feliz além dos outros?

Eu acredito no caminho do meio para o equilíbrio, “nem tanto céu, nem tanto a terra”, é o centro. É como o quanto a açúcar e sal colocamos nos alimentos.

Eu diria que é a busca do verde, da vibração do equilíbrio, o mais próximo de estarmos presentes em nossas vidas sem ansiedade como irritabilidade, falta de ar, insônia, stress,  ou ainda estados como remorso, culpa, apegos, medos…

consciência e técnicas que nos possibilite estar no centro das nossas emoções. Eu entendo que mesmo os pensamentos influenciando nossas emoções, não determinam suas ações se estiver seguro de si e equilibrado.

Cromoterapia e a história

Os egípcios construíram templos de luz de cura há quatro mil anos, banhando os pacientes em cores específicas de luz para produzir efeitos diferentes.

Segundo registros históricos  os egípcios  possuíam salas com janelas de cristal com a função de filtrar os raios solares para emanar alguma determinada cor.

No século 18 o cientista Johann Wolfgang Von Goethe, Alemão, descobriu em 40 anos de pesquisas exaustivas que determinadas cores influenciam nosso organismo dependendo da tonalidade usada, assim como também nossa mente e comportamento.

Pesquisas mostram que uma pessoa de olhos vendados experimentará reações fisiológicas sob diferentes raios coloridos.O renomado neuropsicólogo Kurt Goldstein confirmou essa informação em seu clássico moderno The Organism( teoria holística do organismo), onde observa que a estimulação da pele por cores diferentes cria diferentes efeitos.

Principais benefícios

O principal benefício é ajudar na cura natural em um corpo, permitindo bem-estar geral.

Outros benefícios:

a) Seguro e sem dor, podendo ser usado tanto para crianças, adultos, idosos e animais para promover a cura natural;
b) Abrange os sintomas físicos de uma doença e também sua origem não física
c) Equilibra os Chakras do corpo;
d) Trabalha nos níveis físicos, mentais e espirituais sendo um aliado importante nos tratamentos médicos convencionais;
e) Ajuda a meditação e relaxamento, contribuindo para trazer mais consciência, iluminação e transformação;
f) Elimina bloqueios emocionais manifestos ou não como doenças mentais ou físicas;
g) Suas diferentes cores emitem diferentes comprimentos de onda de energia eletromagnética, para ter efeitos positivos em doenças específicas, estados emocionais e psíquicos.
H) Redução do inchaço e diminuição da inflamação
I) Acelera os processos de cura;
J) Alívio da dor e dos sintomas;
K) Diminuição da tensão muscular;
J) Melhora a circulação;
M) Melhora o sono;
N) Melhora o humor, disposição e reduz o Stress;
O)Benefícios Anti-Envelhecimento;

Obs: Mesmo sendo cor, há cores contraindicas para alguns casos específicos de problemas de saúde. Consulte um profissional especializado antes de fazer auto-aplicação.

Agende uma sessão e seu corpo se tornará mais feliz.

___

 

#cromoterapia

#cromoterapianotatuape

#benefíciosdacromoterapia

#oqueecromoterapia

#ossetechakras

#aimportanciadacromoterapia



 

Vamos conversar? Entre em contato.

Envie uma mensagem