Ajudando você, Ajudo outros!

  • Fluxo da Felicidade, Terapias integradas;
  • Saia do piloto automático e assuma o controle da sua vida;
  • Barras de Access - 32 pontos em sua cabeça que vão mudar sua vida;
  • Reiki - energia da alegria, do amor e da gratidão que cura;
  • Ninguém entende mais de você do que você mesmo;
  • Saia da crise aprendendo a construir seu poder pessoal;
  • Quer mudar o mundo? Mude seu interior e verá que tudo a sua volta mudar;
  • O passado seu mestre, o presente o convite, seu futuro sua meta;
  • O Universo responde a quem você é e não ao que você quer;
  • Tome suas decisões sempre a favor das suas paixões;
  • Aproveite seu tempo explorando novas possibilidades de ser ainda melhor;
  • Viver no seu presente, é o seu melhor presente;

Relacionamento Coach e Cliente (coachee).

Geralmente o papel em um Coach aparece na vida de alguém, depois de ter tentado lidar com os seus problemas de diversas maneiras, sentindo-se em um beco sem saída ou o desejo de ir além das suas aparentes limitações para ter mais êxitos na vida profissional, pessoal ou até mesmo, espiritual.

O diferencial de um Coach é que ele não se concentra em problemas, como são definidos pelos clientes, mas sim na maneira de seus clientes definirem seus problemas,objetivos e ambições.

Problema

Um problema bem definido logo encontra a solução, é uma questão lógica de serem inversamente proporcionais, no entanto, um problema pode não encontrar solução se foi definido de uma maneira muito limitante, baseada em julgamentos, crenças e um ponto fixo.

Perguntas poderosas

São precisamente aquelas que levam os clientes a reconsiderar a maneira como definem um problema, percebem um problema
ou uma única possibilidade para a solução do problema.

Perguntas ou mesmo teste aplicados durante os processos de coaching, não são apresentadas para extrair mais informações do cliente, mas sim, para provocar o cliente a pensar, sentir ou reagir de forma diferente sobre o assunto em questão, com as informações que ele já possui.

Ter novos pontos de vista sobre o problema permitirá , de repente, terá abordagens totalmente novas para definir e resolver problemas, para obter o resultado tão sonhado, ou seja, perguntas poderosas  permiti que o cliente aja de forma diferente.

Armadilhas

Nessa relação paradoxal com seus clientes, quanto mais um coach ouve atentamente os detalhes da questão do cliente e quanto mais um coach torna-se “sintonizado” com as emoções do cliente, mais o coach arriscará ficar preso ao cliente na mesma situação de cliente sem saída. Por esta razão, é importante entender que a questão não é mergulhar nos seus problemas e sim ajudá-lo a encontrar uma saída.

Empresa – pessoal ou em grupo Coaching de Relacionamento empresarial Grupo ou pessoal.

Vivemos em um mundo faminto por relacionamentos mais construtivos, promovendo a inclusão social, dentro e fora do trabalho.
O que poderia ser mais divertido e excitante do que ajudar as pessoas a obterem melhores resultados, sendo exatamente quem são?
Descobrir nossos dons e talentos nos faz especiais e amplia nossa capacidade de produzir mais e melhor, nos empodera de nossos talentos e aptidões muitas vezes esquecidos ou inexplorados.
Esse é o momento que muitos dirão:
Uau! Estou impressionado! Todos os meus relacionamentos, tanto profissional, quanto pessoal, são alimentandos com mais parceria, amor e apoio que eu sempre quis.
Você como gestor de pessoas que procura otimizar processos e o lucro, o que diria sobre a possibilidade de ser uma contribuição para que as pessoas da sua empresa sintam-se o máximo e felizes em produzir mais e melhor?

MUDANÇAS POSITIVAS

  • Pessoas que passam mais tempo com pessoas que as energizam, encontram maneiras de se libertar de relacionamentos drenantes ou tóxicos, produzem mais e melhor;
  • Ser encorajado a assumir novos desafios e reconhecer quais seus pontos fortes e fracos se torna um desafio estimulante para mais de confiança e poder de ação focados e organizados e prepare-os para o sucesso ;
  • Melhorar o humor, trabalhar em um lugar que reconheça seu esforço e ainda cria oportunidades, é no mínimo crescimento para todos;
  • Aumentar o nível de consciência de como funcionamos, nos dá o poder de mudar o que não funciona, é quebrar o PARADIGMA de que “Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim…” para ‘O mundo está em constante transformação, inclusive, EU.”
  • Ajudar a superação do medo e ansiedade, o grande vilão dos sucessos das reuniões com seus pares, liderados e superiores, assim como com os clientes;
  • Parar de trabalhar nas suas fraquezas e obter perspectivas mais positivas acerca de qualquer situação e de si mesmo;
  • são mais de 100 ferramentas poderosas de coaching e dinâmicas de grupos para gerarmos  melhores resultados; 

Fico feliz em ajudar meus clientes a se abrirem de coração, mente e alma neste projeto de transformação.

É tão excitante derrubar barreiras e despertar desejos. Ao focar no amor-próprio e entender como suprir as necessidades pessoais, meu cliente fortalece sua autenticidade e produz resultados surpreendentemente profundos!

Alguns recursos e ferramentas disponíveis

Este é o momento de DESENVOLVER HÁBITOS DE SUCESSO e levá-los ao próximo nível de suas vidas, usando Criatividade, Brainstorm e  Ações Reveladoras. 

  • Roda da vida Turbinada; 
  • Eneagrama ; 
  • Radar emocional; 
  • Trabalhar os elementos formadores do Q.A. – controle, assumir responsabilidades, auto observação, alcance, duração dos eventos; 
  • Valores (positivos, negativos e conflitantes) e princípios fundamentais;
  • Avaliação 360º – formal e informal – lembrando que o foco é a possibilidade de identificar talentos e habilidades de seus colaboradores e pontos a serem melhorados;
  • Crenças limitantes e fortalecedoras com exercício da Lista de Amor e Desprezo x Necessidades e Valores em busca da satisfação;
  • Coma sua planilha de elefantes – Aprender a lidar com a sobrecarga, dividindo um projeto em pequenos pedaços, de maneira divertida. Tudo isso em uma planilha de “Coma sua planilha de elefantes” , pare de procrastinar e melhore seus resultados;
  • Competências e habilidades;
  • Meta (SMART), meta da competência, contra transferência
  • Obstáculos internos e externos e modelos mentais. Esse é o momento de criarmos um Plano de Contingência, Escala de Inferência para solução de conflitos e identificar possíveis rótulos
  • Missão e propósito de vida – Visão e Valores pessoais;

Todo trabalho tem como foco o indivíduo dentro de um contexto específico, que pode ser desenvolver talentos, diminuir o estresse, adotar estratégias relevantes ao negócio, melhorar o relacionamento e cooperação entre as pessoas, aumentar o nível de autoconfiança e encorajar seus participantes a  compartilhar suas preocupações e sonhos, criando um ambiente seguro, enquanto projetamos sua jornada pessoal para a felicidade e o sucesso esperado.

CONFIANÇA É A PALAVRA CHAVE DO SUCESSO DESSE TRABALHO.

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Pessoal

Coaching de Relacionamento e comportamental 360 º

Dentro de nós existe uma verdadeira biblioteca de assuntos e um gama de cores dos nossos humores. Se agora pudéssemos acessar, o que será que poderemos encontrar de valioso e contraditório?

Sim, às vezes nos apegamos a determinadas crenças limitantes que nos impede de enxergar ou entender nossos valores autênticos.

Quando trabalhamos nosso campo de relacionamos, é fundamental iniciarmos por nós mesmos, você consegue acessar todas as informações que tem gerado os resultados da sua vida e poder assim mudá-los ou investir mais no que já está dando certo.

Mais importante que buscar um boa resposta, é ter uma excelente pergunta.

Escolhas

Se você pudesse mudar apenas UMA coisa agora, o que seria? Essa resposta deve estar relacionada a você, seja mudar comportamentos, fazer escolhas diferentes das que tem feito, mudar sua aparência, sair de um relacionamento destrutivo ou desvitalizado, aprender a administrar suas contas, aprender a defender seus ideais, etc.

Meus clientes geralmente entendem que os processos de  coaching gera valor e direcionamento em suas vidas, trazendo clareza de onde está e o que deve acontecer chegar onde quer.

Muitas vezes só querem parar de se sentirem perdidos ou confusos sobre si mesmos e sobre sua vida.

Desenvolver a AUTOCONFIANÇA em sua vida é a chave para fazer escolhas genuínas. Você deve pular alegria ao começar a tomar conta de sua vida e abraçar o papel de quem escolhe em sua vida os RELACIONAMENTOS que quer ter para ser dona da sua história.

Há um momento que começa a sentir uma incrível sensação de liberdade, mesmo com o frio na barriga por abandonar velhos hábitos, crenças e pontos fixo sobre o que é a vida e seu papel dentro da família, do seu trabalho, da sociedade e principalmente consigo mesmo.

É como assistir a um passarinho sair do ninho pela primeira vez e vê-lo voar! Neste momento nosso papel é nos assegurar que via sobreviver, mesmo com os tombos e os predadores de sonhos que irão dizer que está indo para direção errada. 

Atitudes

Intelectualmente, você concorda – ter atitude diante dos desafios é a coisa mais razoável a fazer, sem dúvida.

Entretanto, no nível emocional você está lutando: você não consegue se ver fazendo isso, você pensa que é muito velho ou muito novo, que vai se arrepender depois ou não é brilhante o suficiente, você não se sente motivado diante dos próprios obstáculos que sua mente racional colocou, porque ela quer ficar exatamente na posição confortável que já é conhecida.

Então o que fazer?

Dica importante:

Nova perspectiva

Dizem que a CURIOSIDADE matou o gato, mas também é graças a curiosidade de ir além do que mais é possível que hoje usamos celulares, encurtamos nossos caminhos de carro, trem, avião, tomamos banho quente no inverso, e tudo mais. A curiosidade lhe deixa uma pergunta importante, abre sua vida para NOVAS POSSIBILIDADES, mantenha-se aí.

Esteja sempre pronto para aprender, O UNIVERSO é um de infinitos recursos e o professor pode ser qualquer um, uma criança pequena compartilhando seu brinquedo, defendendo seus direitos ao amor, exigindo mais atenção, dizendo NÃO quando quer dizer NÃO, uma pessoa idosa que entendeu que a PRESSA é inimiga do ÓTIMO, nossos próprios animais de estimação amorosos, ASTUTOS, que sabem defender seu território, observar que temos humores e tudo bem,  ou qualquer um, qualquer coisa, em qualquer lugar.

Procure fazer novas perguntas para velhas respostas, quem sabe descubra algo que sempre esteve ali, encobertos pelos  seus julgamentos, crenças e um ponto fixo sobre o que é certo ou errado, bom ou mau, etc.

Seja o observador, devemos sempre estar bem conscientes das coisas que acontecem ao nosso redor.

Esse é o seu momento

Tomar boas decisões sobre os relacionamentos mais importantes em sua vidas irá definir o fracasso ou sucesso dos seus projetos mais ambiciosos para ser feliz no amor, na vida profissional, ter o corpo que sempre quis, mudar suas atitudes, empoderar-se da sua melhor versão.

Eu amo a transformação que ocorre quando meus clientes começam a juntar as peças. Eu adoro sentir que tive uma parte na criação de um relacionamento que irá sustentar meus clientes pelo resto de suas vidas! Mesmo que no primeiro momento pareça ter desmoronado. Para construirmos uma nova edificação a antiga deve ser destruída, retirar os entulhos, reaproveitar os materiais inteiros e planar o terreno. Então, é o momento do ousar.

Traduzindo: Este é o momento de colocar fim nessa conversa negativa! Está matando sua capacidade de aprender, de fazer novas escolhas, desenvolver autorrespeito, autoestima elevada, enamorar-se de você  e atingir seus objetivos.

Para ter sucesso em qualquer em qualquer projeto em que você esteja embarcando, você precisa desenvolver a atitude certa para ter direcionamento e 

É um grande privilégio apoiar alguém para conseguir o que sempre quis e não acreditou que poderia ter ou ser. A jornada poderá ser dura, no entanto, a chegada será TRIUNFANTE.

  • Desafie-se, identifique o que move sua vida PRAZER vs SATISFAÇÃO – “Não há qualidade de vida autêntica a não ser que se aprenda a construir satisfação, transformando ameaças em desafios satisfatórios e sair das armadilhas , eliminando vícios emocionais ou materiais, como por exemplo, compra compulsiva, chantagem emocional, aceitar ser humilhado, privar-se de ter direito, etc.;
  • Trabalhe o desapego para criar mais espaço – Saiba que coisas e pessoas ocupam espaço e podem estar  impedindo experimentar  o novo ou transformar o velho em outras possibilidades.
  • Esteja consciente sobre suas escolhas que o leva a relacionamentos infelizes, em todos os níveis da sua vida e que  pessoa precisa se tornar para fortalecer os laços destruídos ou construir um novo relacionamento mais saudável, divertido, fácil e harmônico.

Este é o momento mais importante da sua vida, por isso deve ouvir a pessoa que mais entende você, VOCÊ!

Eu consigo ver a beleza e o poder em alguém quando eles não veem isso em si mesmos.

Não há nada como defender a grandeza de alguém, saber quem eles realmente são por dentro e invocá-los.

É hora de colocar mão na massa e criar sua receita pessoal para o amor, saúde, cuidar mais de si mesmo, sucesso profissional e até mesmo o INIMAGINÁVEL!

Chegou a hora que mais iriei lhe apoiar, existem centenas de ferramentas que o ajudará nessa autodescoberta e escolhas INCRIVELMENTE, desafiadoras e sob medida para você.

  • Roda da vida turbinada – em coaching pessoal ou life coaching – é necessário ter várias metas estratégicas para cada área a ser trabalhada (relacionamentos, saúde, família, trabalho, finanças, etc.
  • Eneagrama – verificar o traço maior da personalidade principal, suas motivações e vícios emocionais, assim como aplicar o antídoto correto ou virtude necessária a ser desenvolvida para cada tipo de vísceo emocional.
  • Missão e propósito de vida – Visão e Valores pessoais;
  • Radar emocional, estilo de respostas ao stress – aplica do MAC – mecanismos de ajustes comportamentais; modelo de motivação x modelo de expectativa;
  • Valores (positivos, negativos e conflitantes) e princípios fundamentais;
  • Identificar e aprender a lidar com crenças limitantes e auto-julgamentos (uma nova consciência de como  podem estar se sabotando, através de  um exercício criativo, fornece insights sobre padrões de pensamento negativos e como removê-los);
  • Matriz de prioridades e ação; 
  • Desenvolver intuição e ativar o símbolo dos seus sonhos (Uma maneira poderosa para os clientes acessarem sua intuição, sabedoria interior e se reconectarem com seus corações); 
  • Desintoxicação de relacionamentos tóxicos; 
  • Meta (SMART), meta da competência, contra transferência; 
  • Identificar obstáculos internos e externos e modelos mentais. Esse é o momento de criarmos um Plano de Contingência, Escala de Inferência para solução de conflitos e identificar possíveis rótulo.
  • E tantos outros poderosos na medida certa para avançar rumo a SUCESSO!
  •  5 SEGUNDOS PODEM MUDAR SUA VIDA – Dr Augusto Cury

Grupos e Instituições
 Coaching de Relacionamento 360 ° – Grupos e Instituições.

Este é o mais democrático e divertido jeito de brincar falando sério, com dinâmicas onde você é desafiado o tempo todo. De maneira respeitosa e sem julgamento, eu ajudo muitas pessoas a identificarem seus sabotadores emocionais através do espelhamento e ferramentas poderosas de Coaching.

É tão gratificante facilitar mudanças positivas e INCRÍVEIS na vida de tantas pessoas que foram tão devastadas ao logo de suas vidas.
Minha missão na vida dessas pessoas, é elevar a consciência, de maneira a ter esperança e confiança que eles não tinham antes e eu sinto como se estivesse fazendo uma diferença real em suas vidas, o que faz a diferença no mundo deles e no mundo afora. 

OS EVENTOS QUE MARCAM E TRANSFORMAM POSITIVAMENTE OU NEGATIVAMENTE NOSSAS VIDAS DEPENDENDO DO VALOR QUE ATRIBUÍMOS A ELES E O BOM É QUE PODEMOS MUDAR, MESMO DEPOIS.

Muitos eventos da nossa vida estão  associados a nossa criança interior e a partir  da percepção dos eventos da sua vida criará sua realidade sobre o MUNDO baseados nos 3 freios emocionais que irá definir a maneira com que nos relacionaremos com nós mesmos e com os outros, CULPA, MEDO E VERGONHA e as crenças no condicionamento da Gratificação e Punição.

Agora pare um minuto, pense em uma situação difícil de lidar em sua vida hoje e responda :  O que estava presente na sua tomada de  decisão MEDO, CULPA OU VERGONHA? Se não identificou , veja-se novamente na cena e preencha a lacuna, EU TENHO QUE………(busca da gratificação ou recompensa), SENÃO….. (punição), eis aqui uma das crenças limitantes que nos acompanham por uma existência. Quando eu identifico que sabotador originou aquela emoção, eu posso desenvolver um antídoto de cura emocional.

Liberando nossos críticos internos.

SÓ POR HOJE!

Só por hoje, eu escolho curar meu relacionamento comigo mesmo, deixando o HÁBITO de  julgar-me e julgar aos outros, de maneira a sair do estado de vítima das circunstâncias e do sofrimento para serenidade do AGORA.

Só por hoje, EU ESCOLHO, vou seguir o meu ROTEIRO de vida original e abandono todos roteiros copiados do mundo e dos outros.

Eu confio

Eu confio que as pessoas que eu amo podem cuidar das suas vidas e parar de acreditar que elas são imaturas ou incapazes de gerenciar suas próprias vidas. Esse é um ato de amor, CONFIAR, dar responsabilidade, autonomia, exercer a compaixão.

Eu posso acompanhá-los como uma filha(o)/companheira(o)/mãe/pai zeloso , na certeza de que sem ter aonde apoiar-se,  vão cair algumas vezes, porém, eu vou estar lá para estender a  mão, depois vou dar espaço, permitir que conquistem sua própria segurança.

Às vezes é exatamente você o maior dependente emocional. Veja como está se posicionando, saiba que ataques são gritos por amor e a defesa refletem suas feridas.

Responda

Quem eu posso me tornar com essa nova CONSCIÊNCIA?

Do que estou disposto a abrir mão?

O que eu soltaria sem medo de perder ou me perder?

Quanto eu considero um trabalho como esse um investimento?

O que é caro ou barato quando se trata de cuidar do meu ser que sente, pensa e realiza?

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Há sempre uma oportunidade de confrontar suas crenças, fazer novas amizades, melhorar a qualidade dos seus relacionamentos e descobrir virtudes, talentos, desenvolver competências e o principal, fortalecer os elos de amor consigo mesmo e com os outros.

Tipo de atendimentos em grupo:

Espaços alternativos, instituições, associações, escolas, condomínios,clínicas terapêuticas ou médicas, etc. Caso tenha interesse em formar um grupo para vivência para atendimento em seu condomínio basta formar um grupo de no mínimo 10 pessoas e vamos conversar. Atendimentos dentro e fora de São Paulo.

As atividades são desenvolvidas de acordo com a necessidade do grupo ou da instituição,

Eu me conheço, eu me gerencio, eu me motivo, eu me conheço e conheço como funciono nos momentos de estresse, eu sou 100% responsável pelos resultados das minhas escolhas, até mesmo quando não escolho.

  • Muitas dinâmicas em grupo de autoconhecimento;
  • Radar emocional;
  • Mecanismos de defesa;
  • Desprogramar crenças limitantes e criar novas fortalecedoras;
  • Empoderamento do “EU”, Eu sou, Eu posso, Eu consigo;
  • MAC – mecanismos de ajustes comportamentais
  • Inteligência emocional;

Todo trabalho é sempre sob medida para gerar valor na vida das pessoas envolvidas.

Treinamento 

Relacionamentos e bom atendimento

Esta proposta é um programa de regras básicas do bom atendimento e relacionamento com o cliente interno e externo por parte da recepção e serviços gerais.
As pesquisas revelam que 68% dos clientes das empresas fogem delas por problemas relacionados à postura de atendimento.
Estas empresas que perdem 68% dos seus clientes, não contratam profissionais com características básicas para atender o público, não treinam estes profissionais na postura adequada, não criam um padrão de atendimento e este passa a ser realizado de acordo com as características individuais e o bom senso de cada um.
Nas condições individuais, podemos encontrar a contratação de pessoas com características opostas ao necessário para atender ao público, como: timidez, vaidade excessiva, rebeldia…
É muito mais difícil e mais caro, trazer de volta o cliente perdido, aquele que foi mal atendido ou que não teve os seus desejos satisfeitos.

PARTE I – Apresentação pessoal – noções básicas de maquilagem.

Noções básicas de maquilagem

AUTOMAQUILAGEM – Finalidade, desenvolver a autoestima e o bem-estar com naturalidade, discreta e agradável, lembrando que esse é um curso de noção de maquiagem para o dia a dia.
RECONHECENDO E PREPARANDO A PELE – Seca, mista, oleosa e normal. Antes de começar a maquiagem é preciso limpar, tonificar e hidratar o rosto com produtos adequados aos diferentes tipos de pele. A limpeza é o primeiro passo, pois qualquer produto adere muito melhor a uma superfície limpa. Tipos de produtos e acessórios: pincéis, esponjas, base, corretivo, blush, sombras, batom…aprender a identificar seu tipo de rosto para harmonizar os tons e dar leveza. Rosto redondo, quadrado, oval, retangular ou triangular.
SOBRANCELHAS – UM IMPORTANTE DETALHE – como fazer correções com sombra ou lápis corretivo. As sobrancelhas constituem um ponto de expressão importantíssimo num rosto.
MAQUILAGEM BÁSICA PASSO-A-PASSO – uso correto de todos os produtos e acessórios com demonstração e apostilado.

“Sua atitude em relação à vida decide sua experiência. A atitude de olhar para “aprender” é a atitude mais poderosa a ser adotada, pois permite uma experiência inerentemente positiva da vida.”

Infraestrutura desejável

Bancada ou mesa para que as pessoas a serem treinadas possam acomodar seus produtos e acessórios;
Cada pessoa a ser treinada deverá ter em mãos os produtos básicos de seu uso pessoal, base, pó e corretivo, esses não deverão ser fornecidos pela empresa, é necessário ser o tom da pele correto;
Será necessário disponibilizar recursos de áudio e vídeo;

Parte II – Postura de atendimento.

Apresentação pessoal – imagem que transmitimos;
Limite de atuação – limite entre o ser profissional e amizade;
Postura – aspectos relacionados com a nossa expressão corporal na sua totalidade e nossa condição emocional;
Cumprimento – jamais mecânica ou automática, deve ter naturalidade;
Tom de voz – O tom de voz e a maneira como dizemos as palavras, são mais importantes do que as próprias palavras;
Saber escutar – Para interagirmos e nos comunicarmos a contento, precisamos compreender o TODO, captando os estímulos que vêm do outro, fazendo uma leitura completa da situação;
Agilidade – Uso adequado do tempo;
O calor no atendimento – O atendimento caloroso evita dissabores e situações constrangedoras;
Gafes do atendimento – postura inadequada, intimidade e chavões;
Reforçar a importância do seu desempenho para manter a imagem esperada pela empresa que está contratando seus serviços – A pessoa mais importante é aquela que está na sua frente. Então, podemos entender que a pessoa mais importante é o cliente que está na frente e precisa de atenção.
Teleimagem – é a imagem que o cliente forma na sua mente ( imagem mental ) sobre quem o está atendendo e , consequentemente, sobre a empresa ( que é representada por este atendente ).

Aspectos psicológicos:
Empatia a capacidade de nos colocarmos no lugar do outro, procurando
Postura de Atendimento e Percepção – a capacidade que temos de compreender e captar as situações

Desafios do atendimento:
Como lidar com cliente nervoso;
As reclamações;
fofocas;
Atuação extra – entregar valor, fazer mais do que o esperado. É produzir um serviço acima da expectativa do cliente.
Autonomia – diretamente relacionada ao processo de tomada de decisão – quais são os seus limites e o que é considerado ser pró ativo (agilidade, desburocratização, respeito , compromisso , organização. ).

BÔNUS EXTRA –

eu falo - você escuta e para que isso ocorra é necessário antes ouvir.

eu falo – você escuta e para que isso ocorra é necessário antes ouvir.

OUVIR OU ESCUTAR? De maneira divertida com dinâmica aprender a diferença que irá gerar resultados importantes no atendimento, seja telefônico ou pessoal.

Vivência – eu falo – você escuta e para que isso ocorra é necessário antes ouvir. Quando escutamos participamos da conversa, registramos, entendemos e aprendemos.

O grande risco de quem só ouve, é que entra em um ouvido e sai pelo outro, sem com isso reter informação, o que irá ocorrer quando aprendo a arte de escutar, de reter a informação no cérebro e processar antes de descartar, o que é importante, relevante ou não faz parte da minha função. 

 



 

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