Ajudando você, Ajudo outros!

  • Fluxo da Felicidade, Terapias integradas;
  • Saia do piloto automático e assuma o controle da sua vida;
  • Barras de Access - 32 pontos em sua cabeça que vão mudar sua vida;
  • Reiki - energia da alegria, do amor e da gratidão que cura;
  • Ninguém entende mais de você do que você mesmo;
  • Saia da crise aprendendo a construir seu poder pessoal;
  • Quer mudar o mundo? Mude seu interior e verá que tudo a sua volta mudar;
  • O passado seu mestre, o presente o convite, seu futuro sua meta;
  • O Universo responde a quem você é e não ao que você quer;
  • Tome suas decisões sempre a favor das suas paixões;
  • Aproveite seu tempo explorando novas possibilidades de ser ainda melhor;
  • Viver no seu presente, é o seu melhor presente;

Coaching de autoconhecimento – tudo começa e acaba em você.

Deverá escolher um Coach que seja especialista em ser humano e não somente em ferramentas.

Quando digo especialista, eu quero dizer que deve saber acolher quando perceber sua dor, ter outros recursos para lhe ajudar a sair da crise e depois voltar ao processo para remover obstáculos, crenças, julgamentos e conclusões que o estão limitando.

Deverá ainda, ajudá-lo a encontrar o sentido da vida/propósito, entender porque faz o que faz e como mudar para o próximo nível e aumentar seu fluxo de felicidade.

Além do que, sua dor também pode ser exatamente uma parte sua que se vitimiza, paralisa e procura um culpado para o que está tendo dificuldades em resolver.

Quando isso acontece, está dizendo que é incapaz de lidar com as adversidades de sua vida e perde uma grande oportunidade, chamar para si e assumir seja lá qual for a situação e só aí poderá resolver.

Há pessoas que ficam por anos culpando o outro por sua infelicidade, por resultados ruins, mas qual foi sua parte para que isso tenha acontecido? O quanto isso importa?

Autoconhecimento

Porque mesmo parecendo algo óbvio e simples, é tão difícil ser obtido?

Quando lhe pediram para condensar todo o seu conhecimento e sabedoria num único expediente, o filósofo ateniense Sócrates respondeu simplesmente: “conhece a si mesmo”.

É muito provável que não estava se referindo tão somente aos seus gostos pela música, culinária, roupas, amigos, família, trabalho… e sim o que todas as coisas tem de significado e impactam em sua vida de positivo ou negativo e o que faz com isso.

Responda

Autoconhecimento faz parte do seu dia a dia? O quanto sabe sobre a pessoa que toma as decisões mais importantes que está exatamente agora escolhendo?

Como eu percebo, sinto e penso sobre meus pais e eventos da minha infância e o que isso influencia minha vida?
Quando eu me irrito com as coisas que faço, o que meu corpo quer me dizer?
Que padrão eu funciono para tomar minhas decisões, que programas estão rodando? Observe quais os comportamentos desenvolveu para ter sucesso ou fracasso nos resultados;
Quais comportamentos, sentimentos, pensamentos, ações estão presentes no meu relacionamento com os outros e comigo mesmo?
Sou uma pessoa fácil, tensa, desconfiança, confio demais e depois reclamo, sou otimista, da turma do deixa disso, estou sempre preocupado tentando prever como resolver problemas se surgirem e eles surgem, então reclamo que a vida é injusta. O que faço com isso? Qual parte de tudo isso está mais presente no meu dia a dia?
Qual a maneira característica de responder ao estresse?
Feedback tanto positivo quanto “negativos” encaro como oportunidade de crescimento e ajuste de direcionamento;
Faço o que eu amo e isso está alinhado com minha missão de vida;
Eu tenho consciência de que meus pensamentos e sentimentos geram minhas atitudes e o que me move na vida e está tudo bem, se algo dá errado, eu assumo e corrijo.
Ou … um enervante estranho com quem tenho vivido desde sempre, mas com quem nunca desejei realmente encontrar está direcionando minha vida. Quem ele é se não EU?

Independente dos outros eu confio que meu corpo é o melhor lugar para eu viver e realizar o que qualquer outra pessoa possa fazer. Meu corpo não me limita, ao contrário, eu sei que posso ter, ser e fazer o que qualquer um faz adequando a minha realidade e tudo bem com isso. Ser feliz é minha missão.

Inconscientes

Muito do que fazemos é inconsciente e quando ignoramos como funcionamos e reagimos, então passamos a funcionar pelo piloto automático, é como estarmos programados para nos esquecermos de nós mesmos e fazer o que se espera que faça, independente do que quer.

É muito mais exigente para o cérebro ficar consciente em todos os momentos de nossos sentimentos, intenções e comportamentos, do que apenas seguir uma receita pronta. Em outras palavras, é muito mais fácil ir para o piloto automático.

Impulsos

Somos o tempo todo impulsionados a busca do Prazer e muito pouco para Satisfação. O prazer é imediato, já a satisfação pode requerer trabalho inicial, um tempo maior para conquistar, no entanto, quando realizado faz parte da sua vida.

Ex: Você quer uma roupa nova, logo depois está no seu armário, agora é apenas mais uma roupa que pensava ser impossível sobreviver sem ela e que acabou de virar um problema na sua fatura do cartão de crédito. O que mais é possível? Como pode melhorar?

Sair dos impulsos pela busca de prazer e conforto passageiros para valores autênticos pode deixar sua vida mais feliz, ao invés de quebrar a paz de curto prazo em que estamos viciados.

Ex.: Fazer um curso Universitário é muito provável demandar muito do seu tempo, esforço, investimento financeiro, mas a satisfação no momento quando chega no final de missão cumprido não tem presso, a esse sentimento chamamos de Satisfação.

“Eu não tenho limites.” Em algum momento da sua vida percebeu isso?

Nosso inconsciente abriga desejos e sentimentos que frequentemente desafiam uma visão mais confortável de nós mesmos. Acima de tudo isso, se olharmos bem de perto, poderemos perceber que estamos em carreiras ou relacionamentos que não são adequados para nós.

Basicamente, resistimos a descobrir muito sobre nós mesmos, porque isso exigirá esforço, certa disciplina e constantemente treino para criar novos hábitos.

Como eu mudo isso? O que posso fazer ? O que mais é possível? Quem me disse que isso é o certo sobre mim? Ao que estou resistindo?

O meu melhor de mim

Em virtude de crenças sobre o que é certo ou errado, desde cedo aprendemos a não ser exibidos ou querer ser melhor que os outros. Nós não valorizamos isso. Para mudar uma crença enraizada em nosso inconsciente, é fundamental o autoconhecimento para destruir velhos paradigmas.

Embora  na vida adulta  ser imperceptível, é muito comum estarmos  mais interessados ​​em sucesso e progresso do que em autoconhecimento na busca de realização. Como seria escolher uma competição saudável de saber o quanto é melhor ou igual ao outro?

Contraditório

Por outro lado, somos estimulados a lutar e destruir e ter que alguma coisa. Sempre que uso a expressão,  “Eu tenho que fazer, ser, ter, perceber, saber…” , do mesmo modo, há uma condição “Se não…” , logo surgem as crenças limitantes.

Para alguns, quando pensam em sucesso, imaginam riqueza; outros querem poder; alguns apenas querem causar um impacto positivo no mundo.

Se você se concentrar na emoção de descobrir, melhorar, explorar e experimentar, sua motivação será sempre estimulada para o autoconhecimento e saberá como usar seus dons e talentos para realizar o que escolher ser, ter, fazer em sua vida.

Entretanto, quando você se concentrar apenas nos resultados, sua motivação será como o clima – ela morrerá no momento em que você deparar-se com uma tempestade. Enfim, essa tempestade poderá ser apenas um obstáculo transponível se souber mais de todos os recursos disponíveis em você para lidar com as situações desafiadoras.

A chave

Portanto, a chave é se concentrar na jornada , não no destino. Continue pensando sobre o que você está aprendendo ao longo do caminho e o que você pode melhorar. O única coisa que tem de garantia em sua vida é a própria mudança.

Vivemos em um mundo faminto por relacionamentos mais construtivos, promovendo a inclusão social, dentro e fora do trabalho.
O que poderia ser mais divertido e excitante do que ajudar as pessoas a obterem melhores resultados, sendo exatamente quem são?

Descobrir nossos dons e habilidades natas nos tornando especiais, amplia nossa capacidade de produzir mais e melhor, nos empodera de nossos talentos e aptidões muitas vezes esquecidos ou inexplorados.

Esse é o momento que muitos dirão:Uau! Estou impressionado! Todos os meus relacionamentos, tanto profissional, quanto pessoal, são alimentandos com o melhor e o pior de mim e a minha totalidade define meu destino e isso me humaniza, simplesmente porque reconheço o ser inteiro que sou.

Além disso, o que mais é possível trabalhar em uma sessão de coaching de autoconhecimento?

Saúde

Afinal, é possível trabalhar a saúde através das sessões de Coaching de autoconhecimento? Sim, desde de que esteja disposto a olhar que seus comportamentos e atitudes geram os resultados que podem estar desvitalizando seu corpo e  igualmente criando doenças.

“A doença designa em medicina e outras ciências da saúde um distúrbio das funções de um órgão, da psique ou do organismo como um todo, que está associado a sinais e sintomas específicos.”

Cada pensamento, sentimento e ação molda sua realidade. Nada acontece por acaso. Não existe o bom ou ruim, tudo há sempre um aprendizado.

Grande parte de nossas doenças nascem na  mente. Nossos padrões mentais abrem brechas, gerando uma realidade baseada em julgamentos sobre o que é certo ou errado, o bom e o mau, justo, correto, o que pode e não pode, e tudo mais que finalize com conclusões e sentenças, é bem provável  gerar consequências desastrosas.

Padrões e crenças

Podemos entender padrões mentais como níveis de crenças.

Despidos de nossas referências familiares, ficamos frente à frente apenas com nós mesmos, uma pessoa que não reconhecemos, até acontecer um evento onde deveremos  lidar com o desconhecido em nós.

No tarot poderá ser representada pela Lua – “A noite escura da alma” – é o momento que só há você e o caminho. O que fazer, quando e como para assumir o comando de nossa própria vida e criar consciência consciente, removendo as barreiras autoimpostas.

 

“… Abençoada a realidade que dá para mudar o foco. Mudar as atitudes.
Mudar o pensamento. Mudar o sentimento. Mudar a ideia. Certeza/s estáticas são utopias. E as utopias nos afastam da realidade. Abençoadas sejam as transformações que nos surpreendem, que tantas vezes nos salvam de nós mesmos”. [Unbehaun. Abençoadas sejam! outubro de 2015].

Crenças baseadas em pensamentos

Ouça o que seu corpo está falando sobre seu modelo mental (pensamentos), provavelmente estão gerando sentimentos devastadores, podendo levar a atitudes baseados em suposições.

Mudança, um santo remédio

Se você pudesse mudar apenas UMA coisa agora, o que seria? Essa resposta deve estar relacionada a você, seja mudar comportamentos, fazer escolhas diferentes das que tem feito, mudar sua aparência, sair de um relacionamento destrutivo ou desvitalizado, aprender a administrar suas contas, aprender a defender seus ideais, etc.

Meus clientes geralmente entendem que os processos de  coaching gera valor e direcionamento em suas vidas, trazendo clareza de onde está e o que deve acontecer para chegar onde quer chegar.

Muitas vezes só querem parar de se sentirem perdidos ou confusos sobre si mesmos e sobre sua vida.

Esse é o meu papel como coach de autoconhecimento, trazer clareza, vontade, resiliência quanto pensar em desistir, mostrar novos pontos de vistas sobre si mesmo e a vida.

Simultaneamente, abre-se novas possibilidades que nunca considerou a partir dos seus sentimentos, pensamentos e escolhas, sair de situações que levam a procrastinação, desânimo, autossabotagem, conectando-o com a parte saudável da sua criança interior que sabe o que veio fazer neste mundo.

Há um momento que começará a sentir uma incrível sensação de liberdade, mesmo com o frio na barriga, saberá que está preparado para abandonar velhos hábitos, crenças e pontos fixo sobre o que é a vida, seu papel dentro da família, do seu trabalho, da sociedade e principalmente consigo mesmo.

Agora é , relaxar e fazer o que deve fazer.

Transformação

Todo trabalho tem como foco o indivíduo, onde será desafiado a cada sessão a saber mais de si mesmo, como funciona e que recursos estão disponíveis que nunca reconheceu possuir, podendo assim melhorar seu relacionamento com os outros e com a vida.

Dentro de nós existe uma verdadeira biblioteca de assuntos e uma gama de cores dos nossos humores. Se agora pudéssemos acessar, o que será que poderemos encontrar de valioso e contraditório?

Sim, às vezes nos apegamos a determinadas crenças limitantes que nos impede de enxergar ou entender que em tudo há o melhor de nós e tirar ganhos positivos em tudo, para isso precisará aprender, entender como soltar pessoas, eventos, sentimentos, padrões, limitações e mudar comportamentos até que estranhamente comece a sentir-se feliz.

Dentro de um contexto específico, é possível desenvolver talentos, diminuir o estresse, adotar estratégias relevantes ao negócio, melhorar o relacionamento, aumentar seu nível de bem-estar, ter relacionamentos mais nutritivos.

Além disso, se perceberá mais amoroso e paciente consigo mesmo e com os outros, aumentará o nível de autoconfiança e estará pronto para tomar decisões importantes, acreditar que sonhar é possível e criar um ambiente seguro, enquanto projetamos sua jornada pessoal para a felicidade e o sucesso esperado.

Ferramentas

  • Eneagrama – verificar o traço maior da personalidade principal, suas motivações e vícios emocionais, assim como aplicar o antídoto correto ou virtude necessária a ser desenvolvida para cada tipo de vísceo emocional.
  • Radar emocional, estilo de respostas ao stress – MAC – mecanismos de ajustes comportamentais; modelo de motivação x modelo de expectativa; Matriz de prioridades e ação; e princípios fundamentais e Desintoxicação de relacionamentos tóxicos; 
  • Valores (positivos, negativos e conflitantes) e princípios fundamentais; 
  • Identificar e aprender a lidar com crenças limitantes e auto-julgamentos (uma nova consciência de como  podem estar se sabotando, através de  um exercício criativo, fornece insights sobre padrões de pensamento negativos e como removê-los);
  • Desenvolver intuição e ativar o símbolo dos seus sonhos (Uma maneira poderosa para os clientes acessarem sua intuição, sabedoria interior e se reconectarem com seus corações);
    E tantos outros poderosos na medida certa para avançar rumo a SUCESSO!
  • Trabalhar os elementos formadores do Q.A. – controle, assumir responsabilidades, auto observação, alcance, duração dos eventos; 
  • Avaliação 360º – formal e informal – lembrando que o foco é a possibilidade de identificar talentos e habilidades  e pontos a serem melhorados;
  • Aprenda a usar a planilha de elefantes – entenderá como lidar com a sobrecarga, dividindo um projeto em pequenos pedaços, de maneira divertida. Tudo isso em uma planilha de “Coma sua planilha de elefantes” , pare de procrastinar e melhore seus resultados;
  • Competências e habilidades
  • Desenvolver intuição e ativar o símbolo dos seus sonhos (Uma maneira poderosa para os clientes acessarem sua intuição, sabedoria interior e se reconectarem com seus corações); 
  • Meta (SMART), meta da competência, contra transferência
  • Obstáculos internos e externos e modelos mentais. Esse é o momento de criarmos um Plano de Contingência, Escala de Inferência para solução de conflitos e identificar possíveis rótulos
  • Missão e propósito de vida – Visão e Valores pessoais;

Tradução de autoconhecimento

Torne a vida mais divertida, menos pressão e mais criatividade.

É um jogo incrível! No momento em que você o faz, há uma grande chance de começar a soltar o peso emocional, percebendo novas formas de funcionar e reagir para ter mais leveza, clareza e atingir os resultados esperados.

Livre-se dos pensamentos estagnados.
Os pensamentos influenciam sentimentos e sentimentos determinam como você vê seu trabalho, sua vida, seus relacionamentos e a si mesmo.

Você tem muitos pensamentos em sua cabeça, e você sempre tem uma escolha em quais focalizar: aqueles que o deixarão emocionalmente pesado (medos, vergonha, culpa, dúvidas) ou aqueles que o levarão adiante (excitação, alegria, autoconhecimento, acelerar bons resultados ).

Saia da zona de conforto – parar de procurar culpados, “caça as bruxas” para justificar os resultados ruins da sua vida. Assumir responsabilidades e entender que terá muito trabalho pela frente para gerar satisfação lá na frente.

Como sair dos círculos viciosos 

  • Odeio o meu trabalho, mas não aparece nada melhor e vou ficando cada vez mais irritado, qualquer situação enxergo inimigos e adoeço, desenvolvo a insônia, depressão, ansiedade, dor de estômago, alergias…

A pergunta correta é: O que me impede de deixar esse trabalho? Quais medos estão me impedindo de dar o próximo passo? Que competências ou habilidades preciso desenvolver e mudar de emprego? Lembre-se, poderá mudar de emprego, mas sempre estará convivendo com você. Seja verdadeiro.

  •  Por que vivo esse relacionamento frustrado? Como posso encontrar uma pessoa melhor? Adivinhe quais sentimentos essas palavras evocarão? Frustração, negligência, intolerância, vitimismo, perda do interesse sexual, desleixo com o corpo e frequentemente alimentação incorreta, vícios como bebida, cigarro… 

A pergunta correta é: Ao que estou apegado a este relacionamento? Por que eu estou escolhendo não escolher? Do que eu estou com medo para me agarrar a essa situação? O que eu ganho com isso? Por pior que pareça, o que aprendo aqui sobre mim?

  • Estão falando mal de mim e eles precisam ser punidos. Tudo na vida sempre há 3/3.

A pergunta correta é: Qual é a minha parte que estou terceirizando? Que motivos eu dei para que isso aconteça? Se estou dando valor, então qual é a parte de mim que quero preservar? Quem ou o que está mantendo a situação? Que parte minha estou negando?

Você sempre pode encontrar algo para aprender até na pior situação, até mesmo conviver com um chefe, parente ou amigo chato. Quanto mais afirmar isso, mais ele será chato. É simples, Lei da atração, você não atraio o que pensa e sim o que sente.

  • Proteja-se do esgotamento.

É fácil fazer o que tem que fazer quando você está muito motivado, energizado e tudo vai bem. Aprenda a reconhecer quaisquer sinais de cansaço e ter uma visão geral da sua vida, como tem distribuído o seu tempo, quais os resultados, como pode melhorar, mesmo quando parecer impossível.

Aprender a viver em estado de FLOW (Flow é um termo que vem do inglês Fluir e que pode ser traduzido como “Estado de Fluxo” ou “Experiência de Fluxo”) aumentando sua concentração e foco, bem-estar, energia sexual, mental e emocional, seu corpo agradece.

Esta é uma contribuição importante ao seu corpo, em que o seu corpo funciona em congruência, ou seja, sua mente, seus sentimentos e ações fluem em perfeita harmonia, é um estado de excelência caracterizado por alta motivação, alta concentração, alta energia e alto desempenho, reduzindo o stress, aumentando sua disposição e trazendo clareza.

CONFIANÇA É A PALAVRA CHAVE DO SUCESSO DESSE TRABALHO.

mara-flores-coach-de-relacionamentos-360°

Grupos e Instituições.

Este é o mais democrático e divertido jeito de brincar falando sério, com dinâmicas onde você é desafiado o tempo todo a buscar o autoconhecimento. De maneira respeitosa e sem julgamento, entendendo como identificar seus sabotadores emocionais através do espelhamento e ferramentas poderosas de Coaching de autoconhecimento.

É tão gratificante facilitar mudanças positivas e INCRÍVEIS na vida de tantas pessoas que foram tão devastadas ao logo de suas vidas.

Minha missão na vida dessas pessoas, é elevar a consciência para se tornarem mais conscientes do seu poder de mudar seja lá o que estiver acontecendo em sua vida, de maneira a ter esperança e confiança que eles não tinham antes e eu sinto como se estivesse fazendo uma diferença real em suas vidas, o que faz a diferença no mundo deles e no mundo afora. 

 



 

Vamos conversar? Entre em contato.

Envie uma mensagem