“Muitas pessoas estão praticando técnicas para melhorar sua saúde, como meditação, exercícios e dieta melhorada. Quando isso é feito, frequentemente se desenvolve uma consciência mais profunda sobre o fluxo de energias sutis dentro e ao redor do corpo e a conexão entre essas energias sutis e a saúde. Essa consciência em desenvolvimento valida a antiga ideia de “energia da força vital” como causa da saúde e sua falta como causa da doença. A existência de ‘energia da força vital’ e a necessidade de fluir livremente dentro e ao redor do corpo para manter a saúde foram estudadas e reconhecidas por profissionais de saúde e cientistas.

Nosso corpo físico está vivo por causa da “energia da força vital” que flui através dele. Se nossa ‘força vital’ é baixa ou bloqueada, é mais provável que fiquemos doentes, mas se for alta e fluir livremente, manteremos mais facilmente a saúde e a sensação de bem-estar. Uma coisa que atrapalha e enfraquece o fluxo da ‘energia da força vital’ é o estresse. O estresse geralmente é causado por pensamentos e sentimentos conflitantes que se alojam no sistema de energia sutil de alguém. Isso inclui medo, preocupação, dúvida, raiva, ansiedade etc.”

Há pesquisas médicas que confirmam que o estresse contínuo pode bloquear a capacidade natural do corpo de reparar, regenerar e se proteger, contribuindo para baixa imunidade, doenças físicas e emocionais. 

Reiki - uma energia que cura

Nosso corpo é composto não apenas de elementos físicos, como músculos, ossos, nervos, artérias, órgãos, glândulas, etc .; ele também possui um sistema de energia sutil, através do qual a 'energia da força vital' flui.

Mikao Usui

Desenvolvido por Mikao Usui, o Reiki não é uma religião nem é ensinado no sentido usual - é transferido do mestre para o aluno durante uma "sintonização"

Principais benefícios

  • Acelere a cura;
  • Equilibra a energia dos Chakras;
  • Melhora considerável do sono, diminui os estados de ansiedade e depressão;
  • Auxiliar o corpo na limpeza de toxinas;
  • Equilibra o fluxo de energia sutil liberando bloqueios emocionais ;
  • Aumenta a imunidade e contribui para acelerar cicatrização e diminuir inflamações  pós-cirúrgica;
  • Não há contraindicações.

O Reiki é considerado como uma forma muito específica de cura energética, na qual as mãos são colocadas fora do corpo ou tocando levemente o corpo, com a “imposição de mãos”. O Reiki também pode ser feito “à distância”, como uma forma de oração, para orar para alguém basta fé, amor, intenção .

Surgimento do Reiki

De acordo com muitas versões de sua origem, o Dr. Mikao Usui, um buscador japonês de verdades espirituais, trouxe o método de cura do Reiki para a consciência humana em 1922, após uma profunda experiência espiritual. Diz-se que ele começou a ensinar outras pessoas depois que um terremoto atingiu o Japão e sentiu-se instado a espalhar seu conhecimento.

Sessão de Reiki

A cura energética tem sido usada há séculos de várias formas e uma delas é o Reiki. Envolve a transferência de energia impondo as mãos

Durante a sessão o praticante procura transmitir a energia ao cliente através da imposição de mãos, ativando uma conexão entre a energia existente no Universo que passa pelo praticante como um canal e transferindo ao cliente.

A intenção é criar um relaxamento profundo, ajudar a acelerar a cura, reduzir a dor e diminuir outros sintomas que você possa estar enfrentando.

Perceba sempre se a energia pessoal do praticante estabelece uma conexão de confiança, vontade e principalmente se está disposto a baixar suas barreiras para receber.

A sessão continuará com o praticante de Reiki se movendo pelas posições padrão específicas das mãos de Reiki, começando na cabeça ou nos pés da pessoa. Um receptor de Reiki pode sentir uma sensação de aquecimento ou um formigamento durante a sessão ou nada além de puro relaxamento. A sessão deve ser muito agradável, relaxante e revigorante.

símbolos poderosos do Reiki

Cho Ku Rei – significa “Coloque o poder do universo aqui”

Este símbolo pode ser usado a qualquer momento durante um tratamento, mas é especialmente eficaz no início ou no final de uma sessão.

É mais frequentemente relacionado a um interruptor de luz, pois sua intenção é aumentar instantaneamente suas habilidades.

Dai Ko Myo – O símbolo mestre de Reiki.

Um dos símbolos mais poderosos, o Dai Ko Myo deve ser usado apenas pelos Reiki Masters, pois combina o poder dos três primeiros símbolos, Cho Ku Rei, Sei He Ki e Hon Sha Ze Sho Nen. O símbolo geralmente significa “Grande Iluminação” ou “Luz Brilhante”. Representa tudo o que é Reiki e acredita-se ser o coração do Reiki. 

Hon Sha Ze Sho Nem – significa “Sem passado, sem presente, sem futuro”

É o símbolo e energia para  ampliar os poderes e enviar as energias do Reiki ao longo de um período e longa distância. Hon Sha Ze Sho Nen também dá acesso aos “Registros Akáshicos” ou aos registros de vida da alma. Por isso, pode ser usado para dissipar traumas de experiências de vidas passadas, para uma cura cármica profunda.

Sei He Ki – Sei Hei Ki (pronuncia-se “Say-Hay-Key”) reúne o cérebro e o corpo onde “Deus e o Homem se tornam um. 

Objetivos: melhorar a memória, cura emocional, equilíbrio mental.

Sei Hei Ki também é conhecido como símbolo da harmonia  libera negatividade emocional profundamente enraizada do corpo e do universo. 

Raku – conhecido como “Serpente do Fogo”

Objetivos: Cura pela Kundalini , é usado apenas durante o estágio final do processo de iniciação ao Reiki para selar energia nos sete chakras. Sua intenção é aterrar e selar as energias do Reiki recém-despertadas.

O símbolo do raio é atraído para baixo dos céus para a Terra e representa a energia da força vital que corre pela espinha através dos nossos chakras

Reiki – um caminho de amor e contribuição

Mara Flores – estudiosa, habilitada e autodidata em várias áreas do conhecimento de como funcionamos a partir do sopro da vida e como nos desenrolamos no jogo da vida.
Reikiana nível III
Atendimento online e presencial
As sessões são pagas – consulte o preço se houver interesse


Isenção de responsabilidade: As informações contidas neste material é meramente informativo e não substitui aconselhamento, diagnóstico ou tratamento por um médico licenciado e especialista. Você deve procurar atendimento médico imediato para qualquer problema de saúde e consultar seu médico antes de usar medicina alternativa ou fazer uma alteração em seu regime. É sempre bom usar o Reiki como coadjuvante, trazendo complementar. Como seria receber mais energia, diminuindo, muitas vezes, os efeitos colaterais dos medicamentos e melhorando seu sistema imunológico? Isso muda alguma coisa para você?
Se gostou desse material, continue pesquisando, há muito o que saber, ser, perceber e receber a partir do Reiki.


Gratidão
Mara Flores