Tudo começa pelo o que você acredita que você é capaz de ser, além do que disseram sobre ser você.

Sua identidade – Quem você é, quem você quer ser e o quanto você acredita que isso é possível. Tudo está fundamentado nos seus níveis neurológicos, seus comportamentos, habilidades e capacidade diante das situações, seus julgamentos, pensamentos, suas crenças-valores, os lugares que pertence, seu legado e propósito de vida.

PNL - Remover obstáculos no caminho para o sucesso e a felicidade não é a mesma coisa que percorrer um caminho - simplesmente torna possível a viagem, revela algo sobre o território em que o caminho está localizado.

PNL – Programação Neurolinguística é um termo que foi cunhado na década de 1970 por Richard Bandler e John Grinder. É conhecido como “O Manual do Usuário” para o cérebro “

A Programação Neurolinguística ( PNL ) tem como objetivo provocar mudanças na percepção, comunicação responsável e desenvolver escolhas de respostas ou comunicação em uma determinada situação.  A Programação Neurolinguística, ou PNL, fornece maneiras práticas pelas quais você pode mudar a maneira como pensa, ver eventos passados e abordar sua vida.

Assuma o controle da sua mente – a mente é um lugar em que o medo e incerteza pode preencher seus pensamentos, invalidar suas ações e lhe tirar do foco do que realmente quer fazer, ter, perceber e sair do lugar da incerteza.
“Todos os dias deverá manter guardas na porta da sua mente, porque coisas serão alimentadas lá e você começar a acreditar nelas.”

“Você nem sempre pode controlar o que acontece, mas sempre pode controlar como lida com isso” – Richard Bandler, Alessio Roberti e Owen Fitzpatrick, Como se encarregar da sua vida: o guia do usuário para a PNL.

A busca da "Felicidade"

Felicidade é muito do que as pessoas querem conquistar para experimentar a sensação de bem-estar. Alcançar equilíbrio na vida financeira, ter liberdade de escolha e viver relacionamentos nutritivos e estar bem consigo mesmo.

Finanças

Liberdade

Relacionamentos

Eu percebo que a maioria das pessoas que eu atendo, estão em  busca do estado pleno das várias áreas da vida. Quando estou me referindo a finanças, pode-se entender como ter recursos financeiros para suprir seus gastos, manter a família, ter e proporcionar conforto e sucesso. Sim, quando alcançamos os recursos financeiro preteridos, é natural considerar-se bem sucedido, autoestima elevada, reconhecimento, merecimento etc.

Há essa tal liberdade. Somos seres infinitos presos em um modelo ditado por #regras, #crenças, #valores, #julgamentos e #conclusões, com tudo isso criamos uma tonelada de invalidações ao longo de nossas vidas, isso quer dizer que ficamos presos ao emprego que não gostamos, pertencendo a um grupo que pensa, sente e age seguindo determinado padrão de comportamento, ficamos presos em relacionamentos muitas vezes abusivos. O que nos impede de mudar tudo isso e fazer o que queremos? Sabemos mesmo? É muito comum ao perguntar “O que você quer da sua vida?” – depois de um tempo ouço – “Nossa me deu branco”, “Não sei te responder” ou apenas “Quero ser feliz.”

Relacionamentos é uma das áreas que mais nos conecta ao ser espiritual, não o espírito das religiões, mas ao ser você. Como anda seu relacionamento com “Deus”, “universo”, “fé”, seu companheiro/a, com o dinheiro, sim dinheiro é uma energia que precisamos aprender a nos relacionar se queremos que eles façam parte da nossa vida com prosperidade de recursos, com seu corpo (prazer, sexo, saúde, qualidade de sono, paz, harmonia, tranquilidade, humor).

 

PNL

Os seres humanos são em primeiro lugar emocionais e o segundo lógicos.

Muitas vezes, as pessoas sabem logicamente o que é melhor para si mesmas, mas simplesmente não conseguiam tomar as medidas certas porque eram retidas por fortes emoções. PNL fornece as ferramentas para levar os clientes a sair das emoções negativas antes de lidar com a reformulação cognitiva ou fazer planos para avançar.

Vamos assistir a uma demonstração de como tudo isso funciona em nossa mente e como se estabelecem os padrões baseados em decisões que tomamos. Todos os padrões se sobrepõem ao que aconteceu logo antes de uma decisão que você tomou, é como se nada diferente tivesse existido. Está preso no padrão após uma decisão que tomou ou mesmo após uma experiência impactante.

Quando descobrimos a crença raiz, tudo pode mudar. 

Os princípios da PNL para promover o crescimento pessoal, é oferecer  uma estrutura que capacita a pessoa a ser o máximo que ela pode ser.

Tony Robbins

Não há problemas que não possa ser solucionado

Se um problema existe, você em algum nível os criou e pode descriar. Tenha um plano, não fique esperando que tudo esteja perfeito para começar, se não funcionar, mude, mas comece. Mude, tente, mova-se.Encontre algo pelo qual você é grato.
No que você tem sorte na sua vida? Sim, sempre temos algo que é fácil, é natural, tão natural que nem percebemos. Como seria sentir que sua vida faz diferença? Para que você está nessa vida?

Devo acabar com minhas crenças?

Nunca aceite de quem quer que for que deve eliminar suas crenças porque alguém as classificou como negativa, precisa entender se para seu sistema de valores, histórico de vida, suas necessidades, o grupo a quem faz parte (família, religião, trabalho etc), é correto e pode estar se movendo na direção certa, no entanto, pode haver a possibilidade de ajustes para deixar sua vida mais leve e fácil.

Eu tive um cliente que sua crença que o deixava sem tempo, mas ganhando dinheiro era “Trabalhe dura e a vida será mole, seja mole e a vida será dura”. Então ele tinha dinheiro e sucesso, ma não tinha tempo para aproveitar a vida como desejava. As argumentações internas são convincentes e consegue lhe convencer que isso é o certo à fazer.