Ligue: 11 95275-3603
E-mail: contato@maraflores.com.br

Aprendendo a lidar com as emoções

Todas as emoções são bem vindas.

Não existe emoções boas e outras ruins, assim como não podemos dizer que o sal é mais importante que o açúcar, cada um tem sua finalidade, o que muda é encontrar o ponto certo em que seja contribuição.

Por natureza somos seres emocionais, pare um minuto e perceba que consegue se ver sem emoção. Na verdade se diz, sim, eu não sinto nada, pode haver aí uma barreira para neutralizar uma emoção. Nesse caso pergunte a si mesmo:

“Quando isso acontecia e eu expressava alguma emoção?” – Pode haver um bloqueio de trauma de alguma experiência negativa que para se proteger da dor congelou aquela área de sua vida.

Aqui o convite é que todas as emoções sejam bem-vindas, porque cada uma delas estão aqui para contribuir com nossa felicidade.

lidando-com-as-emoções10

Preguiça – depressão – vontade de não fazer nada, apenas deixar o tempo passar. Já se sentiu assim?

O que será que essas emoções estão nos dizer? O que aconteceria se apenas ficar na pergunta – “corpo, o que deve aprender aqui?”, “o que estou sentindo é meu ou de mais alguém?” – “O que mais é possível?” . Lembre-se, estamos no 3º plano, aqui a dualidade faz parte da sua realidade, portanto, se há “preguiça” é porque também há vontade. 

Recorde de algum momento em que se viu diante de um desafio e teve coragem, energia e ação para mudar a situação. Pense nisso por um minuto, depois escreva sua ação como um roteiro.

Volte para situação atual e apenas atualize para os dados atuais, dentro de você já existe a fórmula do “Sucesso”.

lidando-com-as-emoções15 1920x1274

Quando não houver saída
Quando não houver mais solução
Ainda há de haver saída
Nenhuma ideia vale uma vida
Quando não houver esperança
Quando não restar nem ilusão
Ainda há de haver esperança
Em cada um de nós
Algo de uma criança …
Quando não houver desejo
Quando não restar nem mesmo dor
Ainda há de haver desejo
Em cada um de nós
Aonde Deus colocou.. Titãs

Lei da atração – as áreas e os resultados de nossa vida estão conectados ao que estamos abertos. Nas áreas que acreditamos ser fácil, com as quais aprendemos a lidar.

Parece estranho que alguém possa gostar de lidar com o fracasso. No entanto, pode estar preso a crenças ancestrais ou mesmo de seus pais sobre experiências vividas.

Por exemplo: Muitas vezes pode ter dinheiro, posição social, mas dentro de si há um peso, a sensação de que todo êxito em uma área, não compensa o fracasso em outro. Tipo – tem o emprego dos sonhos, o quanto dinheiro quer ganhar, mas não tem tempo de desfrutar

Quando negligenciamos uma área de nossas vidas, em detrimento de outra, algo se perde. Essa consciência nos dá a chance de mudar, de ser mais flexível e fazer o que deve fazer.

Seja Bem-vindo ao Fluxo da Felicidade
5/5

Olá, eu sou Mara Flores, criadora do Fluxo da felicidade e, este blog é baseado no meu livre pensar e de muito estudo sobre comportamentos, pensamentos, sentimentos e ações que tomamos em nossa vida e como podemos melhorar todas as áreas de nossa vida e criar a vida desejada.

Especialista em Técnicas de cura frequência e vibração amorosa – Thetahealing, Barras de Access, MTVSS, Reiki, Cromoterapia, Tarot Psicoterapêutico, TRF, PNL, CNV, assim como trabalhar com nossa mente para criar a realidade que desejamos e para isso ofereço ferramentas poderosas Coaching de autoconhecimento