Ajudando você, Ajudo outros!

  • Fluxo da Felicidade, Terapias integradas;
  • Saia do piloto automático e assuma o controle da sua vida;
  • Barras de Access - 32 pontos em sua cabeça que vão mudar sua vida;
  • Reiki - energia da alegria, do amor e da gratidão que cura;
  • Ninguém entende mais de você do que você mesmo;
  • Saia da crise aprendendo a construir seu poder pessoal;
  • Quer mudar o mundo? Mude seu interior e verá que tudo a sua volta mudar;
  • O passado seu mestre, o presente o convite, seu futuro sua meta;
  • O Universo responde a quem você é e não ao que você quer;
  • Tome suas decisões sempre a favor das suas paixões;
  • Aproveite seu tempo explorando novas possibilidades de ser ainda melhor;
  • Viver no seu presente, é o seu melhor presente;

Orientação Comportamental

Amigos Confidentes

Amigos confidentes é aquele que falamos ao “pé do ouvido”.

Conversa feita em tom baixo de voz ou sussurrada, feita por uma pessoa no ouvido de outra, geralmente com tema ou conteúdo confidencial ou comprometedor de/para ambas as partes.
O ser humano tem a necessidade de compartilhar suas emoções e segredos, principalmente quando se sentem nervosos, ansiosos e inseguros, mas nem sempre os resultados são os esperados, mesmo sendo confidenciado ao seu melhor amigo de hoje, isso pode não  ser o mesmo amanhã.

Então a quem pode confiar seus segredos? Diga-me, se nem você consegue guardar o que é teu, qual a razão que levaria o outro a fazê-lo?

Todo mundo tem dúvidas e inseguranças de vez em quando. É comum se preocupar com a aparência, o desempenho nos estudos ou no trabalho, ou como os outros nos percebem, insegurança na tomada de decisões nos relacionamentos ou se determinada atitude está sendo adequada. Até mesmo no momentos de escolher uma vestimenta para determinado evento ou encontro importante.

Como a maioria das pessoas, sempre também peço conselhos ou confidencio algo que aconteça comigo, o que poderemos dizer que é uma “conversa ao pé do ouvido”, porque queremos sigilo, nesses momentos é hora de pedir a um amigo ou membro da família  uma segunda opinião.

Lembrando apenas que por ser alguém que você confia, é muito provável que sua tomada de decisão acabe sendo tendenciosa, então escolha muito bem com quem vai conversar, essa pessoa precisará ter condições que não te influenciar por suas escolhas pessoais e sim baseado o quanto conhece você.

No geral as conversas ao pé do ouvido tem a finalidade de elevar nossa autoconfiança.

 

Então qual é a maneira mais segura de saber escolher com quem ter uma conversa ao Pé do ouvido?

Aqui estão cinco maneiras pelas quais os amigos podem ajudar a construir sua autoconfiança:

1) Amigos confidentes animam nossos sucessos

Quando temos êxito como obter uma promoção no trabalho, nossos amigos se orgulham de nossas realizações. “Eu sabia que você faria isso!”, “Parabéns – você merece”…

2) Os amigos confidentes nos mostram novas possibilidade de fazermos as mesmas coisas de forma diferente, é fazer você pensar “fora da caixa.”

Cada amigo tem alguns pontos fortes ou habilidades que nos ajudam a nos esforçar a enxergar outro ponto de vista ou até mesmo servem de motivadores. Ex: Vemos um amigo dar uma palestra diante de um grande grupo, apresentar um trabalho com perfeição e obter sucesso, e  se ele pode, eu também sou capaz de fazer a mesma coisa.

3) Amigos confidentes apoiam nossos esforços para crescer

Às vezes, o maior impedimento para realizar nossos objetivos é pensar que não podemos. Amigos  reconhecem mais facilmente nossas habilidades e maneira de vencermos nossos bloqueios e nos dar o incentivo para tentar algo novo ou fazer algo melhor.

4) Amigos confidentes enxugam nossas lágrimas

Todo mundo tem falhas ou decepções ao longo da estrada, do final de um relacionamento, perder o emprego, brigar com alguém que não merecia e não sabe o que fazer, estar doente, etc.

Os amigos nos ajudam a lidar com nossos erros e medos – mesmo os grandes – nos ajudando a manter as coisas em perspectiva. “Ele não era bom o suficiente para você de qualquer maneira.” “Você teve sorte de chegar ao final!”, “Tudo ficará bem, confie em Deus”.  Depois de alguns risos com um bom amigo, você recarrega as baterias e segue em frente mais confiante.

5) Amigos confidentes nos ensinam o valor do trabalho em equipe

Sozinhos, podemos ser muito tímidos ou inseguros, com medo de nos expor e não dar conta dos resultados, mas quando estamos a trabalhar ou fazer algo ao lado de um amigo, de repente ver a nossa energia e criatividade fluir, o que nos permite subir mais alto do que imaginávamos, de experimentar novas sensações e ter até a coragem de nos arriscar em novas experiências.

A melhor parte de amizades é que os sentimentos são recíprocos: Eles compartilham nossos sonhos e nós somos capazes de fazer a mesma coisa, a única coisa que deve se lembrar, é que se tem algo que poderá lhe comprometer seriamente, lembre-se sempre que as amizades são belas enquanto duram. Então há segredos que uma vez contados, deixam de ser segredos.

Faça-o sempre quando estiver fora da tensão extrema e mais centrado para saber escolher com quem compartilhar, aconselhar ou apenas ter alguém que possa lhe ouvir.

 

assinatura mara

 

 



  < Voltar

 

Vamos conversar? Entre em contato.

Envie uma mensagem