Ajudando você, Ajudo outros!

  • Fluxo da Felicidade, Terapias integradas;
  • Saia do piloto automático e assuma o controle da sua vida;
  • Barras de Access - 32 pontos em sua cabeça que vão mudar sua vida;
  • Reiki - energia da alegria, do amor e da gratidão que cura;
  • Ninguém entende mais de você do que você mesmo;
  • Saia da crise aprendendo a construir seu poder pessoal;
  • Quer mudar o mundo? Mude seu interior e verá que tudo a sua volta mudar;
  • O passado seu mestre, o presente o convite, seu futuro sua meta;
  • O Universo responde a quem você é e não ao que você quer;
  • Tome suas decisões sempre a favor das suas paixões;
  • Aproveite seu tempo explorando novas possibilidades de ser ainda melhor;
  • Viver no seu presente, é o seu melhor presente;

Você tem autoestima elevada?

Qual é a história que você diz a si mesmo?

“O valor humano incondicional pressupõe que cada um de nós nasce com todas as capacidades necessárias para viver proveitosamente, embora todos tenham uma mistura diferente de habilidades, que estão em diferentes níveis de desenvolvimento”.

Nada é mais importante do que como você se sente e pensa sobre si mesmo.

Autoimagem

Uma opinião elevada sobre si mesmo e sobre quem você é e o que você faz e, basicamente, um amor por si mesmo, também é uma das coisas que as pessoas muitas vezes perdem ou têm muito pouco na sociedade de hoje.

7 dicas para aumentar seus sentimentos de auto-estima.

1 – Ser mais simples e mais leve

Quando você gosta ou se ama mais, as coisas simplesmente se tornam mais fáceis.  Você não vai se rebaixar ou julgar-se por qualquer falha,  parar de viver focado em seus erros  ou buscar um padrão perfeito para seguir.

2- Esteja atento.

Não podemos mudar algo se não reconhecermos que há algo a mudar. Simplesmente tomando consciência de nossa conversa interior negativa , que identificamos nossas crenças que nos limitam e paralisam. “Não acredite em tudo que você pensa. Os pensamentos são apenas isso – pensamentos ”.

Assim que você se encontrar no caminho da autocrítica, observe com atenção o que está acontecendo, fique curioso e lembre-se: “Esses são pensamentos, não fatos”.

3- Armadilha da auto sabotagem.

O pior inimigo da maioria das pessoas são elas mesmas. Ao elevar e manter sua autoestima, você se sentirá mais grato e merecedor  de coisas boas na vida. Este é o momento de criar um campo de energia que favorece você e realização de sonhos ou projetos.

4- Mude seu roteiro de vida

Todos nós temos uma narrativa ou uma história que criamos sobre nós mesmos que molda nossas autopercepções, sobre as quais nossa autoimagem central se baseia. Se quisermos mudar essa narrativa ou roteiro que nós mesmos construímos, precisamos entender de onde ela veio e de onde recebemos as mensagens que dizemos a nós mesmos. De quem são as vozes que estamos internalizando?

“Às vezes, pensamentos negativos automáticos como ‘você é azarado’ ou ‘você é atrapalhado’ podem ser repetidos em sua mente com tanta frequência que você começa a acreditar que eles são verdadeiros”, diz Jessica Koblenz, Psy.D (link is external) . “Esses pensamentos são aprendidos, o que significa que eles podem ser desaprendidos . Você pode começar com afirmações. O que você gostaria de acreditar em si mesmo? Repita essas frases para si mesmo todos os dias “.

“Eu sou autossuficiente.”

“Eu sou autoconfiante.”

“Eu sei qual é a sensação de confiar nas minhas decisões.”

“Eu sei como me apreciar de maneira mais livre e mais elevada.”

“Eu acredito em mim.”

“Eu sou uma pessoa positiva e escolho sempre a minha melhor versão.”

“Eu estou livre do julgamento dos outros.”

“A paz e o amor são meus melhores amigos.”

“Meus pensamentos são poderosos e se realizam.”

“Eu tenho fé na vida.”

5 – Faça exercícios.

Muitos estudos mostraram uma correlação entre o exercício e uma maior autoestima, assim como melhoram a saúde mental. “O exercício cria a capacitação física e mental”.

O exercício organiza o seu dia em torno do autocuidado . É muito importante nossa capacidade de oscilar entre as  tarefas diárias e relaxar ou fazer algo divertido, como por exemplo, atividades físicas.

Alternar essas rotinas contribuirá para um sono com efeitos positivos.

6- Ajude e serás ajudado

Quando você sai do papel de quem precisa de ajuda para simplesmente  ajudar aqueles que podem ser menos afortunados. “Servir aos outros ajuda a tirar você da cabeça. Quando você é capaz de ajudar alguém, isso faz com que você se concentre menos em seus próprios problemas.”

Não precisa muito esforço para que sua sintonia mude, experimente, por exemplo, sorrir mais para as pessoas, agradecer a cada pequeno gesto, cumprimentar, dar um abraço, dar um telefonema para alguém que você conhece e sabe estar passando por algum desafio, enfim, há um mundo de possibilidades que poderá fazer.

7 – Perdoe-se

Existe alguém em sua vida que te magoou e  não perdoou , fica guardando todo lixo tóxico, esperando que um dia tenha a oportunidade de devolver?

Um ex-parceiro? Um membro da família? Pessoas do convívio profissional?

Manter sentimentos de amargura ou ressentimento, nos mantém presos a um ciclo de negatividade. Se não nos perdoarmos, a raiva, o autoflagelo, a depressão, o medo, a tristeza e todos os sentimentos de derrotas irão nos consumir e o manterão nesse mesmo ciclo dia após dia.
Experimente isso:

 



  < Voltar

 

Vamos conversar? Entre em contato.

Envie uma mensagem