Ajudando você, Ajudo outros!

  • Fluxo da Felicidade, Terapias integradas;
  • Saia do piloto automático e assuma o controle da sua vida;
  • Barras de Access - 32 pontos em sua cabeça que vão mudar sua vida;
  • Reiki - energia da alegria, do amor e da gratidão que cura;
  • Ninguém entende mais de você do que você mesmo;
  • Saia da crise aprendendo a construir seu poder pessoal;
  • Quer mudar o mundo? Mude seu interior e verá que tudo a sua volta mudar;
  • O passado seu mestre, o presente o convite, seu futuro sua meta;
  • O Universo responde a quem você é e não ao que você quer;
  • Tome suas decisões sempre a favor das suas paixões;
  • Aproveite seu tempo explorando novas possibilidades de ser ainda melhor;
  • Viver no seu presente, é o seu melhor presente;

3 dicas poderosas de rituais de limpeza para melhorar o ambiente da sua casa.

Quando falamos em ambiente, logo pensamos em temperatura e assim em calor, frio, alegre, triste, pesado leve.

A energia em torno dos espaços em que passamos muito tempo, como a nossa casa ou escritório, tem a capacidade de afetar nossos estados mentais, físicos e emocionais de mais maneiras do que podemos imaginar!

A Limpeza Energética é utilizada para transmutar, limpar e harmonizar as energias densas/negativas do corpo físico (bioenergia), dos corpos sutis e de ambientes (casa, apartamento, empresa, veículos, etc.)

Você sente algo em seu espaço impedindo-o de viver a vida que deseja? Em seguida, siga estas 3 dicas  e veja uma mudança  de energia no seu espaço!

O ambiente da sua casa é mais do que produz com os seus objetos ou desordens. Eu acredito que a maior deles é a que não vê, mas sente no seu dia a dia.

Dica 1 – Ritual de limpeza acendendo uma vela e incenso

Acenda um incenso ou uma vela de manhã e à noite para começar sua jornada de limpeza do espaço. Você pode fazer isso em sua sala de oração / espaço, sala de estar, quarto, cozinha e até mesmo seu banheiro. Este ritual rápido irá ajudá-lo a relaxar e prepará-lo para começar o seu dia com uma nota positiva.

Uma coisa importante, quando acender velas, sempre é para iluminar a casa, não acenda velas em casa para pessoas que já morreram, mesmo que seja um ente querido, faça-o sempre em lugares de oração, como igrejas ou cemitérios.

Dica 2 – Ritual de limpeza com Palo Santo peruano

É um incenso aromático de madeira natural usado há séculos pelos Incas e povos indígenas dos Andes como um remédio espiritual para a purificação e limpeza, bem como para se livrar dos maus espíritos e infelicidade, bem como para fins medicinais (impulsionar funções do sistema imunológico e nervoso).

É um remédio forte que foi popularizado por sua presença celestial em manter as energias aterradas e claras. Você pode queimar  Palo Santo pela manhã e permitir que a fumaça se espalhe suavemente pelo ambiente. Esta é uma maneira eficaz de limpar energicamente e elevar rapidamente a vibração de sua casa ou escritório.

 Dica 3 – Ritual de limpeza com a Queima da Salvia

O ritual de limpeza com a queima da sálvia é um dos métodos mais antigos para purificar a aura e o ambiente.

O homem usa a sálvia devido às suas propriedades medicinais e de purificação há milênios. Muitos acreditam que a fumaça produzida por ela pode limpar e afastar energias negativas do ambiente. A planta libera um aroma bastante terapêutico quando mergulhada em água, cheirada na natureza ou queimada — e, por esse e outros motivos, essa prática se transformou em uma tradição muito importante.

Pegue um pacote de Salvia e cuidadosamente queime em seu espaço para se livrar de espíritos indesejados e agite a fumaça em todos os cantos para purificar e limpar. Lembre-se de queimar a sálvia em um recipiente seguro para manter o calor.

Prepare o caminho para novas coisas para entrar com essas dicas de limpeza de espaço e florescer em todos os aspectos da sua vida, incluindo: finanças, relacionamentos e saúde. Não se esqueça de nos contar suas experiências!

Importante: (Indicações retiradas do wikihow)

Planeje seu ritual de limpeza. Pense no motivo pelo qual quer queimar a sálvia. Essa é uma prática antiga, importante e cercada pela tradição cultural.
Sua intenção tem um poder essencial. Se queimar a sálvia com a intenção de purificar as energias negativas da sua casa, a planta terá um resultado muito mais forte. Todos os seus efeitos devem partir da mente.

Existem inúmeras possibilidades: talvez você queira purificar as energias negativas da sua casa; talvez queira participar dessa tradição antiga e praticar rituais milenares; talvez só queira queimar um incenso e espalhar um aroma agradável pela casa.

Entenda o que a sálvia pode fazer. Embora muitos dos seus benefícios sejam espirituais e psicológicos, também há um componente físico.
No nível espiritual: muitas pessoas queimam a sálvia para se conectarem a esse ritual tradicional. Como dizem, o aroma forte produzido pela planta pode expulsar as energias negativas de um local fechado, uma casa ou até do coração.

No nível psicológico: o ato de usar a sálvia (em suas várias formas) pode marcar o início de algo novo, uma resolução, a virada de uma nova página. Ao aceitar esse ritual antigo e acreditar no seu poder, você poderá afastar a negatividade e atingir um estado de espírito pacífico.
No nível físico: quando queimada, a sálvia libera íons negativos no ar. Pesquisas indicam que a exposição a esses íons pode ter uma relação com a baixa recorrência da depressão.

A veracidade dessas informações ainda é questionada, mas sabe-se que a sálvia pelo menos não tem efeitos negativos no corpo.

Antes de começar, abra uma porta ou janela do cômodo. Assim, a fumaça da sálvia e a energia negativa poderão sair da casa.
Abra essa porta ou janela independentemente do local onde for queimar a sálvia. A fumaça deve purificar o local e ir embora em seguida.
Ligue um ventilador se quiser dissipar a fumaça em menos tempo. Ela pode irritar o seu olfato e seu cheiro forte pode ser desagradável.

Deixe claras as suas intenções para realizar o ritual de limpeza de purificação para cada cômodo. Considere fazer uma oração. Queimar sálvia é o equivalente espiritual de abrir todas as janelas internas e deixar a alma ser iluminada; dedique esse ritual a essa luz.
Diga, por exemplo: “Eu livro este local de toda a impureza, negatividade e afins que não agradam ou suportam as pessoas que aqui vivem”.
Caso esteja preparando um quarto para um bebê, diga: “Eu expulso os fantasmas e a escuridão deste local. Dedico-o à vida, ao amor, à luz e a tudo que é bom”.

Deixe a fumaça envolver o local lentamente. Espalhe-a por cada cômodo; deixe que ela impregne as paredes, as janelas e o teto; que “passeie” e avance pelo espaço, enquanto você imagina a energia negativa sendo expulsa (da casa e da sua vida).
Concentre-se em áreas de passagem: janelas, portas, armários, corredores etc. Use sua intuição. Preste atenção ao espaço e veja que algumas áreas precisam mais da purificação que outras.

Concentre-se em áreas mais visitadas: escritórios, cozinha, entradas. Se tiver um animal de estimação, queime a sálvia no local onde ele fica (sem incomodá-lo com a fumaça).

O segredo é a moderação. Não deixe o local muito esfumaçado ou o processo de purificação pode se transformar em um pesadelo, fazendo-o tossir e passar mal.
Evite inalar a fumaça diretamente, pois isso pode prejudicar os pulmões.
Caso a casa tenha um alarme de incêndio, o ritual pode dispará-lo. Modere o uso da fumaça, evite locais com detectores ou desative o alarme antes de queimar a sálvia.

Experimente queimar um incenso logo depois da sálvia. Ambas interagem bem e se complementam, já que esta é conhecida pelo seu aspecto “yang” (“masculino”) e aquela libera energia “yin” (“feminina”).
Experimente tocar um sino ou bater palmas entre as sessões de queima de sálvia e incenso para potencializar seu efeito purificador.

Passe a queimar sálvia com mais frequência. Se fizer isso pelo menos uma vez por semana, poderá notar que a casa fica repleta de luz e calma.
Não é preciso realizar essa cerimônia completa toda vez que quiser queimar sálvia — depende de quão fiel você quer que o ritual seja à tradição. Caso prefira, queime a planta de modo casual, como incenso.
Considere queimar sálvia para deixar claras mudanças significativas na sua casa: a chegada de um novo membro da família, um novo animal de estimação, um novo emprego, uma nova paixão etc. Essa prática pode ter qualquer fim desejado. O importante é acreditar que o ritual pode dar mais sentido à vida.

Agora é com você, nada melhor do que entrar em uma casa onde a casa te convide para ficar, podendo experimentar mais de paz e harmonia.

 



  < Voltar

 

Vamos conversar? Entre em contato.

Envie uma mensagem